segunda-feira, 27 de março de 2023

Quando se nasce



Aparentemente só, mas na realidade quando se encontra a verdade, toda uma organização de preparo, de auxílio. 

De acompanhamento acontece.


Ainda não olhando profundamente para seu próprio ser, sua preferência de atenção é exterior, na mão que se estende aos primeiros passos, e ocupa-se  em sentimento de alegria porque a sua vista isso é uma conquista. O primeiro passo.


E é em todos os sentidos, porque sempre é no primeiro passo que algo se encontra a qual chamamos presente , e passamos a fixar a nossa atenção em todos os presentes sucedentes, nos de alegrias, nos de tristeza e lágrima, onde se educa a alma. 

Faz escolhas.


Quando acerta prevê futura alegria e quando erra perde a calma se culpa e busca a Liberdade do que lhe aflige. São passos que se dá rumo ao amadurecimento.

Você que era no primeiro instante não é o mesmo no segundo


Sua necessidade de adaptar-se no mundo onde renasce faz que se rebusque e isso faz com que a consciência vá agregando valores os primeiros nos mestres cuja instrução favorece seu crescimento.

Torna-se jovem adolescente, aborrecente.


E muito discorda quer mudar o mundo quer fazer a diferença como alguém que cria novas situações e percebe que em seu campo íntimo acontece mudanças, surgem conflitos desejos paixões amores.

É a jornada para tornar-se homem (mulher).


Embora sejam experiências distintas porque ser pai é sagrado e mãe santificante, descobre-se no desejo de ser um, e outro, e ser um para serem muitos juntos, começa em dois passa a ser três ou quatro desses quatro com uma árvore que oferece galhos outras ramificações aparecem.

Filhos netos bisnetos e no geral se chama humanidade.


Você era aparentemente só no seu princípio, já não se sente assim, divide, compartilhando  por afinidades em anseios, por inclinações, um vasto campo de ser influenciador e ser influenciado. 

Justa é a vista transcendente.


A unidade biológica se torna feminino e masculino e os dois juntos oferecem uma semente e novamente em um corpo novo outra individualidade renascente, que se apresenta no mesmo caminho onde se amadurece, e conclui que é 

Um ser espiritual em uma experiência corpórea.


Por  prova de existência naquele que escreve, naquele que ele é, naquele que sente justo é dizer : eu sou um ser espiritual em uma experiência corpórea.

Logo meu caminho é todo espiritual


Diante desse passo outros se sucedem outros presentes e como disse o Cristo: acompanhados todos nós pelo espírito de verdade até a consumação dos séculos


Namastê




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli