sexta-feira, 31 de março de 2023

Portal da esperança

 




  • Ainda que o mundo desencante, a alma quando se olha e se encontra, trata do seu agora com vistas ao futuro venturoso que a aguarda.

  • Isso pode ser chamado de esperançar, que é o trato da confiança que se tem em si, com base na identificação de uma força superior, de um pensamento supremo que mantém a harmonia do universo, entre mundos que são criados da poeira cósmica , e aqueles que terminam seu trajeto em aparente destruição.

  • Esmiuçar, provocando o nosso pensar ativo, nos obriga a transcender do agora, no que fazemos, no que pensamos, no que sentimos, para um patamar vibracional mais acima, onde sentimos que a esperança é algo construída pela fé que pensa.

  • Bastaria olhar para a natureza exuberante fora, mas este olhar não basta , e se completa quando mergulhando em nós mesmos analisamos a criação que somos, com a inteligência do amor que em nós foi colocado."criemos o homem a nossa imagem e semelhança"

  • Sim, inteligência do amor, porque não se constata o que seja esse movimento  divino na diretiva ascensiva, sem que essas forças divinas conjugadas se movimentem nas considerações conceituais , que vai somando na trajetória evolutiva.

  • E pensando em amor, logo nossa inteligência vai absorvendo os ensinos daquele que foi chamado "Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo" e, nesse meio onde instinto e sentimento povoam ainda, no nosso melhor discernimento vamos equacionando nas ações dia a dia o amor que somos por que os sentimos e a razão do nosso amor existir é porque  sempre existe amor de Deus no filho

  • Somamos a esperança com inteligência, a perseverança, porque estamos no caminho onde olhamos para o modelo e guia o Cristo, e nos perguntamos a cada pensamento, a cada sentimento , que são ações de nossa alma. O que Jesus faria na mesma situação.

  • Esse buscar e rebuscar valores, que agregados vamos somando, e que damos o nome de virtudes. É em verdade o portal da esperança em nós mesmos, porque o Cristo veio e semeou "eu sou o caminho " e por ele e com ele, vamos utilizando os atributos do espírito vindos a inteligência, como a ponderação paciente e atenta que verifica e rerifica seus valores, como se os antagônicos conflitassem em nós mesmos.

  • A par disso porque nossa esperança se fundamenta na verdade que Deus é, nosso pensamento e sentimentos vão se sublimando vendo o Pai em suas obras, que percebemos fora , o infinito universo, e quando olhamos dentro compreendendo aquele que é "a verdade" nós seguimos como ovelhas do seu aprisco espalhadas pelos Campos de trato no trabalho terrícola.

  • Muitas coisas há que serem ditas, para que você se olhe e sinta em si , no seu entorno, na harmonia que rege o corpo em semelhança ao universo, tudo certo ,temos os amigos que precisamos, os adversários que nos testam os aprendizados vezes na dor e noutra na alegria, onde nossa esperança trata do amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo, tu que lês, como a nós mesmos.

  • Diante disso já que a esperança vive em nós seguimos em frente tratando nossa esperança naquele que é "vida"

  • " Eu sou o caminho a verdade e a vida" ( Jesus, o cristo)

quinta-feira, 30 de março de 2023

O momento presente

 


  • Por ser verdade como é para todas as criaturas ha o princípio no onipotente senhor da vida logo após isso a repetição de oportunidades de elevação da consciência em experiências de vida.

  • No princípio uma sequência de percepções sempre educativas, a visão que se aprimora, o cheiro da mãe que atrai como magneto, o choro como recurso e um pedido de socorro para fome para a higiene do corpo. Aí a consciência começa a ser despertamento para a realidade do que está.

  • Por justiça, o que está a vista , sempre o espírito passa entender alguns valores, além das percepções despertas, é onde o sentimento começa a tomar forma para as expressões de espirito de vida.

  • A criança começa o questionamento de tudo o que está a sua volta, porque o sol nasce, porque o vento sopra, por que percebe perfumes, o porquê do sorriso da mãe, da correção educativa, às vezes sente com firmeza exagerada, mas sentindo o que é sua alma, é oportuna condição de instrução, de educação , de crescimento para a ela tratar seu discernimento

  • Ouvir das religiões é um princípio para entender de Deus em toda a sua obra, vezes conflitando nos conceitos apresentados por elas, isso porque na sua essência a verdade, já que criada a imagem e semelhança do criador, traz em si todas as leis e todas as condições perceptivas, claro que às vezes se equivoca, faz parte de uma jornada de acerto e erro onde amadurece a consciência de si mesma

  • Por certo alguma alma imatura ainda não nos entenderá plenamente a fala, porém está nela toda condição para alcançar o discernimento por seu próprio arbítrio, ou por impulsionamento da lei eterna de progresso.

  • Toda alma parte do princípio que é Deus, para a este princípio retornar com a plenitude dele em si, educada na jornada de vida pelo senhor, a que seja perfeita por ensino do pai através do Cristo "como o pai celestial é perfeito"


  • Como atingir a perfeição admitida já que se creia, e a fé é uma semente também semeada na própria essência, a que floresça em entendimento e grandeza, não em uma busca do ego para atingir notoriedade, porque entende no que sente, que Deus tudo vê sabe, conhece cada átomo de sua criação, cada dimensão espiritual e física, cada orbe habitada por espíritos no princípio primitivo ("o que é espírito? princípio inteligente do universo")  ou naqueles mundos mais felizes onde as guerras e crueldades são histórias contadas de um passado longínquo.


  • Toda essa contextualização para nos recordarmos no momento presente quantos foram os presentes recebidos desde o nosso princípio em Deus.


"O reino dos céus está em cada um de vós"(Jehoshua) por graça de Deus. (Adonai! , Gloria,honra,louvor e adoração para todo sempre.


Namastê 








quarta-feira, 29 de março de 2023

O despertar



Deposita a esperança nas ações do espírito e a resultante será uma trajetória com mais harmonia, com mais equilíbrio, afinal somos autores escrevendo no dia a dia como se cada presente fosse uma folha em branco a ser preenchida, a partir dos nossos conteúdos interiores na direção de ações cada vez mais acertadas a nosso benefício.


Quando nos rebuscamos,  expressando a nossa melhor parte , vamos despertando pouco a pouco nosso ser interior em conciencia, que progressivamente vai percebendo porque está aqui,  porque sente o que sente, e qual o caminho para dar respostas, às melhores, a própria existência, tendo como base frutos de nossa perseverança, fé, vontade determinada, valores que se soma para o despertar pleno do espírito.


A todo que desperta neste caminhar contínuo de elevação em conquistas meritórias , mais se abre o campo mental, mais desperta potencialidades adormecidas ao espírito,  sobrevivente a matéria, vai compreendendo mais, amando mais, tolerando mais , perdoando "70 vezes sete vezes" a mesma falta que a ele façam segundo o seu arbítrio, percepção de certo e errado, como uma tarefa auto educativa que se impõe por lei divina.


A cada despertar da consciência na direção da compreensão das leis eternas, mais contribuições se pode oferecer aos retardatários do caminho,"a quem muito foi dado muito será pedido", porque todos partindo do mesmo ponto que é Deus, chegarão conscientes como que agilizados na sua trajetória ao porto de chegada amoroso e paciente que o senhor da vida oferece em si mesmo, colocando em cada um de nós uma centelha que parte de um ponto primitivo até o ser angélico que se torna o próprio mérito das escolhas frente a existência


Essa condição íntima nesse despertamento ocorre por uma lei natural, que progressivamente impulsiona as individualidades, passa a ser uma conquista o bem que se faz, a outrem, porém o benefício estendido ao outro de coração aberto sincero de forma verdadeira, beneficia primeiro o emissor da gentileza, da bondade, da temperança, o melhor do entendimento é progressivo, que vai sedimentando na alma valores morais e intelectuais através dos quais se conquista pela caridade viva que pratica.


Uma vez compreendida a situação de vida e que em Deus há somente  vida, os temores desaparecem, ficando apenas aqueles que promovem equilíbrio e nos fazem pensar no que fazemos de nos mesmos, optamos então por melhores condições, pois que uma virtude despertada pelo movimento do espírito em seu arbítrio , tratada nas experiências de vida, outras ficam atreladas completando as ações generosas em qual alcançamos rumo a nossa plenitude.


Veja tu que lês a própria alma nas palavras das nossas, é um ponto do teu despertar onde a condução por nossas experiências te podem fazer refletir, nas que já tem despertadas, noutras que por força contributiva descobre a necessidade de possui-las de igual modo, porque as leis aqui expressas, que entrelaçam nossas almas no mesmo objetivo, repetindo as máximas do Cristo, no seu conteúdo que transcende, como que movimentam forças já existentes em ti mesmo.


Então podemos concluir que nosso despertar é promovido pela condução divina de diversas formas , por vezes direta onde Deus age em nossas vidas porque o senhor tudo vê tudo entende tudo pode,por outras quando ele o deseja utiliza dos filhos generosos, para exemplificar a nossa necessidade e conquista das virtudes.


Em paciente espera vamos despertando uma a uma por graça divina, que nos concede o senhor,  oportunidade de discernir entre as expressões de espíritos, em compreender o nosso próprio absorvendo por escolha lucida, as lições que as experiências nos fornecem, formando todo quadro  daquele que desperta, lúcido, consciente, dentro da sua realidade espiritual


Ama  a Deus sobre todas as coisas, com todo o teu sentimento, entendimento, com todas as forças de tua alma.

Isso porque, ser amor a Deus, de Deus, e por  Deus , nos basta.


Namastê






terça-feira, 28 de março de 2023

Sempre há , para um novo dia



Renacentes contamos as horas, os minutos, o segundos , que se transformam em dias e estes repletos de experiências renovadoras nos anos,nos seculos,nos milênios porque entrando no reino do senhor sabe que este é para sempre, e encontra regozijo neste entendimento de sua alma.  


Quando desalentados.

Sempre surge mão amiga, aquela força também que está em nós posta em nosso princípio, que apenas nos ama e nos indica o caminho da esperança em realizaçoe que oportuniza em todos os presentes que oferece.


Quando Aflitos.

Parecendo  que assim nos encontramos,não permanente, nós achamos Consolação em nós mesmos, porque uma força divina nos move na busca da verdade, e quando esta se encontra compreendemos as razões das nossas aflições que muitas vezes estão ligadas às resultantes de ações.


Quando felizes

Parece que estabelecemos uma viagem para dentro, valorizando cada momento onde superamos dificuldades , que se apresentam diante de nós por vezes nos parecendo intransponíveis, percebemos o canto de nossas almas repletas de gratidão, pela força que nos conduz a coragem para vencer as batalhas íntimas e nos alegrar pelas conquistas.


Quando no desejo do bem.

Visitamos os aprendizados, as experiências anteriores , porque o bem ninguém pratica sem entender o que seja o beneficio a ser praticado, junto as almas qual amamos, comprendendo mais um tanto o que seja amor, o que seja desprendimento, o que significa não apego  às ilusões, sim buscar na verdade do que seja, o ser espiritual que se torna cada vez mais sabio e luminoso,  cada vez mais tendo conteúdo interior a oferecer ao outro.


Quando se ama por fim.

Encontra-se na profunda significação, entendendo o divino, como Divino pensa , como o Divino age, como fosse totalmente seu o entendimento do que se torna, porém humilde, compreende que o que tem lhe foi concedido, para que se conquiste,  que  lhe foi dado pelo supremo senhor da vida, que o que sente ele também concede todo sagrado tempo, é por esse caminho , receber do divino para aprender a ser divino em todas as ações, e encontra por fim a grande sabedoria "fora da caridade não há salvação.


Se tornando sal da terra e luz no mundo.

Caso tenha sido perseguido por causa do Cristo se sente bem aventurado por ser dele.


Quando chora sabe que encontrará consolo na bem-aventurança provocada pela dor.


Quanto mais purifique mente e espírito mas vê Deus na obra fora de si preparando a obra divina em si mesmo


Quanto tem de sede de justiça ampliando o entendimento entende que está sobre o jugo da justiça que não castiga punindo, pois o amor divino sempre justo, educa ensina ampara.


Quando pacificado se sente no dever de se tornar pacificador e por fim se encontrar entre aqueles que são chamados "os do cordeiro" filhos de Deus por atração do Cristo.


Isso longe de fortalecer o ego o diminui , ao ponto do ego ser útil pois sabe, entende, sente, que todas as oportunidades de vida vem por consedência do seu criador.


"Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade"



Namastê


segunda-feira, 27 de março de 2023

Quando se nasce



Aparentemente só, mas na realidade quando se encontra a verdade, toda uma organização de preparo, de auxílio. 

De acompanhamento acontece.


Ainda não olhando profundamente para seu próprio ser, sua preferência de atenção é exterior, na mão que se estende aos primeiros passos, e ocupa-se  em sentimento de alegria porque a sua vista isso é uma conquista. O primeiro passo.


E é em todos os sentidos, porque sempre é no primeiro passo que algo se encontra a qual chamamos presente , e passamos a fixar a nossa atenção em todos os presentes sucedentes, nos de alegrias, nos de tristeza e lágrima, onde se educa a alma. 

Faz escolhas.


Quando acerta prevê futura alegria e quando erra perde a calma se culpa e busca a Liberdade do que lhe aflige. São passos que se dá rumo ao amadurecimento.

Você que era no primeiro instante não é o mesmo no segundo


Sua necessidade de adaptar-se no mundo onde renasce faz que se rebusque e isso faz com que a consciência vá agregando valores os primeiros nos mestres cuja instrução favorece seu crescimento.

Torna-se jovem adolescente, aborrecente.


E muito discorda quer mudar o mundo quer fazer a diferença como alguém que cria novas situações e percebe que em seu campo íntimo acontece mudanças, surgem conflitos desejos paixões amores.

É a jornada para tornar-se homem (mulher).


Embora sejam experiências distintas porque ser pai é sagrado e mãe santificante, descobre-se no desejo de ser um, e outro, e ser um para serem muitos juntos, começa em dois passa a ser três ou quatro desses quatro com uma árvore que oferece galhos outras ramificações aparecem.

Filhos netos bisnetos e no geral se chama humanidade.


Você era aparentemente só no seu princípio, já não se sente assim, divide, compartilhando  por afinidades em anseios, por inclinações, um vasto campo de ser influenciador e ser influenciado. 

Justa é a vista transcendente.


A unidade biológica se torna feminino e masculino e os dois juntos oferecem uma semente e novamente em um corpo novo outra individualidade renascente, que se apresenta no mesmo caminho onde se amadurece, e conclui que é 

Um ser espiritual em uma experiência corpórea.


Por  prova de existência naquele que escreve, naquele que ele é, naquele que sente justo é dizer : eu sou um ser espiritual em uma experiência corpórea.

Logo meu caminho é todo espiritual


Diante desse passo outros se sucedem outros presentes e como disse o Cristo: acompanhados todos nós pelo espírito de verdade até a consumação dos séculos


Namastê




domingo, 26 de março de 2023

Campo intimo a descoberto



Em todas as lutas humanas o fruto sempre será descobrir-se pequeno ou grande, em suas atitudes e comportamentos, aquele que se felicita no bem a ser feito e o produz ditando normas enobrecidas a si, exemplificando ao outro.


É como ficar no que está sempre renovando seus paradigmas, de forma consciente, angariando ganhos nas obras em si mesmo,no campo íntimo a ser tratado e tanto  trate frutifica e esse frutificar traz alegrias, como conquistas indesviàveis.


A medida que avança seu discernimento sobre o que é, e os seus deveres, para consigo frente à vida, ocorre a descoberta de potencialidades adormecidas e se dedica a elas com boa vontade determinação e coragem


E a boa vontade encaminha ações transformativas, porque a ela atrela a perseverança que traz consigo a energia consequente  e uma determinação íntima que vem de sua essência, essa alimenta a coragem para os auto enfrentamentos que promovem sua evolução consciencial.


É como se abrisse uma porta, entrasse no cômodo, e as descobertas passam a ser um fato relevante, porque analisa fora o que está dentro, o cômodo é aquele mencionado pelo Cristo onde a gente se recolhe e se vê qual é, e o que está dentro são virtudes de alma que devem ser despertas trabalhadas em vivências na convivência com semelhante igual determinação.


Jamais parte afoito sem que planeje suas ações, sempre se programa dentro de um raciocínio lúcido e lógico, aquilo que sente, depois que entra no comodo novo que está em si mesmo e se trata no desenvolvimento de virtudes .


E uma a uma vai se construindo na verdade e no espírito transformando-se ,  de um ponto de luz em sua essência, para aquele transformado pelas vivências, onde reunindo virtudes mais se ilumina e tendo estas chaves para outros cômodos que adentre, torna trabalho produtivo semeando temperança esperança compreensão pacificação.


Pode vos parecer que não tens as características desse relato não tão minucioso, mas específico, entanto sim, tens, ou já despertos por tua consciência lúcida ou entretendo à vista de que é uma potencialidade que necessita da vontade para ser desperta, 

Então tudo que está em nós que pintamos esses em princípio está em todos aqueles que leem as nossas descrições, naquilo que entendemos  de nossas vivências e convivências no espaço da nossa existência ora no físico ora somente espírito.


Namastê

sábado, 25 de março de 2023

Observando vida



Quando olhar toca o espírito, para os elementos exteriores a si, hora se alegra, noutra se amedronta diante da imensidade dentro e fora de si.


Apesar de situar-se nesses dois extremos alegria e temores, o espírito é uma individualidade que viajando nas experiências a si acrescenta conceituações seguras, onde a alegria seja plena e aos medos tenha domínio, porque o espírito é o gerente que conduz a experiência física , como o autor da experiência espiritual que é existir em um corpo que o limita.


Aos seres pensantes desta época aparentemente muito aflitiva é que nos dirigimos, para trazer o tanto da luz e entendimento que temos : " é dando que se recebe" que ainda não é completa , mas na busca por nós mesmos em semelhança nos encontramos , entre as alegrias revitalizantes motivadoras das ações existenciais, entre os temores , sobre os quais temos domínio , estes que são como uma válvula de alerta rumo o equilíbrio das forças interiores.


Ha sim os que não se importam indiferentes a própria sorte, mas assim como houve conosco o despertamento para o ser espiritual que somos, no tempo do senhor da vida cada um se encontra nele, se refaz nele, encontra a misericórdia e a oportunidade realizativa individualizada.


Assim amados somos operários do semeador chamados dentre os infelizes como aqueles do cordeiro, antes de nos inflamarmos em nosso orgulho ainda existente, aceitamos humildemente as tarefas que ele nos confia, como esta de estar aqui e agora, como vozes que se elevam do deserto das misérias humanas e que dizem, eis que vem o senhor preparai-vos, sejam  amor, estejam amor, façam um novo florescer como fosse em vós, árvore de muitas flores de diferentes cores e odores.


Sejam a paz ,a Concórdia, a tolerância, o perdão "por que é perdoando que somos perdoados"cientes de que em Cristo enviado divino há somente vida, pois dos seus próprios lábios surgiram, rogarei ao pai e ele vos enviará um consolador. 

Para que esteja convosco até a consumação dos séculos, o que em sintese quer dizer a nossa vista: do ponto de espírito simples e ignorantes ao ponto máximo que conseguiremos existir como seres angélicos cientes de Deus estando nele movimentando-nos por ele segundo a vontade dele.


Francisco


Namaste 




sexta-feira, 24 de março de 2023

Deus vê de ti:

 

"Quem olha para o filho vê o pai"

  • Quando pensar Divino te alcança não há temores fundamentados se não , a certeza nas venturas presentes e outras maiores futuras.

  • Diante de Deus não te acanhes, em seu amor o criador estará olhando sempre para a tua melhor parte, onde você um filho para este mundo, viveste pensando naquele de onde vieste. Sendo amoroso prestativo desapegado desde agora

  • Nesta vista sobre ti mesmo, do teu passado levas a presença dele tua melhor parte, é isso sobre o que o olhar dele se fixa e quanto mais bem encontre mais se alegra.

  •  E compreendendo que ele é o supremo amor, é certo que concluirás que ele te aprova, não te recrimina, não te condena ,apenas te ama

  • Aqui no trânsito pelo tempo passageiro ,onde ele nos oferece o templo  corpo, nele vivenciamos aquilo que estamos , que nós fizemos com a esperança que temos, daquilo que podemos fazer de nós mesmos, no sentido de "sermos perfeitos como nosso pai celestial é perfeito"

  • É possível ver que passa o tempo , tanto quanto é possível mensurar acerto erro, só que nosso pai misericordioso sabe antes de nossas escolhas, as felizes e as infelizes, em uma nos prepara para a plenitude , na outra com oportunidades de refazimento

  • Assim não temas mais, tu que escutas tua alma lendo a minha , o olhar do nosso criador precede as nossas necessidades de espírito, e se bem observares as lições de vida no corpo que é templo do nosso espírito, sentiremos na presença dele , o quanto nos ama, nos educando, destruindo nossas ilusões com verdade libertadora.

  • Como agora, lendo a minha alma antes dela o que está na tua; alegria , esperança, compaixão ,entendimento, auto perdão, auto amor, e pensamos que essas qualidades são nossas e o são! ,mas não surgem do nada, Deus instalou na nossa essência a sementes para que cuidando nas oportunidades que oferece, neste nosso campo íntimo rico em potencialidades no agora e no futuro que nos aguarda.

  • Rogarei ao pai e ele vos enviará um consolador ,o espírito de verdade, que o mundo não pode receber pois não o conhece, mas vós o reconhecereis  porque ele estará em vós"

  • Namaste amados.

quinta-feira, 23 de março de 2023

Sentindo Deus



De tão fácil constatação para os olhos que querem ver , basta um olhar para a natureza íntima de todas as coisas, a nossa inclusive que é ao mesmo tempo física e espiritual, para que se possa sentir a força a inteligência a grandeza e majestade do criador. 


Por essa  pela razão, oferecida a inteligência do homem, para que analise e sinta o grau de sua responsabilidade diante de tal beleza e grandeza , pois lhe é dado discernir entre todas as coisas a medida que lhe amadureça o espírito tendo sempre seu príncipio em Deus, seu encontro em Deus, sua auto-realização em Deus.


Observando de fora e inserido em própria história como alguém que aprende sobre si mesmo, e sobre todas as potencialidades ainda adormecidas que necessitam despertamento.


No amanhecer do dia quando as luzes preenchem todos os espaços, que antes se encontravam em sombra, analisa e compara com o seu campo íntimo onde suas sombras são fruto de inocente ignorância, em sua luz e essência divina vibraciona para que entenda o porquê da vida, e encontrando a lógica Divina em si mesmo espalha tudo o que tenha em entendimento, por isso , é o amor manifesto posto na origem em todos nós para que seja imenso.


A passos lentos a princípio, no seu estágio primitivo, mais pende aos instintos que aos sentimentos, entanto nas oportunidades da existência amadurece, mas se entende no que sente, mais trata de si mesmo em caminho de elevação.


Aceitando as dificuldades do caminho, transpondo-as com determinada vocação para descobrir, um tanto humano que é, no outro tanto divino, e os dois são uma coisa só pois surgiram do pensamento criador de todas as coisas para ser aqui e agora entende isso alma querida? 


No caminho do amadurecimento espiritual depois de provas dolorosas provocadas por si mesmo, começa a compreender a própria natureza íntima e a que existe fora e as duas entrelaçadas por lei eterna oportunizando a inteligência do homem que:  compreenda-se e ao seu criador, não estando mais ocultas todas as coisas relativas a si mesmo, e passa a entender inteiramente a criação divina, descobre-se consciente, filho do altíssimo senhor da vida que enviou o Cristo entre nós para nos mostrar  caminho para dentro de nós mesmos, considerando toda beleza a ser descoberta dentro e fora de nós.


Assim sendo amados, descubra-se no amor com todo o vosso entendimento de agora, para aquele que ama sintoniza-se por própria escolha com o amor supremo, e vai abrindo a sua vista para o caminho por onde chegar ao pai através do Cristo.


Observe que em todas as manhãs radiantes compreendendo que o que te prova agora, te prepara, te educa, te instruindo a futuro venturoso, porque nas experiências de vida corpórea estabelece o encontro consciente com o vosso criador , sentindo ele, sabendo dele, orando a ele ,dando frutos abundantes em alegria e esperança, para que aqueles que jornadeiam consigo que agora sabem sintam  também do eterno amor do criador por sua criação.


 Tanto que nos deu em espírito de verdade, na verdade do que somos, de onde viemos, onde estamos e para onde nos encaminhamos pelo espírito de verdade que nos acompanha até a consumação dos séculos.


O que em síntese quer dizer:  do ponto inicial de simples e ignorantes espíritos ao ponto Angélico da compreensão "sede perfeitos como vosso pai celestial é perfeito"


Voltamos mais à frente,o trabalho continua e a vida segue.

Namastê


quarta-feira, 22 de março de 2023

No desejo do bem:



Quando o sentimento se encontra em movimento ascensivo, por escolha arbitrada do indivíduo, de certo que os frutos surgem porque é sinal do despertamento de virtudes  abundantes.


Porém antes que seja o necessário movimento da vontade, é um princípio desde a essência no homem que é divina, despertando as necessidades íntimas de espírito em seu caminho evolutivo.


Quando a divindade nos determinou que sejamos os filhos diletos do seu amor, colocou-nos na essência esse despertar em semelhança a semente, que colocada no ambiente adequado germina, cresce, florece e oferece frutos.


Por demais que vos pareça abstrata e de difícil compreensão nossa exposição, procure calar teus pensamentos vez , silenciados e deixando-se conduzir por essa essência que está em ti, que é comum a todos, e divina em todos sem exceção.


Ela, que determina o movimento de vossa vontade para as realizações enobrecidas, não tendo a necessidade de quantificar os atos, os procedimentos, as ações e reconhecimento exterior ao vosso raciocínio, mas se atentos não somente as necessidades nossas mais a dos vossos semelhantes , identificarremos essa tendência natural ao bem em nós mesmos.


No Amparo que oferecemos aos pais idosos, as crianças que vem renascente da agua e do espirito, aos jovens colocados ao vosso caminho para que transmitas instruções no caminho do bem , aos andarilhos que perambulam pelas sombras , vossas preces são luz que se acende e encaminha.


Através delas, das vossas preces, exercitadas pela vossa essência que é divina, que vos conduz a realizar todo bem agendado pois saibas , não existe acaso tudo é concebido pela presença do pai no filho, como uma diretiva íntima e de caráter irrevogável, quanto mais o filho segue obediente as normas das leis eternas, mais se integra a obra do criador sendo uma espécie de co-criador


Assim filhos amados em toda a instância oferecida ao vosso discernimento se utilize do melhor esforço para enxergar as oportunidades com os olhos da alma, lembrando sempre "tudo que fizeres ao menor dos meus pequeninos é a mim que o fazeis"


Entenda criança que se instrui nos caminhos da mente unidade com o criador, o objetivo é nobre , o permitir que vossa centelha amplie o seu alcance, é a prática do bem, vossa recompensa não será medida neste mundo mas sim naquele Reino predito pelo Cristo, que não é neste mundo, onde encontrareis em análise do vosso próprio espírito e consciência,  para  as boas que se dedicasse enquanto na carne.


Esses frutos serão transferíveis através de Amparo e ajuda nas instruções em diversas escolas onde vibracionará o vosso amor como aqui e agora


Namastê, retornaremos oportunamente


No espirito do bem…


segunda-feira, 20 de março de 2023

A serviço do Cristo



E certo o que todos os que entendem o que sentem da tarefa planetária de Jesus, ficam desejosos de compreender mais , pois ele se torna a nós manancial de amor referência, para as ações do serviço meritório no campo da humanidade. 

São tocados pelo amor ao semelhante, pois veem no semblante por vezes mais sofrido, o crucificado , como um chamado a prática caritativa. Aquele que estuda suas prédicas formosas repletas de sabedoria, passa a sentir assim , o dever : "tudo que fizerdes ao menor dos meus pequeninos é a mim que o fazeis".


Porta de entrada para o reino prometido pelo Cristo que será para todo sempre, e passa a ser para quem assim o sente, , como fosse uma estrada a ser percorrida com discernimento, clareza de raciocínio , formatando a lucidez sintonizada com a virtude da intuição mais pura. 


Assim entende no que sente Deus, e vive pela premissa de que para encontrar o senhor da vida no tanto dele que está em si , é preciso percorrer tres pontos da evolução humana, primeiro sente-se aprendiz ponto que eleva-se humilde e confunde os orgulhosos.


Os pseudo sábios dizem que é loucura, sublime loucura que eleva o espírito ao segundo passo, o do serviço ao próximo,com base no manancial de amor que aprende com a fonte divina Jesus o cristo. Neste. Toma-se por um servidor aquele que sempre faz ao outro tudo aquilo que deseja que fosse feito a si.


No terceiro estágio do caminho da Cruz descobre-se ser amor de Jesus, manifesto vivo onde quer que esteja, no seu máximo entendimento espalha do amor que aprende: consolação sendo-a, porque está nela, esperança  porque aprende a ser ao outro referência e fé em ação continuada, pacificação porque em verdade quem segue o Cristo tomando sua própria cruz passa a ser pacificador de almas, verdade que recorta quando diz repetindo a frase do Cristo bem aventurados os que tem sede de justiça pois serão saciados.


E toma por lucidez o conceito de justiça dentro do lastro do amor Divino, do pai que vê o filho no seu campo de sentimentos, e como pai ama sua criação instrui bondosamente, é misericordioso invariávelmente, trata a todos em seu perfeito amor que a guisa de educação espiritual, como um caminho oferecido pelo Cristo, sentimos ,a mando do pai "sede perfeitos como vosso pai celestial é perfeito"


Assim quem segue com Cristo percebe o pontos em quais deve se manifestar de forma perfeita , no que sente que ama pouco subentende que deve por dever a si amar mais cada vez mais, e com melhor entendimento, porque sente que isso tudo é de forma progressiva que acontece, por isso um caminho oferecido


"Sede perfeitos", uma afirmativa de que é possível atingir tal grau de perfeição em sentimentos atitudes e comportamentos, 'como vosso pai é perfeito " oferecendo-nos um foco de luz que parece-nos  ainda distante, mas que está em nós alcançar ser um com o nosso criador como Cristo é. 


Sermos um com ele é em tanto expressivo, olharmos ao nosso semelhante como gostaríamos de sermos vistos e amados por eles, com a vista claro , do amor de Deus no qual fomos feitos para chegarmos a perfeição de amar, amando-nos uns aos outros como Deus nos ama, como Cristo nos ama , mostrando-nos o caminho do reino onde ele  o Cristo reina por todo sempre.


Claro que precede a entrada neste caminho do reino, o caminho da Cruz, onde reunimos experiências de amor por vezes na dor, com a resignação, coragem, entre outras virtudes formatando o amor perfeito que o Cristo demonstrou vindo até nós e nos chamando de seus pequeninos.


Chegamos indo em frente na paz que Cristo nos oferece, , resultante da nossa observação em nós mesmos das leis eternas, na paz que ele nos deu exemplificando a forma do perfeito amor que é na verdade uma estrada a ser percorrida no campo das experiências em oportunidades oferecidas pelo criador. 


Gratidão pai .


Namastê