terça-feira, 7 de março de 2023

Por ser verdade liberta

 


Enquanto em busca, como "a todo que pede recebe", sempre vem a mente projetado por algum espírito que se importa com a humanidade "apenas ama".

E todo o trabalho para entender a mensagem é secundado instrutivamente por observações oportunas por vezes com indagações " o que é amar" . 


Dada a tarefa de inquirir-se passamos a buscar esse entendimento fora relacionando com o que temos dentro , é uma dinâmica interessante precisamos entender o que é, o como, sobretudo a quem.


Nesta busca por nós mesmos dentro da normalidade acessamos a nossa essência que é por origem divina, e entendemos que  passo importante , é amar a nós mesmos, e o fazemos nesta busca de entender o amor.


Passamos a identificar necessidades dos outros, que nos assemelham em mesma busca: os adversários ferrenhos , os que não pensam como a gente, os que não sentem como, e passamos a transmitir fé e esperança apesar das provas difíceis por vezes que passamos


No auto amor, nos conduz ao auto perdão por que  atormentados pela culpa é uma espécie de desamor que nos desequilibra e paralisa, quando nos perdoamos , aprendemos a perdoar o outro , porque em semelhança temos a mesma trajetória do ponto de origem Deus ao ponto de chegada Deus.


E todos por nossa consciência podemos sentir o envolvimento do senhor, nas oportunidades que nos oferece , teria ele nos criado para o eterno fogo da culpa pela eternidade, ou nos oferece oportunidades de  rever conceitos equivocados e perceber sua ação instrutiva por que Deus que nos criou é o nosso eterno amigo


Haja vista que nos fez para a felicidade plena não para o sofrimento e a dor , muitas vezes somos nós que as provocamos então aquele que procura encontra,  elementos em si mesmos que o fazem perceber, o Amparo e ajuda que recebem dos enviados do senhor, para consolar, para alimentar a esperança, para fomentar a motivação para que a fé seja a base para o auto encontro.


No lugar que me encontro lugar sagrado por certo , experimentando dores e aflições inquietações, meus medos , aí me lembro da misericórdia divina na expressão do Cristo que por ser verdade é essa: "na terra experimentareis aflições e dores mas tem de bom ânimo eu venci o mundo"


Namastê



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli