quinta-feira, 30 de março de 2023

O momento presente

 


  • Por ser verdade como é para todas as criaturas ha o princípio no onipotente senhor da vida logo após isso a repetição de oportunidades de elevação da consciência em experiências de vida.

  • No princípio uma sequência de percepções sempre educativas, a visão que se aprimora, o cheiro da mãe que atrai como magneto, o choro como recurso e um pedido de socorro para fome para a higiene do corpo. Aí a consciência começa a ser despertamento para a realidade do que está.

  • Por justiça, o que está a vista , sempre o espírito passa entender alguns valores, além das percepções despertas, é onde o sentimento começa a tomar forma para as expressões de espirito de vida.

  • A criança começa o questionamento de tudo o que está a sua volta, porque o sol nasce, porque o vento sopra, por que percebe perfumes, o porquê do sorriso da mãe, da correção educativa, às vezes sente com firmeza exagerada, mas sentindo o que é sua alma, é oportuna condição de instrução, de educação , de crescimento para a ela tratar seu discernimento

  • Ouvir das religiões é um princípio para entender de Deus em toda a sua obra, vezes conflitando nos conceitos apresentados por elas, isso porque na sua essência a verdade, já que criada a imagem e semelhança do criador, traz em si todas as leis e todas as condições perceptivas, claro que às vezes se equivoca, faz parte de uma jornada de acerto e erro onde amadurece a consciência de si mesma

  • Por certo alguma alma imatura ainda não nos entenderá plenamente a fala, porém está nela toda condição para alcançar o discernimento por seu próprio arbítrio, ou por impulsionamento da lei eterna de progresso.

  • Toda alma parte do princípio que é Deus, para a este princípio retornar com a plenitude dele em si, educada na jornada de vida pelo senhor, a que seja perfeita por ensino do pai através do Cristo "como o pai celestial é perfeito"


  • Como atingir a perfeição admitida já que se creia, e a fé é uma semente também semeada na própria essência, a que floresça em entendimento e grandeza, não em uma busca do ego para atingir notoriedade, porque entende no que sente, que Deus tudo vê sabe, conhece cada átomo de sua criação, cada dimensão espiritual e física, cada orbe habitada por espíritos no princípio primitivo ("o que é espírito? princípio inteligente do universo")  ou naqueles mundos mais felizes onde as guerras e crueldades são histórias contadas de um passado longínquo.


  • Toda essa contextualização para nos recordarmos no momento presente quantos foram os presentes recebidos desde o nosso princípio em Deus.


"O reino dos céus está em cada um de vós"(Jehoshua) por graça de Deus. (Adonai! , Gloria,honra,louvor e adoração para todo sempre.


Namastê 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli