De tão fácil constatação para os olhos que querem ver , basta um olhar para a natureza íntima de todas as coisas, a nossa inclusive que é ao mesmo tempo física e espiritual, para que se possa sentir a força a inteligência a grandeza e majestade do criador.
Por essa pela razão, oferecida a inteligência do homem, para que analise e sinta o grau de sua responsabilidade diante de tal beleza e grandeza , pois lhe é dado discernir entre todas as coisas a medida que lhe amadureça o espírito tendo sempre seu príncipio em Deus, seu encontro em Deus, sua auto-realização em Deus.
Observando de fora e inserido em própria história como alguém que aprende sobre si mesmo, e sobre todas as potencialidades ainda adormecidas que necessitam despertamento.
No amanhecer do dia quando as luzes preenchem todos os espaços, que antes se encontravam em sombra, analisa e compara com o seu campo íntimo onde suas sombras são fruto de inocente ignorância, em sua luz e essência divina vibraciona para que entenda o porquê da vida, e encontrando a lógica Divina em si mesmo espalha tudo o que tenha em entendimento, por isso , é o amor manifesto posto na origem em todos nós para que seja imenso.
A passos lentos a princípio, no seu estágio primitivo, mais pende aos instintos que aos sentimentos, entanto nas oportunidades da existência amadurece, mas se entende no que sente, mais trata de si mesmo em caminho de elevação.
Aceitando as dificuldades do caminho, transpondo-as com determinada vocação para descobrir, um tanto humano que é, no outro tanto divino, e os dois são uma coisa só pois surgiram do pensamento criador de todas as coisas para ser aqui e agora entende isso alma querida?
No caminho do amadurecimento espiritual depois de provas dolorosas provocadas por si mesmo, começa a compreender a própria natureza íntima e a que existe fora e as duas entrelaçadas por lei eterna oportunizando a inteligência do homem que: compreenda-se e ao seu criador, não estando mais ocultas todas as coisas relativas a si mesmo, e passa a entender inteiramente a criação divina, descobre-se consciente, filho do altíssimo senhor da vida que enviou o Cristo entre nós para nos mostrar caminho para dentro de nós mesmos, considerando toda beleza a ser descoberta dentro e fora de nós.
Assim sendo amados, descubra-se no amor com todo o vosso entendimento de agora, para aquele que ama sintoniza-se por própria escolha com o amor supremo, e vai abrindo a sua vista para o caminho por onde chegar ao pai através do Cristo.
Observe que em todas as manhãs radiantes compreendendo que o que te prova agora, te prepara, te educa, te instruindo a futuro venturoso, porque nas experiências de vida corpórea estabelece o encontro consciente com o vosso criador , sentindo ele, sabendo dele, orando a ele ,dando frutos abundantes em alegria e esperança, para que aqueles que jornadeiam consigo que agora sabem sintam também do eterno amor do criador por sua criação.
Tanto que nos deu em espírito de verdade, na verdade do que somos, de onde viemos, onde estamos e para onde nos encaminhamos pelo espírito de verdade que nos acompanha até a consumação dos séculos.
O que em síntese quer dizer: do ponto inicial de simples e ignorantes espíritos ao ponto Angélico da compreensão "sede perfeitos como vosso pai celestial é perfeito"
Voltamos mais à frente,o trabalho continua e a vida segue.
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli