De todas as coisas que me deixam levando o coração nas mãos, quando paro e penso no campo das experiências presentes, as mais marcantes estão envolvidas em dores físicas nas dificuldades momentâneas.
É como se o meu espírito permanecesse o mesmo só que tendo o veículo físico alterado, aprendo novas lições por vezes até emoldurando virtudes.
Algumas das situações parecem ter vínculos com o passado como características de minha personalidade que necessitasse do processo transformativo
Por essa linha de pensamento quando sinto assim não recordando o passado é porque são lições repetidas cujas respostas minhas não atenderam plenamente as minhas necessidades
É por outra enquanto são, porque se de tudo me lembrasse dê certo que não corrigiria, então percebo como uma espécie de tendência a repetir as mesmas experiências até que se fixe o mais correto em minhas atitudes
Por esta via de pensamento o esquecimento do passado é uma benção e por vezes em nossas atitudes quando identificamos tendências que nos oprime a lógica a que tenham sido escolhas infelizes do passado.
Até porque nossa essência repete "Deus é soberanamente bom e justo" e não nos submeteria a nenhum tipo de sofrimento se este não servisse para edificação do nosso espírito moldando o nosso caráter despertando nossa coragem fazendo florescer o campo das virtudes.
De certo que quanto mais consciência se tenha mas se acessa a essência Divina que está em nós por essa razão os acertos são maiores a paz passa a ser uma flor germinada que perfume sendo minha é tua.
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli