Não algo vazia inconsistente, sim que pode isso te situar nela com segurança,verificando o teu sentimento, sujeitando a razão, tratando quando se diz que tenhas porque em tudo tua alma foi instrumentalizada para que a seja.
Para compreensão de amar bastaria ao ser vivente ser amor, não aquele que busca a notoriedade, mas a exemplo da formiguinha que transporta pequenas partes de alimento seja para tua alma todo o bem possivel a ser efeito .
A esperança é um trato da alma que vem um tanto além da forma, o corpo vive pelo espírito não o espírito pelo corpo porque este o espírito, existia antes do corpo ,quando e como a perder de vista se considerarmos pelo cadinho da fé que temos, natural esperança que nos movimenta o discernimento, de que Deus é nosso criador.
Então por essa vista já que somos criaturas não nos é dado ainda saber quando, na escala do tempo surgiu o nosso primeiro momento, longe de ser desalentador pela análise lúcida perceberemos, no que sentimos, no que vemos fora e dentro de nós mesmos, que temos muito a descobrir, a aprender a instruir, a sermos instruídos, amados, amar compreender, estabelecer para a nossa alma por livre arbítrio uma evolução de sentimento, pensamento , comportamento.
Agindo pensando sentindo assim passamos a ser para o outro aquilo que queremos para nós mesmos
Veja alma amiga que quando abordamos esperança , ela já existe dentro de nós pelo raciocínio lógico daquilo que encontramos, porque somos espíritos vivenciando experiências em um corpo o corpo já sabemos sua destinação volta ao pó do qual foi formado, mas a nossa consciência ou "eu sou" em nós, esse recolhe as obras que realizou em si mesmo.
Assim nossa esperança está baseada na verdade do que somos, aprendendo para onde vamos e enquanto isso o que fazemos aqui e agora,em verdade somos a esperança que construímos com discernimento porque vemos na natureza íntima das coisas que seria impossível sermos nós e tudo que nos circunda, obra do acaso.
O acaso não produz pensamentos sentimentos que são os elementos marcantes em nós e em toda a humanidade ,vezes de sofrimentos na escola, vezes de alegrias escola,vezes de oportunidades realizativas escola, onde construímos o que antevemos como esperança.
Assim sendo paz, mais irmãos em fraternidade, estabelecemos relações harmoniosas e ternas e a partir daquilo que nos tornamos na ternura, na amorosidade por conseqüência, a esperança que hoje se fundamenta em palavras torna-se realidade nas ações do dia a dia em nós e através de nós.
Compadecendo quando a compaixão nos move na direção da ação benfeitora, sendo mansos e humildes de coração quando a situação pede, compreensão do outro e profundamente de nós mesmos sendo irmãos em humanidade, porque a necessidade imperiosa de agora neste momento de transição, é que exerçamos na prática a esperança lastreada em nos amarmos uns aos outros.
Então alma irmã querida, se você quer que seus pensamentos e sentimentos tenha por efeito ser de esperança, ame em toda circunstância , no trabalho devotado, na tolerância dentro das adversidades provocadas pela incompreensão do outro, já que vemos nossa trave e a retiramos conseguimos ver claramente pela janela da esperança que assim como a misericórdia nos alcança alcançará também um dia nossos agressores segundo a imcompreensão humana.
Se formos amor substanciado em nossa essência essa responderá como Cristo no madeiro as incompreensões,as agressões, com a frase que ele pronunciou sagrada, "Pai perdoai-os eles não sabem o que fazem", porque aqueles que se acham senhores em seu orgulho, serão feridos não por um anjo de espada flamejante, mas pela própria consciência que é fogo divino consistente e que transforma o homem que mais se embruteceu.
A nossa vista por esperança recitamos mais uma vez uma frases de Cristo, "não vim para trazer a paz mas a espada" o fogo transformativo que educa para estar na esperança, porque ela a esperança, também é uma construção que requer dedicação trabalho, disciplina ,disciplina ,disciplina.
Namastê