domingo, 30 de abril de 2023

Tratar-se na esperança



Não algo vazia inconsistente, sim que pode isso te situar nela com segurança,verificando o teu sentimento, sujeitando a razão, tratando quando se diz que tenhas porque em tudo tua alma foi instrumentalizada para que a seja.  


Para compreensão de amar bastaria ao ser vivente ser amor, não aquele que busca a notoriedade, mas a exemplo da formiguinha que transporta pequenas partes de alimento seja para tua alma todo o bem possivel a ser efeito .


A esperança é um trato da alma que vem um tanto além da forma, o corpo vive pelo espírito não o espírito pelo corpo porque este o espírito, existia antes do corpo ,quando e como a perder de vista se considerarmos pelo cadinho da fé que temos, natural esperança que nos movimenta o discernimento, de que Deus é nosso criador.


Então por essa vista já que somos criaturas não nos é dado ainda saber quando, na escala do tempo surgiu o nosso primeiro momento, longe de ser desalentador pela análise lúcida perceberemos, no que sentimos, no que vemos fora e dentro de nós mesmos, que temos muito a descobrir, a aprender a instruir, a sermos instruídos, amados, amar compreender, estabelecer para a nossa alma por livre arbítrio uma evolução de sentimento, pensamento , comportamento.

Agindo pensando sentindo assim passamos a ser para o outro aquilo que queremos para nós mesmos


Veja alma amiga que quando abordamos esperança , ela já existe dentro de nós pelo raciocínio lógico daquilo que encontramos, porque somos espíritos vivenciando experiências em um corpo o corpo já sabemos sua destinação volta ao pó do qual foi formado, mas a nossa consciência ou "eu sou" em nós, esse recolhe as obras que realizou em si mesmo.


Assim nossa esperança está baseada na verdade do que somos, aprendendo para onde vamos e enquanto isso o que fazemos aqui e agora,em verdade somos a esperança que construímos com discernimento porque vemos na natureza íntima das coisas que seria impossível sermos nós e tudo que nos circunda, obra do acaso.


O acaso não produz pensamentos sentimentos que são os elementos marcantes em nós e em toda a humanidade ,vezes de sofrimentos na escola, vezes de alegrias escola,vezes de oportunidades realizativas escola, onde construímos o que antevemos como esperança.


Assim sendo paz, mais irmãos em fraternidade, estabelecemos relações harmoniosas e ternas e a partir daquilo que nos tornamos na ternura, na amorosidade por conseqüência, a esperança que hoje se fundamenta em palavras torna-se realidade nas ações do dia a dia em nós e através de nós.


Compadecendo quando a compaixão nos move na direção da ação  benfeitora, sendo mansos e humildes de coração quando a situação pede, compreensão do outro e profundamente de nós mesmos sendo irmãos em humanidade, porque a necessidade imperiosa de agora neste momento de transição, é que exerçamos na prática a esperança lastreada em nos amarmos uns aos outros.


Então alma irmã querida, se você quer que seus pensamentos e sentimentos tenha por efeito ser de esperança, ame em toda circunstância , no trabalho devotado, na tolerância dentro das adversidades provocadas pela incompreensão do outro, já que vemos nossa trave e a retiramos  conseguimos ver claramente pela janela da esperança que assim como a misericórdia nos alcança alcançará também um dia nossos agressores segundo a imcompreensão humana.


Se formos amor substanciado em nossa essência essa responderá como Cristo no madeiro as incompreensões,as agressões,  com a frase que ele pronunciou sagrada, "Pai perdoai-os eles não sabem o que fazem", porque aqueles que se acham senhores em seu orgulho, serão feridos não por um anjo de espada flamejante, mas pela própria consciência que é fogo divino consistente e que transforma o homem que mais se embruteceu.


A nossa vista por esperança recitamos mais uma vez uma frases de Cristo, "não vim para trazer a paz mas a espada"  o fogo transformativo que educa para estar na esperança, porque ela a esperança, também é uma construção que requer dedicação trabalho, disciplina ,disciplina ,disciplina.


Namastê

sábado, 29 de abril de 2023

Nossos valores



.

É a mesma pessoa não é algo interessante?

Qualquer que seja a indicação por vida, entendemos seja as experiências que nos instrui ao próximo passo, podemos iniciar a jornada sem valores fixados entretanto, quando seguimos por uma estrada reunimos elementos e cada vez que passamos pelo mesmo local haverá reconhecimento das mudanças que ocorrem.


De certa forma nossa existência é assim , de um ponto elemental a outro de maior consciência, e a cada presente vivenciado por vezes nos parece repetir a mesma situação, uma posição de orgulho que verificamos em nós, nos submete a repensar valores, na outra vez um sentimento nobre da mesma forma auto transformativa, porque quando se tem mais o bem a próprio benefício se deseja ampliar o alcance para que outros assim considerem seus valores.


Valores que se tem no sentido de aquisição de virtudes na prática de vivências cada vez mais puras ,tão fortemente fixados em nossa alma que passa a ser de nossa natureza íntima tratar com equilíbrio paciência tolerância todas as situações conflituosas.


Compreendemos se travamos a batalha de luz que temos para inundar nossas sombras preenchendo-as, porque é isso que também é a nossa existência na razão de ser, onde estabelecemos por nossa escolha o trabalho em nossos valores, por vezes de fé e esperança onde no encontro em nós mesmos surgem os trabalhos edificantes por nossa iniciativa em escolhas que fazemos.


Nesse momento da nossa estada onde concluímos uma fase para ir a outra , porque assim as coisas acontecem dentro de uma preciência que a divina providencia na perfeição da criação dispõe um momento após o outro, situação a situação movimentando circunstâncias criativas preciosas, para a construção do ser espiritual que somos


Supor que somos o corpo e que nada mais além existe é uma fase da estruturação do ser espiritual consciente de si mesmo, mas ela passa, o caminho do progresso consciencial é indesviável. 


Como o caminhar por uma estrada reconhecendo no que já foi percebido, aprimorando ainda mais as percepções de espírito, não é assim que acontece quando passamos por um mesmo caminho; vezes cruzamos com pessoas muitas vezes a natureza se reforma em mais beleza, e quando repetimos olhamos para os olhos percebemos a natureza das almas mais a beleza e o perfume das flores aprimorando as percepções da alma identificamos sentimentos no brilho do olhar do outro e intimamente em nós mesmos como muitas vezes em relação de troca recebido dou o que tenho


Vamos sendo tomados por um fascínio por conhecer a nós mesmos, se em solitário encejo apreciamos a nossa própria companhia, se compartilhando tempo as conversações avançam na edificação do espírito, até porque como espíritos jamais estamos a sós e sempre avançamos juntos, o que é amparado passa a ser ampara dor, ignorante passa a ser sábio, o ateu confronta sua descrença com valores agregados na existência, porque ela assim determina desde sua essência.


Porque viver é estar em lei de trabalho , estando nela progredir a inevitável , rever nossos valores cada vez com mais Constância e acertos maiores, porque a alma determina que avancemos sem cessar na vida física,depois na espiritual depois, Deus sabe o que nos reserva sua sabedoria


Namastê


sexta-feira, 28 de abril de 2023

Vezes áridos, vezes férteis.

 

Às vezes meu espírito se situa na Palestina onde o Cristo que de tudo sabia, pois veio do pai com essa incumbência para as portas de Jerusalém e exclama: Jerusalém! Jerusalém! quantas vezes quis reunir-vos como pastor reúne as suas ovelhas, e chorou.

Isso nos leva a pensar que dá esfera crística ele junto do Pai tinha enviado a educação dos espíritos criados por Deus: os profetas rejeitados!


Nos parece que o seu choro indicou vibracionalmente em nós a presente ponderação, porque nem sempre respondemos de forma acertada e justa ao seu sagrado chamado, aos que pensam que ele só se referia aos judeus da época; sua vista ia mais além, chegando aos nossos tempos e as nossas respostas diante da vida, como um convite direto a toda humanidade sofredora.


Nosso ego forte nos reúne em religiões por nós mesmos geradas, e como adeptos onde os corações vacilam, entre o conteúdo de sua mensagem e a forma que adotamos, não queremos entender o grande propósito do criador da vida, chamamos assim propósito, porque o senhor embora não nos respeitemos, ele nos respeita na liberdade que nos deu, como uma lei que ele mesmo observa atuante.


Sabe como entre tantas coisas que iremos a ele em algum momento da existência, se não for para o seu amor por amar sempre, é e será pela dor a distância dele, como se nossa alma chorosa querendo estar no mais, respondesse a essa vibração crística e critica amorosa:  Jerusalém ! Jerusalém.! Estando no menos.


Cá estamos nós espíritos devedores na humanidade e da humanidade, repetindo suas prédicas com semelhante amor e lágrimas , porque sentimos a vibração do senhor que marcou a terra a mais de dois mil anos , aguardando nossa resposta de agora, como não sentiríamos as angústias as dores,os medos, as inseguranças e que parece outra vez também a nós: Pedro tu me amas?


Como Pedro em tarefa também nossa, já que vemos no que compreendemos, que a vida prossegue infinitamente e a colheita dos nossos feitos ou mal feitos se apresenta, como acréscimo de misericórdia em mais vida, assim também como se  a nossa feição interior a gente medisse necessidade de nossa humanidade interior para que amemos mais e mais ate a consumação dos séculos!


É preciso compreender o amor do senhor nos milênios a perder de vista, quando a terra era uma poeira incandescente ele já era o Cristo na incumbência que o pai lhe dera, que ele seja o dirigente espiritual do lar para espíritos reticentes na mágoa, no ódio, na vingança, na desobediência, que viriam a povoar a terra que se formava no mental do pai para do mental do verbo na  criação,: "criemos a nossa imagem e semelhança", em justa vista, de um ecossistema harmonioso que permite vida como a conhecemos no corpo, e nele como espíritos gerentes de nossos atos.


Nem tanto para o corpo mas para a alma sentimos a vibração do amor repetindo: Jerusalém, Jerusalém, e também, Pedro tu me amas? E como Pedro também não vamos a todos os lugares por escolha, às vezes medindo o que vemos e  devemos, e sincera a postura: senhor não quero ir mas vou, como que reagindo as suas sabias palavras na parábolica forma dos dois filhos que o pai determina a trabalhar na terra.


Ah sim senhor! também ressoa em nossa alma também o falar de um vaso escolhido por vos na estrada de damasco: senhor o que queres que eu faça.


Parece ouvi-lo novamente dizendo "seja amor aqui e agora".

Namastê 

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Na origem

 

Tudo está ligado ao campo dos sentimentos desde o primeiro pensamento formulado na forma de palavra, recebendo incentivo de fora para a pronúncia certa, pai ou mãe, na ausência destes, tia o tio.


Na origem de todas as coisas o criador pensou a semente, e na semente colocou qualidades latentes que deveriam eclodir, estas, por diretrizes na forma e é assim que as plantas se formam e como será com a de um homem?


Da origem já que criados a imagem e semelhança, somos espíritos , porque Deus é espírito em suprema perfeição,  é certo que, como colocou no barro que nos fez , simbolicamente é claro, todas as disposições para a formação do corpo e dos sistemas que mantém nossa existência no físico , e quando dele se diz que a parte do que é o pó, volta a terra e o espírito?


Muitos creem que dormem os que morrem , contando os milênios o local de repouso deve ser enorme, mas ha cuidadores dos que dormem?


Ok tentou-se explicar alguma coisa sobre, e o homem criou inventando a metáfora ou uma estória, já que nos rudimentos da humanidade as informações começaram a ser transferidas por grunidos, depois por falas, não havia escrita,a não ser aquela da origem onde o criador disse :seja assim , a nossa imagem e semelhança, e ofereceu um elemento físico,daí começou a se contar que foi do Barro que ele fez o homem para começasse o entendimento de origem.


Está certo, já foi concluído que o que é do pó volta ao pó, e se desfaz como que voltando a origem, os elementos que o compõem, e uma das maravilhas é como esse corpo se alimenta do fruto da terra, o criador teve um imenso trabalho , para pensar o homem em seus sistemas com muita ordem e harmonia, que mantivesse espírito vivente e providenciou os meios a que sobrevivesse..


Como que indicou o número de anos que aquele espírito fica assim enclausurado no templo corpo, é assim que muitos se sentem quando só veem o passageiro pensam que são o corpo,e não percebem a fala a primeira do verbo divino "criemos o homem a nossa imagem e semelhança" logo por ciência lógica e lúcida, a constatação, o pensar que o espirito não morre juntamente com a carne,nem se originou dela sim de Deus que lhe "soprou" espirito.


Chamamos espírito, que dá origem ao pensamento, e tudo foi Deus que forneceu,  em uma trajetória do ponto de partida na sua vontade suprema , ao ponto de chegada que nos parece ser retornar a ele, sem sair dele,e nesse meio tempo de um ponto a outro do princípio ao aparente fim , cá estamos todos nós


Há o que não morre que não termina, certo que todos tenham que morrer, devem ter medo também de nascer.


Já que é a vida é composta de provas, angústia e medos, receios que termine em nada , mas para bom entendedor o nada não existe tudo o criador preenche em seu amor


Em tudo há movimento, assim se comporta o microcosmo dentro do universo


Até o corpo que sedia espírito tem um micro Cosmo em si mesmo, composto por bilhões de células organizadas em sistemas, não vos parece o corpo um micro universo dentro do universo imenso? 


Poderíamos ir mais longe porque há tanto por dizer da origem, do que éramos, no que agora estamos, do que somos, mas por hoje já basta 

Namastê


Todo bem que possas

Na prática em verdade, o bem é infinito nos presentes

É sempre o imperativo da existência, porque a essência que é divina isso determina, hoje bem podemos ser no  patamar onde vibracionais de amar estabelecemos por nossa escolha,amanhã na plenitude de amar, no tempo de Deus ,onde um dia é mil anos e mil anos é um dia ,eis um tanto da ciência que Deus é.

Nessa disposição de tempo quântico observando a humanidade pelo olhar, "do que o Cristo pensaria" nós juntos podemos ousar, e o quanto o seu amar é perfeito percebemos,o que aparenta não ter jeito nos desanima, nos deixa inseguros ,no tempo do senhor da vida há que o que transformar para melhor.


Não como que estamos hoje, ainda vemos como crianças na inocência,, muitas vezes avaliamos mal a própria existência, querendo graça, nos é facultada a oportunidade, nem sempre valorizamos quando o sol nasce, agradecidos pelo que somos e o que temos, se relativiza em nosso mental ainda, porque não o mantemos no foco que temos que deixar as coisas de César para César e ir de encontro a nossa "destinação" que é indesviável, que é assim, a vontade do senhor posta em nossa essência.


Nada amedrontador o destino que nos aguarda, porque no repetir dos presentes Deus nos favorece, uns frente aos outros como teste a perseverança, quando o negativismo se multiplica como agora na orbe, há que se buscar forças no senhor da vida para passar , com coragem pelo turbilhão transformativo na humanidade.


Que o joio se manifeste, será colhido e lançado no fogo das encarnações regenerativas , basta olhar para o histórico da humanidade para perceber que assim se dá , o homem viveu nas cavernas, hoje em sultuosos palacios e miseráveis casebres, um contrassenso dirão alguns, uma impropriedade afirmarão outros reticentes, mais uma injustiça afirmarão os descrentes.


Entretanto, aos mártires da atualidade, movidos pela esperança no senhor da vida, aceitam as provas determinantes dos sentimentos que os ocupam , quer seja no casebre ou no palácio, as dores são semelhantes, se não físicas, psicológicas , se não de fome de pão uma necessidade imperiosa de saciedade, de encontrar significação para tudo que percebe no que sente.


Se presas do transitório nossa vista não vê além do Horizonte, mas mesmo assim, de forma limitada qual enxergamos, bem sabemos, que os presentes se repetem hoje, neste ponto da estrada amanhã onde o céu se encontra com a terra, afinal o senhor marcou assim toda a nossa trajetória ponto de partida nele e ponto de chegada da mesma forma


É imperioso portanto, que divisando o horizonte esperançosos assim alimentemos o barco que nos transporta , do princípio na ligação com o corpo, até que esse se devolva a natureza porque o espírito criado pelo senhor, que vê a lei na forma e para além dela, sabe, que no horizonte o espera suas obras, e isso o anima quando provado pelo desânimo ou pela maldade egoísta dos seres humanos pois persevera no bem que pode.


Segue em frente, como se sua missão de agora fosse apenas suportar a prova,, enrijecer o espírito no caráter reto, semear o que tenha de crença no senhor da vida, já que pode ver um tanto alem no horizonte agora, que encontra palavras de espírito, que busca na verdade do que é, apoiar a sua fala.


Não que estejamos no patamar angélico, antes, como os mais modestos servidores na Seara do senhor, nós estamos aqui agora, enquanto a humanidade em nós   canta e louvores quando provados, quando parece nos sufocar a negatividade nos homens existe uma luz interna que somos, do pai nos filhos, e o que nos prova desperta-nos para irradiar beleza, por essa razão quando em "desastres" coletivos, apesar das maldades humanas percebidas, muitas almas se juntam em alguma beneficência que acontece.


São os anjos ocultos na carne, solidários a dor, operários do senhor no amor,que fazem o seu bem possível , se não podem mais, que a prece , estabelem ela com toda a verdade e amor, se isso se faz  provoca efeito, e quanto mais amar se juntem na hora do desespero, da incuria, da violência na maldade, se fragmenta o negrume e a luz e radiante se apresenta.


Sempre no bem Deus fala por seus filhos…


Lembra sempre filho querido que o vigia é Deus que está sempre atento, separa com justiça o joio do trigo, e um reserva no celeiro das bem-aventuranças outros a nossa vista aparentemente perdidos, confina nas provas redentoras na vossa terra ou em outra morada ainda mais primitiva, não é esse o olhar de mira no horizonte onde o céu se encontra com a terra e determina misericórdia divina?


Pense nisso alma querida como uma Consolação, uma brisa que levemente acaricia tua alma com esperança


Namastê


quarta-feira, 26 de abril de 2023

O que procuras?

 


Por certo não é teu mal, mas algo bem lá dentro te incita a uma busca que não entendes de pronto, quando olha o mundo em seus conflitos pode vos parecer que a humanidade não tem jeito, não se emenda, isso tudo é fruto de procuras desencontradas, na busca por aquisições, não se adquire o que mais importa.

A nossa vista é preciso determinar o foco, do que se quer conquistar, é justo ,se escolhe ganhos materiais , vossa inteligência vos conduz por vosso foco a possuír esses valores, se tens princípios eticos morais fundamentados, não transgrides teus principios elevados, e o teu ganho é justo, se alegre então com o que tens amealhado.

Chega um momento entretanto,  que o palácio pode vos parecer vazio e muitas vezes a vossa vista ao lado, o casebre choca algo dentro, é justo que te vejas no que tens, quanto a ética , mas existe algo de ti que dará o teu sossego frente à vista que te choque.

Algo que responda a essa indagação que também é justa, porque a oportunidade te foi dada em comparar o que tens, qual o teu foco , e talvez por tua escolha realinhar os teus propósitos, porque tudo o que tens conseguiste de forma justa com ética no trabalho.

É o teu íntimo, onde reténs uma essência do primeiro momento onde o criador te disse seja, tudo o que desejas, que abriga em ti um tanto oculto onde ter ja não te basta, é preciso ser,te incita, e a tua procura continua não que seja injusto, o cazebre para aquele que ali é provado por justa causa, porque o que se salva é espírito, e a prova da riqueza ou da pobreza é o que define o valor da alma em suas respostas

Então sendo assim, qual a responsabilidade de quem tem diante de quem aparência não tem nada, mais uma vez retomamos a ética da moral sobre o que Cristo oferece, não disse ele vende tudo que tem se dê aos pobres? 

Muito de suas palavras entretanto não tiveram o esforço digno da compreensão precisa, se aquele que o questionou houvesse entendido a lição, perceberia que o senhor lhe disse nas entrelinhas vende tudo que tem e se dê aos pobres, já que deu a inteligência ao homem para conseguir bom preço para aquisição do que importa, pode se tornar miserável avarento ou um digno administrador das riquezas como provas ao teu espírito.

Que estaria ele indicando que para entrar na felicidade ventura de ser para a  completude, teria que nada ter ao teu conforto, claro que não meu amigo, o perfeito amor do Cristo te deseja mais que boa sorte, quer tua alegria em abundância ,em ser o que por teu arbitrio te tornas..

Então o que fazer diante do quarto no palácio e do casebre?  O que mora na abastança, o dever na convivência é promover trabalho, administrando a riqueza isso o torna ser espiritualizado diante da vida que importa, nas aquisições que se leva e ao que seja pobre rico, miserável avarento,qual é a fortuna amealhada?

Ah te conto da minha última encarnação, onde implorava sobras de pão, era negro entre brancos e escravo, liberto não soube onde buscar e conforto senão nas matas, sobre o sol e chuva, até que um dia um senhor de barbas brancas se apresenta e me convida a bater em uma porta e me orienta, a dizer estou com fome me dê trabalho para pagar o prato que me dês.

Percebi não sei porquê e nem explicar eu posso, uma luz como que caindo das nuvens sobre a cabeça do homem que me ouvia, ele sorriu e disse vem, primeiro se alimente depois te darei o que fazer, chorei compulsivamente agradecendo com as palavras poucas que tinha na minha linguagem Natal, diferente daquela que o homem falava, a linguagem da fome não há alma que não entenda assim as que não atendem ao imperativo da própria essência: caridade irmãos caridade!

Perceba o alcance da justiça antes dester ensejo, noutra vida escravisei meus pares a justa medida, a miséria que provoquei tive que experimentar, porém os caminhos da misericórdia que a época não soube explicar, me alcançaram na dor em justa causa, a redenção da minha alma.

Procurava o pão do trabalho depois de ser escravo e feitor de escravos, e encontrei na redenção, uma alma boa ética que me deu trabalho, assim aos que reúnem somente o que a ferrugem corrói é o que levas como eu levei o que te tornas, até o momento da colheita obrigatória, onde a misericórdia divina te obriga a busca a tua própria redenção e por que não buscar agora? 

Se te possuis a gota e ofereça ao sedento em regime de tua urgência  redime. 

Mas não te culpes coopera, não te omitas age, como disse um apóstolo inspirado pelo espírito do senhor uma gota de amor cobre uma multidão de pecados.


Namastê





terça-feira, 25 de abril de 2023

A posse



A posse é algo que o espírito pensa que  tem agora, depois diz que é sua, para descobrir quando espírito pensa, que é apenas um empréstimo, e deixa como herança se for ganho material, entanto, se rico interiormente em postura de aprendiz por consequente isso leva, pois o seu ganho real é o que se torna quando administra bem a própria vida

De certo que muitas almas repetidamente ouviram isso ou leram, e por ser absorvida a lição de vida em sabedoria é que esta continua para além da forma, riqueza levada em si é distribuida, porque sabedoria se compartilha quando se tem posse.


Durante nossa existência aqui no trânsito por um corpo, encontramos muitas almas assim, generosas, outras nem tanto porém, se não me engano, bons e maus aplicados alunos existem em toda a escola, os aplicados avançam rumo a sabedoria, e os outros passam a servir os sábios ou se servir do que eles trazem quando com pouco  ou muito atraso.


Sábio é o amor supremo, que oferece oportuna idade com igual atenção aos justos que operam obediência disciplinada, e aos indiferentes até com a própria sorte, porque aqui se planta e muitas vezes aqui se colhe e o supremo então reúne virtuosas almas e outras com evidente atraso primitivesco, se isso não é amor não entendo que é ser amor supremo.


Alguém diz desalentado frente à vida repleta de dificuldades,, quando morre se descansa, ledo engano em qual muitas almas permanecem, a morte no amor supremo ainda existe nos mentais de pouco avanço discernitivo, por pouco que saiba o espírito, vai adiante sempre, há depois da curva a continuidade de alguma estrada plana ou circundando a montanha, nos vales verdejantes ou nas planícies pedregosas por quais escolha anteriormente caminhar .


Assim em semelhança, é a jornada espiritual , continua a existência e é uma sublime  escola, o lugar que se nasce é um ano letivo, porque ali se aprende valores de convivência , sentimentos que despertam deixando de lado os valores instintivos, é lei progressiva que toda alma está sujeita queira ou não queira avança


Talvez por isso que o criador divino mande chuva a bons e maus filhos, os bons tratam a terra para que ofereça frutos e os maus são entendidos como irmãos que se atrasam, que necessitam de exemplificação e a estes o filho que fica junto ao pai oferece compreensão ao filho pródigo que desperdiça precioso tempo.


Ainda por fechamento, existem almas generosas que se tornam mães, se inspiram na mãe do Cristo e compreendem, que a alma que chega aos seus cuidados deve receber seu melhor esforço, e o fazem, pensemos  na mecânica celestial de provimento de vida do amor celeste, o que necessita recebe o necessário berço.


Portanto anima-te se é provado, sempre o que te prova te torna alguém melhor, não foi assim quando não fosse promovido para o ano seguinte na instrução escolar, quando displicente não estudaste o suficiente obrigado a cursar o mesmo ano novamente? Se nao conteceu consigo já ouviste esta história.


Se bem me entendes, tem posse quando não te limitas na ociosidade, na preguiça, sentes a vida como uma espécie de escada ou uma estrada educativa, que deve ser trilhada para que finalmente por sabedoria conquistada, nas experiências, tenha a posse de si mesmo como tua maior riqueza.


Onde amarás estar em sua própria companhia sem isolar-se em uma ilha.


Namastê











Diante do senhor



A luz surge radiante porque ele assim determinou que fosse, ele é Deus , e nós por nossa conta, percebemos a harmonia dos elementos colocados a nossa vista, buscando entendimento , porque assim que é o amor, eu preciso sentir para entender e entender para melhor sentir ele em sua obra enquanto me reconheço como parte integrante nela.


Quando a determinante da alma assim põe em movimento para o melhor discernimento, de um elemento interior capaz de modificar a forma que se sente, e que se vê , o que está em si chamada vontade, essa faculdade de força e imbatida supera os limites, isso se lhe apresenta a outros sentidos mais sutis;  é ou são disposições colocadas pelo criador. Isso conclui em si e fora de si enquanto pensa.


Qual cultiva ideais enobrecidos para melhor se situar, no que sente e no que pensa , fatalmente irá exercitar a sua vontade encontrando meios em si mesmo como determinantes divinas como um norteio do qual não ha desvios.


Enquanto o caminho o qualifica para as realizações de espírito, porque aí que está a essência de ser para trazer ao presente o que foi antes , e o que foi antes, no seu aspecto criativo, na vontade qual se edifica o ser espiritual em suas faculdades transcendentes.


De certo, de que a natureza humana no seu aspecto egoico feito de sombras, onde a maldade impera por sua natureza primitiva, desconhecendo por própria vida ensurdecida e cega para a voz íntima , que demonstra beleza fora para serem despertas outras dentro, como necessidade íntima posta na essência, ,como inscrição divina, a tratar o espirito em sua jornada ascensiva queira este ou não.


Esse primitivismo, promove absurdos a vista que se esclarece, pois o rompimento com as disposições de alma, trás o custo por efeito disso para quem assim age, é a colheita obrigatória em si mesmo destes efeitos, "de toda ação, em decorrência um efeito" o que nos valeria recorrer ao que já foi ensinado pelo Cristo "a cada um segundo suas obras"


Então dirão, onde está a misericórdia, onde está a paciência da ciência divina? Ora , olhe para o silêncio existente na natureza e perceba como os elementos naturais interagem uns com os outros, as orbes do universo infinito, coexistindo   harmoniosamente pelo tempo que a vontade Divina assim determinou, a  áridas agrestes outras como a terra, rica em vida vegetal animal e com seres pensantes mas sim, deveriam ser pensantes, ou entende-se isso que somente este pequeno orbe do infinito existem seres assim viventes? Que pensam e sentem.


No trato da escrita de alma por vezes o espírito questiona quantos são assim ,olhando para a criação divina fora e dentro, e se pergunta qual é o meu dever de agora? Por que inevitável é sentir a voz de dentro dizendo algo assim: Seja!


Parece que o silêncio quer oferecer a resposta, então percebemos o que é inteligência, cria transformando a matéria, diante de mim um silencioso copo de fino o cristal, com a impressão de uma escrita"cerveja deveria ser como problemas surgindo do nada" 


Aqui não queremos instigar o alcoolismo , só demonstrar o que a inteligência humana produz, o copo delicado de cristal transparente para servir o líquido precioso , água , ou para aprisionar em substâncias viciantes, é uma escolha! 


Onde está a maravilha se não na criação divina e nós o que fazemos de nós mesmos?


Recebemos a harmonia e a perfeição desde a origem ,fazemos com o material oferecido a nossa inteligência o pequeno copo de cristal para o bem que nos anima, a ser espíritos melhores e o reconhecimento do bem e do mal que podemos com a nossa escolha


Por agora o que pede a nossa essência, de certo que "desistir não é de nossa natureza" então seguimos em frente sempre orientados pela força que nos anima que também encontramos na semente que germina nos charcos e oferece quando desperta uma linda flor. 


Receba o cálice e faça bom uso inteligente do que toque o espirito da verdade.


Namastê l


segunda-feira, 24 de abril de 2023

Por destino ou livre arbítrio?



Por  caminho que não há desvio o homem passa pelo transitório, vindo do eterno amor entretanto, grande parte da humanidade não toma consciência disso, existem muitos pensando que existir assim pensante  é obra do acaso 


O corpo obedece caminhos hereditários, alguma característica fica do homem primitivo no homem civilizado mas por quê?  Melhora a sua condição de ser se a obra é do acaso?, por que a dinâmica da inteligência resolve tantas pendências deixando o primitivo para o espiritualizado? 


De certo que a vontade no homem não é obra do acaso , tanto  que por seu hábito pode complicar seu futuro quando pode torná-lo venturoso, e a consciência na inteligência dita ela própria que não é obra do acaso.


Assim nessa ventura por verbo tratado, posto que a palavra em qualquer língua não é obra do homem por intruir-se; há que se comunicar de homem para homem para que a humanidade prospere, para a sua natureza natural que é divina, pois o dia nasce não por acaso, por movimento orquestrado em torno de uma estrela te ilumina ,o bruto e o civilizado, entre eles se coloca o espiritualizado.


Para inteligência analítica é sequência, o bruto é somente instinto, o civilizado busca preservar família tomando-se por sentimentos, o espiritualizado começa a compreender que todos estão numa mesma nave interplanetária chamada terra, e nela ha que se cuidar para preservar, mas nem todos pensam assim, valorizar o ser.


Se pensar fosse obra do acaso e livre escolha não houvesse, porque sombra e luz nos elementos da natureza, sobre animalescos instintos nos pendores primitivos, e não civilizados, por que tanto os pensadores indagam de onde vim para onde irei e o que faço com conhecimento que diante da minha inteligência se descortina, será destino? Terá nele predestinação?


Antes sabia que era somente o corpo, depois por inserção de conhecimento considerei ser espírito, pela experiência do estudo na inteligência conclu a partir da cena do Tabor escrita ,que existe vida além da vida e fui seguindo lição instrutiva que me fez concluir que sou espírito e que existe no mundo para além do corpo pré-existencia para onde me encaminha uma vontade que é suprema.


 É como voltar para casa depois da escola sem abreviar lições de vida.


Não creio nisso, existem muitos que assim pensam mas todos deixam o corpo  é natural obra do acaso? 


Não foi preciso antes estar vivo para estar morto e quando morto se a consciência disso se apresenta como na cena do Tabor, Jesus espírito que se transfigura e atrai Moisés e Elias diante de três testemunhas, por exemplo, é ilustração didática que intrui de vida, de somente espírito, não Causa espanto a mais primitiva inteligência que se civiliza? 


E para consciência que se espiritualiza, se Moisés e Elias se apresentam não somos nós em semelhança na vida fora do corpo como seres espírito?

Compreendendo a abrangência de ser, que somos mais que o corpo, e ninguém me convence que sou obra do acaso. 

Ser materialista é uma escolha nao acaso,ser espiritualista é outra escolha, ser espírito entretanto é lei natural de vida de qual não há desvio, como não há para a falência do corpo físico, não fora isso o acaso existiria, sem uma inteligência que movimenta-se por livre arbítrio.


Namastê

domingo, 23 de abril de 2023

Nada tenho?



Sempre que acessar um bem recebido nas suas lembranças o mesmo te fará ponderar para produzir um outro.

Por bem pouco que recorde do meu passado ainda trago de mim no presente de tudo que me faço.

Por essa vista em abrangência no campo das lembranças felizes, os primeiros passos na vida que marcaram , de certo foi pela mão amiga que nos amparou no caminhar , pode ter sido a mãe não por sorte mas por lei de vida,pode ser o pai, pode ser um cuidador ou cuidadora, um irmão em humanidade sanguíneo ou não 


Das infelizes passagens nos parece, que aos poucos desaparecem, não há campo no divino ser viajante na carne para na infância , perder tempo com a tristeza, talvez por isso que o Cristo tenha dito que para entrar no reino dos céus não podemos esquecer da criança que devemos a nós trazermos dentro.


Aquela que não julga muito embora brinque de brigar um tanto,  logo depois da disputa por uma bolinha de gude, por um peão lançado sobre o outro dentro de um círculo, correria juntas , sorrisos juntos , nadar no riacho pelados para que ninguém descubra a roupa molhada, pura inocência imaculada .


Então o espírito renascido necessitando suas experiências de vida parte para outras conquistas de si mesmo, outras batalhas surgem e são memoráveis, a primeira letra do alfabeto decorada, a primeira frase escrita, assinar o nome é a parte que não se esquece, e nem do primeiro mestre que nos puxou pela orelha.


Inspiramos estas lembranças movimentando os vossos arquivos para trazer a ideia de que tudo se renova para nós no acontecer milagre da vida, que é a soma de tudo que pensamos, agimos, fizemos por nós mesmos em acerto e erro, sentimos alegrias, culpas, medos, porém seguimos em frente presente após presente até aqui e agora.


E não tivermos somente o mestre do abecedário houveram outros, o mestre do portão pelo pão despertando a piedade e compaixão, não é interessante essa descoberta já estava em nós  essas virtudes! 


Mesmo que não tivéssemos como multiplicar o nosso por mais um e repartir, porque muitas vezes ao horário da refeição, rígido por necessidade disciplinar, e que, quando a família é grande e pobre, não sobra a nossa parte, mais uma lição de vida sentir fome, para depois buscar saciedade de alguma forma.


Teve um mestre entretanto que afirmou "nem somente de pão viver o homem" e aquilo de certo que no primeiro momento nos choca, o que é isso quer dizer? Só passamos a compreender quando juntando a outra parte com nosso amadurecimento: "de toda palavra proferida por Deus"


Outro preparo para importante lição de vida na edição dos presentes que são oferecidos : tenham pão e baterão ao portão, tenha paz e lhe pedirão pacificação, tenha fé lhe pedirão que justifique, consiga justificar estará fazendo algo nobre, faça algo nobre e estará somando situações felizes a serem lembradas com sorriso no rosto teu e de outro.


Recheadas de lições a vida por nunca estarmos só,  sempre alguém que nos assemelha em mesma batalha de aprender a aprender nos divide a jornada em memoráveis lições, já começa na infância, um dos primeiras da infância que tive foi uma pergunta que não me esqueço:  Tem medo da morte?


Visitei o que sentia sem receio porque algo de Divino em mim respondia e dizia: por que ter medo do inevitável? 


Essa foi a resposta oferecida a outra criança que por certo tinha perdido alguém, sempre que julgamos uma perda a madureza nos oferece ponderação, o que realmente tenho são sentimentos que sinto, estes são meus, tudo mais é empréstimo, o pai a mãe os irmãos os amigos os inimigos todos em semelhança e mesmo caminho de auto descoberta.


E para onde vou é a pergunta consequente e descubro que para onde eu estiver indo só levo o que fiz de mim mesmo de preferência que seja um lugar de alegria fora , para descobrir as que levo dentro no que posso, o que devo, o que me culpo, o que tenho medo, minha coragem ,minha insistência, minha devoção, adoração, respeito entre tantos outros valores que a divindade permite experiência.


Bom alma querida, se você chegou até aqui participou da minha viagem talvez lembrando da sua.


Que seja bom esse presente que vive recordando e fazendo renovadas propostas de si para voce mesmo , não é?

Como me disse alguem um dia: sigo em frente porque atras e dos lados vem gente!


Namastê.


sábado, 22 de abril de 2023

Não desista!



Dos teus valores pois eles falam de si em suas lutas e conquistas dirigidas pelo senhor da vida, que oferecendo o templo corpo permite adentrar sempre a valores renovados por força interna concedida em perseverança.

Sentimos que serve uma ponderação nos momentos cruciais presentes, onde tudo se apresenta complicado, difícil, e todos comentam de fim próximo, da violência, da incompreensão, das sombras que o homem provoca por suas ações pensamento, em um mundo que o olhar atento à natureza percebe beleza e a harmonia da criação Divina . Para os olhos que querem ver evidentemente.


Não tenho medo, não diz a tua alma para ti mesmo , quando tens que enfrentar os  desabores que se lhe apresentam? De onde vem esta serena postura?E não toma uma  corajosa , frente as coisas que não há desvios fáceis? É o campo produtivo do auto enfrentamento.


Neste mundo consagrado ao ter, onde a sanha pelo poder enegrece o homem, estes que assim procedem já tem sua recompensa e amargarão vivências dolorosas porque a semeadura é livre mas a colheita obrigatória. Embora não aceita a permissão divina "a cada um segundo suas obras" ela segue seu curso porque ela é lei eterna.


Se cuida irmão querido no semear o bem que podes, consolação,instrução , elucidamentos oportunos, não é a tua postura diante da vida uma semeadura do teu futuro próspero? Não te vês em alguns momentos como Paulo; realizando sua trajetória mantendo vossa fé ativa.?


Agora , somente entre os maus pendores o mal prospera, e enquanto o mundo mergulha em sombras de guerras e violências, apesar dos alertas da própria natureza, os bons pendores de tua alma devem prevalecer para ti mesmo em semeadura que o senhor da vida propôs a tua escolha. 


Se o mal se apresenta nesse mundo em função do egoísmo e já há separação do joio e do trigo , procede, porque o tempo do senhor é sempre, e como antes interpretada a profecia conforme a equivocada postura religiosa, suponha-se que o Salvador iria modificar o transitório, privilegiando alguns, entretanto ele trouxe palavras de vida eterna que preve em suas linhas a transformação do homem primitivo egoísta naquele espiritualizado


Aqueles a quem ele foi enviado a nosso saber, o Cristo, não o aceitaram de pronto necessitavam ainda renascer da água e do espírito, retornar a pátria espiritual depois voltar a um corpo para tratar a sua alma nos acertos necessários a compreensão profunda


Então não retenhas medo em teu  espírito com as convulsões que estão por vir, e as que já se apresentam, assim como se mantiveste sereno na pandemia; Deus é justo, prova seus filhos na confiança e fé, para que sejam aquisições da alma.


Que seja  no equilíbrio de suas posses no amor incondicional, com qual dele, por dever e obediencia deve atuar teu espírito hoje e sempre.


Já que sabes não que somente creias  que" eu sou" atua, resguarda sua fé na perseverança, oferecendo ponderações para que teu espírito, usando de discernimento, fique sereno nos movimentos transformativos que ainda virão em função dos pecados dos homens.


Manifesto egoístico é semeadura que tem como resultante a colheita obrigatória, muito embora a nossa vista, veja, que não haverá penas eternas, o sofrer dos egoístas frente ao abismo que criaram para a felicidade futura, necessitará de correr novamente os milênios e nestes em orbes tão primitivas como a vossa, refazerem suas posturas e suas escolhas infelizes em longo educandário na dor, que é síntese é produto da escolha de distância que a alma se impõe do bem a ser feito.


Por hora é isso alma amiga, tocaremos ainda um tanto aqueles que tem para que mais se lhe acrescentem , pois é tempo de perder à aqueles que pensam ter, por esta fala , escrita de almas , não tratamos de privilégios e iméritos sim, de trajetórias construtivas no bem, que eu amar, traga na forma de mais vida, compreensão, ternura, bondade generosa , e compreensão da justiça divina

"eu terei misericórdia daqueles que tiver misericórdia"



Namastê


Namastê