segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Permita-se


Dons espirituais.

Quando eu te procuro, por autoconhecimento, vai se descortinando a minha vista o que sou e o que tento.

Tento ser teu amigo confidente, companheiro, e isso sou em mim mesmo. por Convicção primeiro que sirvo uma vontade superior a minha.


Que não reconheças minhas virtudes, tudo bem, eu as tenho, assim como as minhas sombras, por esforço ritmado tento por convicção entender que eu sou. Único no universo inteiro.


Meu dote é todo ele espiritual , embora retido no invólucro físico, que às vezes é angustiante, ao me sentir sozinho , onde tento estar amigo mas eu os tenho? 

Já que tenho apenas o que sou? 

Esse, eu sou, talvez seja o verdadeiro e único.


Ao pensar no que eu sinto, muitas imagens me percorrem com sentimentos, uns de agora outros do passado,vezes de alegria , sempre de lutas, por vezes sem Vitórias entretanto, porque parece que a vida é um lapidário onde meu espírito se aprimora.


Eu estou na vida e antes dela naquilo que é chama de existir, no plano do aqui e agora onde esteja, quem pode ser hoje que será depois passado presente e futuro entrelaçados pelas leis do criador.


Aqui estamos nós os que a si afligem e se angustiam, mas mantémos o ânimo que bem pode balançar mas não te deixa abater. É como um guerreiro que não pode ser vencido.


Sabendo disso, só por anseio em ser espírito em verdade e vida,já caminho para ser plenamente, tudo o que desejo , nunca omisso, sempre pronto a novos desafios, isso acrescenta dotes ao meu espírito? 

De certo que bom ânimo sempre.


Penso que sim, é assim que eu sinto, mas a vida como resposta avaliza no que estou o que sou, e essa tarefa de ser me ocupa todo o tempo , no que ainda não sou, no que apenas anseio, não te procuro mas me encontro atraído a buscar  nossas semelhanças, poucos dons, muita vontade de ir além dos nossos limites para tê-los.


Entendo  que é um caminho onde se descobre ser a esperança que se tenha para oferecer , alegria que é minha e a dor livremente aceita.

 

Há quem queira, por tentar ser amor, sou assim,quando triste busco  presença , porque sei por entender assim , que já que tudo fizeste meu pai, seu pensar é tudo, o micro e o macro, a luz e a sombra, o que sinto e compreendo e os elementos em quais me confundo, aquilo que eu entendo é aquilo que estou distante disso


Não me acanho de dizer senhor, que nada sei, quanto mais te conheço mas percebo que tenho muito, muito mesmo a aprender.


Sinto que é o caminho da virtude para a conquista de dons espirituais, esses dons, entretanto sendo o produto da divindade está em mim alcançar e ser compreendido no que já sou e onde ainda apenas anseio 


 Por isso sou devoto na verdade que liberta, sou luz Divina, quem não veja, quem não sinta, mas eu sou assim, sou eu que sinto, sou eu que me meço. como tu que chegou até aqui.

Permita-se nossas semelhanças..


Namastê


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli