domingo, 26 de março de 2023

Campo intimo a descoberto



Em todas as lutas humanas o fruto sempre será descobrir-se pequeno ou grande, em suas atitudes e comportamentos, aquele que se felicita no bem a ser feito e o produz ditando normas enobrecidas a si, exemplificando ao outro.


É como ficar no que está sempre renovando seus paradigmas, de forma consciente, angariando ganhos nas obras em si mesmo,no campo íntimo a ser tratado e tanto  trate frutifica e esse frutificar traz alegrias, como conquistas indesviàveis.


A medida que avança seu discernimento sobre o que é, e os seus deveres, para consigo frente à vida, ocorre a descoberta de potencialidades adormecidas e se dedica a elas com boa vontade determinação e coragem


E a boa vontade encaminha ações transformativas, porque a ela atrela a perseverança que traz consigo a energia consequente  e uma determinação íntima que vem de sua essência, essa alimenta a coragem para os auto enfrentamentos que promovem sua evolução consciencial.


É como se abrisse uma porta, entrasse no cômodo, e as descobertas passam a ser um fato relevante, porque analisa fora o que está dentro, o cômodo é aquele mencionado pelo Cristo onde a gente se recolhe e se vê qual é, e o que está dentro são virtudes de alma que devem ser despertas trabalhadas em vivências na convivência com semelhante igual determinação.


Jamais parte afoito sem que planeje suas ações, sempre se programa dentro de um raciocínio lúcido e lógico, aquilo que sente, depois que entra no comodo novo que está em si mesmo e se trata no desenvolvimento de virtudes .


E uma a uma vai se construindo na verdade e no espírito transformando-se ,  de um ponto de luz em sua essência, para aquele transformado pelas vivências, onde reunindo virtudes mais se ilumina e tendo estas chaves para outros cômodos que adentre, torna trabalho produtivo semeando temperança esperança compreensão pacificação.


Pode vos parecer que não tens as características desse relato não tão minucioso, mas específico, entanto sim, tens, ou já despertos por tua consciência lúcida ou entretendo à vista de que é uma potencialidade que necessita da vontade para ser desperta, 

Então tudo que está em nós que pintamos esses em princípio está em todos aqueles que leem as nossas descrições, naquilo que entendemos  de nossas vivências e convivências no espaço da nossa existência ora no físico ora somente espírito.


Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli