E certo o que todos os que entendem o que sentem da tarefa planetária de Jesus, ficam desejosos de compreender mais , pois ele se torna a nós manancial de amor referência, para as ações do serviço meritório no campo da humanidade.
São tocados pelo amor ao semelhante, pois veem no semblante por vezes mais sofrido, o crucificado , como um chamado a prática caritativa. Aquele que estuda suas prédicas formosas repletas de sabedoria, passa a sentir assim , o dever : "tudo que fizerdes ao menor dos meus pequeninos é a mim que o fazeis".
Porta de entrada para o reino prometido pelo Cristo que será para todo sempre, e passa a ser para quem assim o sente, , como fosse uma estrada a ser percorrida com discernimento, clareza de raciocínio , formatando a lucidez sintonizada com a virtude da intuição mais pura.
Assim entende no que sente Deus, e vive pela premissa de que para encontrar o senhor da vida no tanto dele que está em si , é preciso percorrer tres pontos da evolução humana, primeiro sente-se aprendiz ponto que eleva-se humilde e confunde os orgulhosos.
Os pseudo sábios dizem que é loucura, sublime loucura que eleva o espírito ao segundo passo, o do serviço ao próximo,com base no manancial de amor que aprende com a fonte divina Jesus o cristo. Neste. Toma-se por um servidor aquele que sempre faz ao outro tudo aquilo que deseja que fosse feito a si.
No terceiro estágio do caminho da Cruz descobre-se ser amor de Jesus, manifesto vivo onde quer que esteja, no seu máximo entendimento espalha do amor que aprende: consolação sendo-a, porque está nela, esperança porque aprende a ser ao outro referência e fé em ação continuada, pacificação porque em verdade quem segue o Cristo tomando sua própria cruz passa a ser pacificador de almas, verdade que recorta quando diz repetindo a frase do Cristo bem aventurados os que tem sede de justiça pois serão saciados.
E toma por lucidez o conceito de justiça dentro do lastro do amor Divino, do pai que vê o filho no seu campo de sentimentos, e como pai ama sua criação instrui bondosamente, é misericordioso invariávelmente, trata a todos em seu perfeito amor que a guisa de educação espiritual, como um caminho oferecido pelo Cristo, sentimos ,a mando do pai "sede perfeitos como vosso pai celestial é perfeito"
Assim quem segue com Cristo percebe o pontos em quais deve se manifestar de forma perfeita , no que sente que ama pouco subentende que deve por dever a si amar mais cada vez mais, e com melhor entendimento, porque sente que isso tudo é de forma progressiva que acontece, por isso um caminho oferecido
"Sede perfeitos", uma afirmativa de que é possível atingir tal grau de perfeição em sentimentos atitudes e comportamentos, 'como vosso pai é perfeito " oferecendo-nos um foco de luz que parece-nos ainda distante, mas que está em nós alcançar ser um com o nosso criador como Cristo é.
Sermos um com ele é em tanto expressivo, olharmos ao nosso semelhante como gostaríamos de sermos vistos e amados por eles, com a vista claro , do amor de Deus no qual fomos feitos para chegarmos a perfeição de amar, amando-nos uns aos outros como Deus nos ama, como Cristo nos ama , mostrando-nos o caminho do reino onde ele o Cristo reina por todo sempre.
Claro que precede a entrada neste caminho do reino, o caminho da Cruz, onde reunimos experiências de amor por vezes na dor, com a resignação, coragem, entre outras virtudes formatando o amor perfeito que o Cristo demonstrou vindo até nós e nos chamando de seus pequeninos.
Chegamos indo em frente na paz que Cristo nos oferece, , resultante da nossa observação em nós mesmos das leis eternas, na paz que ele nos deu exemplificando a forma do perfeito amor que é na verdade uma estrada a ser percorrida no campo das experiências em oportunidades oferecidas pelo criador.
Gratidão pai .
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli