terça-feira, 28 de março de 2023

Sempre há , para um novo dia



Renacentes contamos as horas, os minutos, o segundos , que se transformam em dias e estes repletos de experiências renovadoras nos anos,nos seculos,nos milênios porque entrando no reino do senhor sabe que este é para sempre, e encontra regozijo neste entendimento de sua alma.  


Quando desalentados.

Sempre surge mão amiga, aquela força também que está em nós posta em nosso princípio, que apenas nos ama e nos indica o caminho da esperança em realizaçoe que oportuniza em todos os presentes que oferece.


Quando Aflitos.

Parecendo  que assim nos encontramos,não permanente, nós achamos Consolação em nós mesmos, porque uma força divina nos move na busca da verdade, e quando esta se encontra compreendemos as razões das nossas aflições que muitas vezes estão ligadas às resultantes de ações.


Quando felizes

Parece que estabelecemos uma viagem para dentro, valorizando cada momento onde superamos dificuldades , que se apresentam diante de nós por vezes nos parecendo intransponíveis, percebemos o canto de nossas almas repletas de gratidão, pela força que nos conduz a coragem para vencer as batalhas íntimas e nos alegrar pelas conquistas.


Quando no desejo do bem.

Visitamos os aprendizados, as experiências anteriores , porque o bem ninguém pratica sem entender o que seja o beneficio a ser praticado, junto as almas qual amamos, comprendendo mais um tanto o que seja amor, o que seja desprendimento, o que significa não apego  às ilusões, sim buscar na verdade do que seja, o ser espiritual que se torna cada vez mais sabio e luminoso,  cada vez mais tendo conteúdo interior a oferecer ao outro.


Quando se ama por fim.

Encontra-se na profunda significação, entendendo o divino, como Divino pensa , como o Divino age, como fosse totalmente seu o entendimento do que se torna, porém humilde, compreende que o que tem lhe foi concedido, para que se conquiste,  que  lhe foi dado pelo supremo senhor da vida, que o que sente ele também concede todo sagrado tempo, é por esse caminho , receber do divino para aprender a ser divino em todas as ações, e encontra por fim a grande sabedoria "fora da caridade não há salvação.


Se tornando sal da terra e luz no mundo.

Caso tenha sido perseguido por causa do Cristo se sente bem aventurado por ser dele.


Quando chora sabe que encontrará consolo na bem-aventurança provocada pela dor.


Quanto mais purifique mente e espírito mas vê Deus na obra fora de si preparando a obra divina em si mesmo


Quanto tem de sede de justiça ampliando o entendimento entende que está sobre o jugo da justiça que não castiga punindo, pois o amor divino sempre justo, educa ensina ampara.


Quando pacificado se sente no dever de se tornar pacificador e por fim se encontrar entre aqueles que são chamados "os do cordeiro" filhos de Deus por atração do Cristo.


Isso longe de fortalecer o ego o diminui , ao ponto do ego ser útil pois sabe, entende, sente, que todas as oportunidades de vida vem por consedência do seu criador.


"Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade"



Namastê


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli