sábado, 31 de dezembro de 2022

A coragem e o medo




Humilde aceite as ondulações do vosso espírito na luz que é Divina,  e na sombra tua, que produz seus medos, domina a ti mesmo e reconhecerás no seu histórico coragem e firmeza de propósitos.


Recorre a prece mesmo que seja repetidas vezes, o peditório por tuas fraquezas, imperfeições, onde situado o teu pensamento , surgem palavras que não gostaria de ter dito, mas disse, movimentando forças desalinhadas com o propósito da tua existência, pensa nisso, se perdoe, condição em desajuste sempre piora os teus presentes.


A coragem, alinhe teus propósitos mantendo o foco para aquisição de virtudes, visto que a coragem frente a vida, conduz para as outras virtudes atreladas, o corajoso é virtuoso no sentido de ser paciente consigo mesmo, sendo paciente, é invariavelmente calmo e pacífico.


Humilde trata com tolerância e respeito seus iguais pois defende postura positiva no cultivo de amizades verdadeiras, quais se dedica integralmente a ser o melhor que possa, como que amando ao outro como ama a si.


O corajoso, não é por isso que se coloca na condição de auto prova em arriscadas missões, pela vista da vida do espírito que se eterniza, é uma postura, de qual sabe que alcança objetivos nobres, se auto enfrentando em suas limitações corajosamente , tratando-se no campo da renovação interior pois tem ciência que é preciso coragem para romper os grilhões do homem velho.

Na determinancia de postura adequada  frente à vida, o campo mental se amplia e há um encontro onde a coragem e o medo estão justamente dimencionados, a coragem supera o medo como virtude de alma consciente de si mesma, não há razão para temer quando a vista está clarificada, o porvir é inevitável qualquer que ele seja. 

Porém a alma sincera sabe que no presente elabora seu futuro, terá enfrentamento corajoso ou se esconderá nas próprias sombras.  

A vida é o grande desafio e vencer o medo é o ato de coragem mais grandioso, vencer não significa que ele desapareça, ele permanece, entretanto aquele que vive e isso entende está no leme da própria história












terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Aprendendo a pedir



Depois do primeiro dia onde a consciência desperta um tanto não toda começa um caminho que busca por facilidades entretemos nossa alma em perditórios mudos muitas vezes, deixando de lado a ação como decorrência do ensino.

Por essa diretiva de pensar visitamos o caminho já realizado pela humanidade no campo da religiosidade que já deveria estar plenamente realizada mas não aprendemos a pedir pouco realizar.


Veja pelo lado de um primeiro mandamento oferecido ao homem para que seja ação de si "amar", isso em parte passou a ser composto de pedidos por nós para os nossos semelhantes para os movimentos de dificuldades dentro de um caminho, pedimos por tudo por nossas angústias por nossos medos para que sejamos livres da peste.


Só por esses três elementos avaliamos nossas posturas, o que é a angústia se não a cobrança da essência que existe em nós e que é divina para que melhoremos o entendimento na aplicação dos deveres que amar implica.


Quem ama não é aquele que diz com palavras rebuscadas, é aquele que na hora da angústia encontra força em sua resistência, abrindo os próprios olhos,"consciência" depois sendo referencial de ação de luz aqueles que jornadeiam junto consigo.


Para não se ter angústia é preciso que nos tornemos não pendintes pela paz mas pacificadores, porque está no bem feito a realização de sonhos grandiosos transcendentes, onde de alguma sorte a angústia nos prove mas seja tão pequena diante das conquistas meritórias que somadas estao as alegrias, refazimento, sempre ternura e bondade , que se aplica em vida.


O medo do mal é um empecilho quando não reconhecemos que o mal é ausência do bem que deve ser feito,o mal é a omissão diante dos deveres que nos cabem, e a angústia se apresenta.

O mal que fazemos a nós mesmos quando por opção magoamos alguém, deixamos de consolar, deixamos de praticar as nuances do amor na convivência, porque o ser que consegue preencher a si de amor, é luz e radiante que dissipa toda a sombra, primeiro em si, depois do seu entorno , a esse que atingiu tal estágio o medo não alcança, é feito de confiança e jamais pede por aquilo que já está instrumentalizado a realizar.


Pedimos que nos livre da peste senhor da vida mas pouco fazemos para dominar o nosso egoísmo, que é a pior das pestes, limita-nos no campo do amor que deve ser cumprido, porque a vida na nossa existência, é um ato do amor Divino.


Não compreendemos o quadro todo porque para que se perceba, compreenda, saiba auto aplicar, é composto de eras para que se atinja o ponto crístico onde neste, onde quer que se esteja no universo, o espírito, ele se encontra diante do seu criador


Portanto , se tivermos medo de alguma coisa que venha para o futuro digamos com sabedoria, a cada dia o seu próprio mal , sinceramente vivendo isso, o medo se dissipa, porque ocupa o coração o sentido de amar não o que nosso, de Deus em nós, a peste, o egoísmo desaparece, pede instrução para bom uso de sua inteligência e que tudo o senhor da vida ofereceu em oportunidades, nas angústias passamos a pedir e a realizar os deveres que nos cabem.

Namastê

domingo, 25 de dezembro de 2022

Felicidade

 


Na soma dos valores que se tenha por cultivo em si mesmo, dia a dia quando o senhor da vida nos oferece oportunidades, diversas em auto construção, avultam as reações , como efeitos onde é generosa oferta que o espírito disponha a seus irmãos.

À vista da felicidade que se possua por esse trato íntimo constante, o bem se multiplica em todas as áreas, aquele que recebe reconhecendo a bondade recebida, se motiva também a ser generosa  oferta.


Seu oposto em egoísmo  enegrece a alma, como que desejosa de conter a luz divina que deve ser manifestada , a partir disso a essência de mesma origem em todo ser cobra ajuste  direitivo no sentido de conceituações que elevam.


Uma vez atingida a consciência de si , nos deveres e responsabilidades frente à vida , a felicidade deixa de ser utopia inalcançada , para compor as atitudes e os comportamentos que trazem auto pacificação e reconhecimento desta condição como resultante da ação.

Sendo assim, felicidade é um estado de espírito em qual se labora um despertar, porque estava em semente aguardando a época de germinação; ocultas nas almas estão todas as virtudes embrionárias, aguardando vontade firme e disciplinada para transformar, dificuldade em superação, desânimo em perseverança ,desencontro em harmoniosa convivência

Fato é que a condição do espírito que se determina agora em mais acertos, constrói algo grandioso luminescente, porque quanto mais plante e se cultive em si virtudes e estabeleça ação, mas o porto da felicidade se fixa, e não é algo individualizado egoico é sim transcendência, instrumental concreto para o abstrato que tem íntima relação com o criador.


A felicidade portanto é um estado de harmonia dentro da identificação das leis que regem a vida na convivência, o amor fraterno, da inteligência os acertos das forças que promovem alegria, e no fluir da vida a existência harmoniosa se estabelece em bases sólidas construindo bem comum


Felicidade então posta ao espírito humano está para o contentamento encontrado na consciência de que, estando as leis inscritas, por elas age pensa e domina seus sentimentos sem auto sufocação, sem cobranças arbitrárias, sempre com respostas dadas à vida nos detalhes mais pequenos, quando irmão plenamente, quando amigo verdadeiro sempre, como companheiro em jornada, solidário invariavelmente.


É isso no espírito da letra verdade colhida na fonte que é o Cristo Água viva onde não mais se tem sede insegurança medo.


Namastê



quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Solte o poeta/poetiza

 

  1. Eu tive um sonho e um tanto ele tomei por realidade, visitei a profundidade em mim mesmo e descobri um campo vasto, e possibilidades. 


  1. Neste sonho queria pintar quadros e manifestei esse desejo, entretanto não compreendido, seguia o caminho que parecia sonho , meu espírito rebuscado em realidades. 


  1. Só algumas me provava ser poeta porque a beleza das almas percebia, é variável como beleza oculta tem em semelhança todo ser , uns são de fé inabalável, outros de coragem, e deste amor em outros campos filosóficos se apresenta ao pensamento, se viaja como se fosse um sonho.


  1. Tá certo que poeta sonha , e se traduz por real constância a perseguir o ideal , pintar os quadros de alegria, de esperança, aquele que se encanta com as primeiras luzes e adormece, lembrando que no céu escuro tem estrelas cintilantes


  1. Percebes tu que le o quadro posto a tua vida, se poeta, é o sentir a beleza fora, como só querer no silêncio da página, neste silêncio e dentro , em uma quantidade infinita de sentimentos, que vão se multiplicando alegria , a paz da alegria descoberta após descoberta, como se o infinito em moradas diversas visitasse a cada presente , umas mais felizes que as outras, e você se encontrasse no seu sonho no meu em todas elas.


  1. Ou no meu sonho que te conto pintando esses Quadros, vezes pálido , branco e preto a memória, a tua vista porque os quadros coloridos se apresentam, alguns de lembranças, hoje, em dia onde pintas com maestria o céu Dourado no entardecer da vida, como se antevendo uma partida para um sonho diferente , assim que o sonho se repete insistente , o que vai ser agora?


  1. Veja que sonhos me visitam todo tempo pinto esses quadros para que vejas , quadro dedicado a ti neste momento, são tantas as lembranças e aquelas que já não acesso deixadas no passado muito distante, quando o senhor da vida disse seja e nasceu o poeta, com alegria de viver despertando seus sonhos, olhando a beleza das luzes o colorido , as flores nuvens brancas, o céu de anil, o campo verde colorido por muitas flores


  1. Veja quando solta o poeta que está aí bem preso , consegue ver os quadros que o meu sonho pinta, é porque é seu sonho também, falar de sentimentos que te ocupem , tuas decepções e medos, como se todo tempo fosse uma batalha, a luz no espírito percebe as cores do próprio pensamento não se acanhe solte o poeta


  1. Viage pelos quadros teus , porque assim que tua consciência indica a direção mais festiva , chore, ria sem tristeza lute batalhas que pareçam perdidas, e cante vitórias, me contando sua história , é assim que as coisas são, soltando o poeta, percebe o que sou em você, , quantos quadros gostaria de descrever? 


  1. Estão aí guardados, olhe para eles sinta a beleza na jornada, elas, sem fim, a tua companhia chama-se por espírito de verdade verdade tua e minha


  1. Solte o poeta, a poetisa, canto de alegria , seja luz e como ser humano e divino, seja sal da terra


  1. Namastê

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Enquanto sonho


Eis-me aqui diz a vida em nós desde o primeiro momento da consciência ativa em um corpo transitório, em viagem onde tudo sucede um pouco vez essa alegria, no outro que nos prova.

Existir pode tornar-se um sonho com um ideário, que vos parece não alcançável, sem o sonho entretanto onde a alma chore não consegue visualizar futuro, algum que console, parece muitas vezes que a jornada que a prove não seja feita de alegria.


O papel do sonho servirencia ao espírito rei buscante de si mesmo, de como agir frente à vida em suas aspirações tanto quanto entenda enobrecidas, de certo aqui por vezes se sonha com quimeras, ainda prisioneiro dos apegos transitórios. 


Quando educa sonhos entretanto, em razoável caminho onde lúcido trabalha honestamente para alcançar objetivos, isso transforma e o viajor apenas observativo, para aquele que realize os sonhos,aparentemente olha outros e os considera inalcançáveis


Ali se sonha com o mundo pacificado a realidade como diz alma para outra , que esse sonho para ser alcançado deve tratar-se na paz que se educa, na ação amorosa assim e a outra alma contagia.


Assim se dá o direito de sonhar com a paz com alegria, com o amor ativo em toda a gente, e enquanto sonha suas mãos obreiras se dedicam a despertar Consolação na alegria do serviço voluntário


Quando age assim, exerce amor, o amor desperta o sonho de um mundo mais feliz enquanto atua, outros sonhadores se juntam no ideário sublime, o que antes era ação de indivíduo passa contagiar o coletivo


Logo enquanto o sonho, as palavras surgem, sei que uma há uma outra alma verá deste sonho em parte, ou tornará seu em parte, agirá em si para que seja alcançado no aqui e agora de toda alma porque um que sonha expande a sua consciência quando ama, dá e recebe multiplica em Constância, consola dor que se apresenta afirmando que ela não dura é passageira


Já percebeste em si um sonho como esse feito também de palavras? Porque a comunicação entre almas é uma realidade muitas vezes não vista, uma minha que não te vê enquanto lês, eu estou aqui em um lugar sagrado, onde esse sonho interage por palavras, se toca outras almas o efeito do bem do amor da paz se multiplica enquanto a escolha de ser os seus sonhos


Se podes visualize o meu, esse pode ser o mesmo seu


"Brasil acima de tudo Deus acima de todos"


segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

O que profetiza o amor

 


De certo que o amor é Deus, reservou um tanto não que tenha se fragmentado, em cada um de nós, porque é imenso e generoso.

Convenhamos, oportunidade é a Graça divina entre nossos acertos e equívocos, no primeiro a oportunidade de intensificar sua ação, no segundo restringi-los até que desapareçam.


Tudo faz parte do senhor da vida é ele nos momentos primeiros, e no sequentes eternidade afora, alcançada a consciência de ser no aqui agora, visualizar o futuro em alegria é constatação, pode ter sido por fé anteriormente, no presente pode

consciência de ser integralmente.


Visite teus medos e inseguranças, e substitua por fé que pensa, por confiança, pois Deus é em todos os teus momentos, aquele que conduz a tua alma na repetição dos presentes, onde te provando te ensina perseverança coragem determinação, formando seu caráter


Se as sombras querem teu desvio, descobre isso, que tens energias divinas em si e as preenche não expulsando o mal, preenchendo a tuas sombras com a luz divina em ti mesmo, pois Deus que te fez carne e espírito, é amor supremo enquanto que tu amor supremado


Ser amor supremado não diminui tua importância, quantifica as ações do senhor da vida através de ti,que sois obra divina, muito embora julgue seus presentes teus, não são de quem os concede?


É assim que pensa a lógica da fé, que se pensa ser, mesmo que em semente porque esta germina ao longo do tempo, dentro das condições em oportunidades oferecidas pelo senhor da vida, transforma-se na árvore que dá frutos, sombra, aconchego, frescor, pacificando as angústias e os medos edificando confiança


E a confiança, pode ser um ponto em que sabe por intuição que alcanças, é isso é um diferencial importante na criatura humana, quem confia e estabelece lucidez nas oportunidades em razão dessa confiança, porque usa de um atributo divino que tem em si "princípio inteligente do universo"


O todo que és principia em Deus, e a ele retorna transformado por uma jornada que ele concede, em tempo determinado no corpo e fora dele como espírito, em um o trânsito , em outro a consciência de eternidade infinita em si mesmo


De certo que essa Consolação só alcança a quem cujo atributos divinos vão sendo despertos nos presentes, somando um quadro abrangente, intuitivo, racional, meditativo, do que nos serve do que não seja ilusão, do que seja pedra de tropeço, entretanto estão reservadas para edificar o discernimento a mais lucidez junto da existência


Do ponto de vista do espírito, eterna luz, do tempo no trânsito do corpo Nascimento e morte, só que para o espírito criado por Deus a sua imagem e semelhança, a imortalidade passa a ser uma realidade já não , questão de crença


Porque somou a si a água oferecida a mulher samaritana, quando no poço de Jacó onde o senhor diz:  "se beberes da água viva que tenho para te oferecer nunca mais sentirá sede"



Namastê






A dor de visita



Desde o primeiro choro as provas se sucedem, sois testados e embora elas pareçam repetidas vezes, tu te encontras aqui e agora como alguém que venceu em muitas batalhas.

Porquanto, a história humana é semelhante entre si em todos os indivíduos, por que não há quem por ela não tenha sido visitado, ninguém deixa de experimentar, porque ela passa a ser um fogo que aprimora o espírito.


Entanto, no momento que surge para aquele que vivencia, pode parecer não ter fim, mas tem, ela passa, deixa suas marcas dentro do campo das escolhas que se fez, ora tereis sido um abençoado desde o primeiro choro por escolha resignada onde se auto enfrenta superando seus limites?


Se isso procede em ti consegue visualizar o campo de tuas vitórias agora!


Na postura corajosa onde ver vida como prova a ser superada corajosamente, visto que enquanto se rebusca percebendo a visita e oferecendo tua resposta , ganha peso teu caráter onde verifica que outras virtudes de alma surgem junto com a coragem.


A determinação por livre escolha analisando o fatos, como lições que molduram a tua alma iluminando, trazendo calma, e oferecendo a vida, pode ser minha a Vitória final conclui-se, já que entrou, é visita e passa, e onde passa é no ser conto de coragem, em valor de autoconquista autoestima valores que passam a ser conquistas


Escuta alma amiga prestimosa, ouça-te atenta, é a tua história que tomou forma cor brilho, no caminho na verdade e na vida oferecida pelo Cristo cujo espírito de verdade se assenhora de si em manifesto


Mas há um tempo, quando o espírito determinado se alcança em plenitude, que a dor será passado e nunca mais existirá por fato, se não em uma distante lembrança que se torna no presente educativa a perseverança, uma imensa paz ocupará o espírito pois em sua trajetória tanto se enfrentou que se torna da luz em sua essência mais luz em trajetória infinita


Já que o bem e alegria por posse do espírito jornadeante, no campo da transformação interior, do ponto primitivo e inocência para um outro, vem a completude, mas não algo imérito, sim como consequente das escolhas que fez em sua jornada, no enfrentamento da dor com uma espécie de alegria, pois sua consciência avisa que é prova para que cresça.


Nesse tempo no mais puro amor compreende a razão da existência, e ninguém lhe tira o quanto da alegria íntima que sente, porque está diante de Deus e sua consciência que veio dele lhe diz diz: venceste.


Quando a dor te açoite, te visite, te prove, considere essas palavras visualizando nelas a sua própria viagem do ponto de partida que é Deus ao ponto de chegada que é Deus.


Considerando por tua consciência liberta, que ele é sempre o companheiro, o amigo, o instrutor amoroso, que te sustenta enquanto te prova para que te conheças em todas as possibilidades tuas realizativas desde agora e para o tempo sempre que pertence ao criador de todas as coisas.


Namastê






sábado, 17 de dezembro de 2022

Paz que se cultive

 


O sentimento é um campo a ser cuidado para que a luz do espírito desde sua origem se manifeste, por essa causa desenvolvida ao longo da existência, que não começou no surgimento do corpo, precede a esse , e este ser de luz há que ser manifesto.

A nossa vista é lei da vida, onde se dá e se recebe, o fruto da atividade redentora torna-se paz que se conquista, como um campo posto ao cuidado da individualidade eterna. 


Ah já fiz tudo observei os mandamentos que senti que vem de Deus. E acaso há alguma coisa que não tenha vindo dele?


Logo após a observância, vem como frutoé de perseverança, diante das provas da vida vezes muito aflitivas, chegando as raias do desespero muitas vezes, a alma provada mas que não desiste se ampara na verdade do que é , alma imortal instruída pela prova. Para que alcance paz.


Veja no que sinta, a paz para ser duradoura sempre é conquista , o que não é de si é a oportunidade que é oferecida, essa vem do autor da vida que oferece ao ser criado movimentos auto construtivos.


Veja você, quer amar e se dedica por essa vista o que recolhe, a gente mesmo, de certo que é alegria no dever que se cumpre diante da vida, se compreende profundamente o que seja amar, dedicando atenção as suas ações comportamentos atitudes de certo que o fruto é a paz interior profunda e abrangente


A todo momento estás nela espalhando aos quatro ventos a quem queira, visto que para estar nela é preciso um querer ver fora referenciais de sabedoria, e dentro o quanto se aplica nas no que elege  vida.


Olhe a natureza, o quanto de beleza trás a quem observa e dentro analisa, quem fez, por que fez, quando fez, entende quando pensa que é favorecido pela divindade, na oportunidade de se alegrar por perceber  beleza


Quando olha-se profundamente compreendendo o que é, e por que está como está, vai somando opções de vida cada vez mais acertadas e, mesmo que fale das sombrias situações onde é provado de dor, desesperança , desconsolo onde tudo lhe falte aparentemente, isso que descobre em si que foi auto construído se alegra consigo.


Não é nesse sentido a paz uma conquista?  Onde se aprimora por estar na paz e ser uma espécie de pacificador em todo o conflito que surja em si e em seu semelhante, porque o que se tem é o que se oferece, ao que nada tem existe uma força oculta que impele a procura por ter posse de paz.


Assim no estágio de ser não seja só que se encontre, observa-te e defina-se, porque mesmo que procure, para que te encontre, seja o teu sim sim e teu não não


Namastê


sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Caminho de renovação

 


Ao renascer o primeiro choro que parece uma outra vida, única, é transferível na realidade em uma jornada histórica , de um ponto em inocente ignorância onde o ser se acrescenta virtude ou por outro lado , oposto a ela

É certo que quando o espírito ocupa um corpo sua limitação é evidente. Percebe que tem necessidade de aprender, sobre si sobre o mundo que o cerca, vai somando assim  sabedoria, na construção de si que pode levar eras.

Brevidade é a vida abrigado ao corpo toma consciência de si , das necessidades de se adaptar ao meio, amadurece, toma resoluções e por vezes a certa, é como se aprendesse sobre si para retornar ao ponto de origem, que não sabe mensurar, o espírito sopra onde quer e não sabe de onde vem nem para onde vai.

É a Constância existencial entretanto, quando amadurece o discernimento, percebe que existe uma condução fora de si e outra em si mesmo como se muitas coisas estivessem inscritas, surge o instinto mas por outra o espírito passa a ter domínio sobre si tornando depois do instinto sentimentos sublimados.

É como se nascesse sabendo mais do que pensa que sabe, como ciência tivesse

arquivos mais antigos do que o tempo decorrido na vida que conta, o tempo, os presentes, as ações reações, os comportamentos, as atitudes que formam o corpo de sua história passada, presente, com vistas ao futuro que desenvolve o tirocínio naturalmente.

Falamos por elementos abstratos que o homem rude ainda primitivo não amadurecido, nao está para compreender, mas se tem acesso, algo fica, porque todos nós temos trajetórias interessantes onde uma espécie de afinidade e espiritual, atrai mestres e discípulos numa mesma ordem universal, onde todos aprendem quando servem, quando se instruem ,quando sentem a alteridade no vigor da vida

Se chegou aqui e tua alma não se entende, nas coisas que percebes, justas, ,sérias, coerentes, não como verdades definitivas porque do Nascimento a morte existe um campo desconhecido, a consciência presente no antes do nascimento, e depois dele, entra  a consciência despertante, e procura o caminho da sabedoria, depois que o corpo volta a terra, de onde veio o espírito, a sua origem retorna, já não está no mesmo estágio quando aqui chegou, algo somou a sua consciência, parece assim que é outro mas é o mesmo.

O que leva para o próximo presente é o que fazes de ti agora, se tens amor é amor que leva um pouco para outro presente, mais consciente do que seja atuar com ele, em si e na convivência, se você tem bondade, vai perceber outras virtudes a ela atrelada, pois sendo a bondade, uma característica em quem ama, vai descobrir que o amor é mais amor agora ,para que seja amor sempre. 


Quando chega nesse estágio compreende-se, porque te tornaste sábio.


Namastê





quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Em movimento

 


Enquanto aguarda tempo melhor para tuas vivências , tu recorda de quem é a guarda dos teus presentes, visto que se o tem por orientação ao teu caminho feito e causa de virtudes da alma.

Elas as virtudes, não são como o tempo que é passageiro , permanecem e só são alteradas para atingir o ponto de virtude em seu mais alto grau expansivo onde passa a ser influenciação e referencial a quem busca ser.


Quando dirige isso por pensamentos, na direção daquele que te guarda os presentes, dê certo que encontrarás com lucidez, que recebe amparo, ajuda ,instrução todo tempo.


No porto ancorada tua consciência ela  estabelece o rumo dos vossos pensamentos, vai te situando junto ao tempo que passa compreendendo a existência que será sempre.


Da outra forma Cristo teria em sua perfeição pronunciado palavras perdidas para seres perdidos e sem história, um presente que não seria um presente, sem futuro, o que não é o nosso caso eu  que escrevo você que lê.


É um misto de segurança e insegurança no nosso trajeto, crianças em entendimento não conseguimos ainda ver com a nossa alma o quadro todo da criação.

 Somos instruídos entretanto a medir os nossos ganhos e perdas, e onde ficarão gravadas as vitórias ou as derrotas dentro das nossas vivências?


Se perderiam para o nosso consciente não houvesse o Cristo cofabulado com Moisés e Elias no Monte tabor, ou ainda por ter se manifestado depois de sua crucificação.


Então podemos concluir que nos deu diversas pistas para o que somos e o que virá, inclusive sinalizando de onde viemos e para onde retornamos.


Mesmo a crença que pouco se aprofunda no que é,é um caminho que vai aos poucos detalhando em pistas para fé, para que elas se esculture no movimento do espírito com sua consciência em pensar ativo.


São muitas palavras pensamos, mas elas são necessárias por agora, de certo que haverá um tempo onde a possibilidade real não ficticia, onde os espíritos se comunicam naturalmente com faculdades sutilíssimas, em velocidade não atingida ainda pelo homem enquanto espírito ligado a um corpo transitório.


Em movimento por agora ao teu discernimento considera todas elas como parte de um quadro pequeno tendo em vista que muitas almas poderão perceber o espírito da letra e lhe é acrescentado mais um conto ou um ponto em sua história.

Namastê






terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Semeadura e colheita

 


Para chegar ao campo e fazer com que ele frutifique trabalha-se a terra para que produza.


Ela  se trata quando cuidamos para retirar tudo que dificulta a germinação.


O trato íntimo aí isso se assemelha visto que no campo interno por lucidez, os sentimentos que escolhemos são as sementes do futuro, escolher bem então é dever


No trato do dever entender que a colheita futura é obrigatória faz parte da evolução do pensamento , onde atribui a si construção de própria história.


Em um planeta como vosso onde os conflitos parecem ser inevitados é consequência da semeadura íntima no campo dos sentimentos.


Deixar que o instintos dominem as ações é construir grades onde se aprisiona a alma que depois revoltosa reclama da própria sorte achando a injusta e punitiva


Coletivamente as almas que predominam na nossa terra são boas, porém são tímidas, e isso faz com que as sedentas por poder a qualquer custo dominem.


A solução disso é operosa a partir da unidade porque a soma das qualidades de alma compõem o campo de energia que vai tomando forma influenciando como a seiva no despertar da semente pois o futuro está posto no presente.


Vosso mundo é primitivo ainda e todos estão sob a lei que é divina, são sujeitos ao próprio histórico como autores que se dignificam durante sua trajetória 

ou se acorrentam aos instintos.


Por uma espécie de anseio fixado na essência de todo ser o progresso é indesviável, para se afastar da dor ou para atingir a cura a medicação pode ser amarga , no campo coletivo também é assim.


Pensa um tanto na vida que precede estas tuas vivências atuais e na que virá porque a semente posta germina, toma forma na intensificação de energias , e o que faz como resultante, é a planta que se torna árvore com frutos abundantes.


Pensa por um instante em uma espécie de diretriz não vista mas que pode ser sentida, analisada, concluída, quando acompanhas o germinar de uma semente até tornar-se árvore e dar frutos, é assim a alma humana que é divina


Possui em si a diretriz não vista que de dois pontos que se movimentam microscópicos, torna-se um, sobre o comando do espírito e este da forma ao corpo, quem criou esse comando foi Deus

Isso é só isso, e mais, as leis de  divinas me determinam  que o eu mais compreenda, que  mais viva. 


Vida um pouco refletida como verdade aqui e agora, se bem me entendes


Namastê




segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Quem conhece Jesus?



Aquele que ama por certo porque sente ele nos pequeninos em entendimento, e que ele coloca junto de quem sente e entende o que sente, com as percepções da alma e instrui no tanto que tenha.

Aquele que olha para a natureza dos elementos e tem conhecimento, não muito preciso entretanto, que a terra, planeta azul que nos obriga tem a idade de 4,5 bilhões de anos e quanto olha desta forma nela tudo é complexo.


O verbo de Deus a nossa saber o Cristo já era ele mesmo antes desta data imprecisa de quatro e meio bilhões de anos


Quem reconhece o mestre em sua obra vai entender a nossa fala:

"João 1

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

2 Ele estava no princípio com Deus.

3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens,..."


Transportamos agora esse reconhecimento no cotidiano,

Ele está como como diz a nossa fé que pensa em cada uma das individualidades criadas por Deus (os homens espirito ou almas), logo o simples se torna abstrato que só as mentes amadurecidas compreendem.


Dessa forma podemos reconhecer nos faróis esmolando por alimento, nos asilos e orfanatos que ninguém visita, naqueles aprisionados em seus leitos por colheita obrigatória, por outra também o reconhecemos nos que reconfortam os idosos, nos que assistem os órfãos, nos que visitam e amparam nas prisões em seus próprios lares, reconfortando e indicando uma esperança em felicidade por vindoura


De certa forma abstrata conclusiva, ele está de forma ostensiva quando uma outra alma está diante da nossa, com a sua natureza primitiva ou elevada segundo o nosso discernimento, se este já está desenvolvido vemos mais sentimos mais


Nos o reconhecemos nas mãos operosas que trabalham honestamente operando seu próprio sustento e contribuindo com a sociedade


Nos braços que abraçam e amamentam os recém-nascidos , que olha ele como se fosse o Messias enviado, se não o próprio, alguém que ele envia para ser exercício de amar por toda uma vida.


Para não nos alongamos mais, na complexa  natureza dos homens que olhe cada um à sua própria vez sua história identificando essa sublime presença:  nos amigos que tenha, nos pais que foram, dos irmãos que ainda são família, no bairro onde todos se reconhecem, na cidade partindo para uma abstração maior onde todos são irmãos.


Nos países que se tornam nações nações como a vossa toda em verde e amarelo como em todo universo, pois nele existem muitas moradas como nos revela o verbo divino, que estava com Deus e que era Deus, haja visto que ele mesmo disse "eu e meu pai somos um só"


"Para João: nele estava a vida e a vida era a luz dos homens"

Hoje 8:00 do dia 12 de dezembro de 2022 para mim Antônio Carlos e companhia espiritual, passados os quatro e meio bilhões o Cristo ainda é!


Namastê




domingo, 11 de dezembro de 2022

Consequências inadiáveis


Cada opção que se faz dentro da Liberdade de expressão , ideologia , religiosidade tem efeito e como que retorna a fonte emissora, por esta lei uns são mais felizes do que outros tem mais paz mesmo na agitação dos conflitos

Por nossa conta transitamos entre essas opções, nem sempre com acerto , a postura entretanto de elevação pelo pensar sentir agir , nos remete progressivamente atingir objetivos enobrecidos


Diante disso quando multidões se aglomeram por uma causa, sendo ela justa, em tese , em uma democracia a maioria decide os destinos de uma nação


Como forma coletiva de ação, pode até reescrever as leis em seus limites, para aqueles que, lendo o conceito Liberdade ,

 extrapolam suas funções em conflitos ideológicos pela sanha do poder, sejam contidos.


Por certo aqueles que acompanham o que eu escrevo juntamente com aqueles que me inspiram, podem entender que esta é um desvio de propósitos


Entretanto é urgente considerar que as nossas ações tem consequências, onde elaborando com a verdade esta ilumina o discernimento , quantifica qualificando o mais correto e todos são beneficiados


Quem pode tudo é o senhor da vida , nós outros temos vários limites , em uns relativos ao acesso ao conhecimento, já que eles não são produtos de nossos mentais primitivos, no corpo não acessamos todas as experiências de espírito no entanto, se podemos manifestar instintos primitivos podemos também substituí-los por virtudes, verdadeiras qualidades de alma


No campo das palavras que se tornam atos , se julgares de uma linha ideológica, pode haver conflito, em uma religiosa que trate por elevação moral , com discernimento ja mais maturado, responde com base em próprias convicções , são pacificadoras enquanto instruem


Diante disso já que vivemos comunitariamente em um planeta , aparentemente fadado a ser extinta a vida, pela incúria , pelo egoísmo , pelas guerras genocidas, forçoso consideramos a vida que prossegue para além dela mesma, essa vista não se fixa, da completa extinção, pode ser considerado entanto:


A Justa ponderação, concluímos que existe uma organização por afinidades , logo aquele que tenha sede de poderes seja despota, retorna a caminho mais primitivo direi animalesco, sem entender por que recebe em própria pele, na vibração no estágio mais primitivo.


Se no tempo se qualifica virtude e invirtude dois polos antagônicos, é certo que virtude atrai por afinidade mais almas virtuosas compondo uma egrégora de energia benfeitora, no outro caso invirtude ou a ausência de ética , moral ,caráter , faz com que sejam atraídas por afinidade também formando campo sombrio onde convivem os sombrios


É uma sequência de leis eterno alcance , porém ao tempo do criador, o trajeto que ele oferece as almas : o ponto de partida que é ele mesmo e um ponto de chegada onde no trajeto se desperta a consciência nuances de amor


Assim assim as consequências são inadiáveis e vem a tempo justo cobrar os dividendos isso é estar na lei.


Namastê


sábado, 10 de dezembro de 2022

Qualquer tempo é tempo de poesia e a poesia é a sincronia nas palavras descrevendo vida.

Vida é você pulsante em sentimentos rebuscados como que uma luz pequena que se torna estrela.


Uma estrela é o que te tornas quando te dedicas sentimento maior cada vez mais, por que isso é que é amar.


Amar enquanto sua palavra não é nada, quando há espírito pode ser ponto de partida descrevendo beleza que se tenha.


Neste vórtice de ponto central de aparência pequena, pode estar te sentindo assim, sem beleza, ponto escuro inadequado, de apenas uma palavra, porém ampliam tanto a vossa vista para a beleza que és enquanto amas em verdade e espírito


Nada temas sois o vórtice, forte e contagiante ao mesmo tempo, quem te provê de força é uma suprema, que fez o átomo o elétron e diz ao espírito criado 

 nomine tudo que está na sua volta, de nome as plantas, aos animais, e no passar do tempo nomines todos os elementos, e o temos feito.


Sim existe um ponto de partida, Deus, e um ponto de chegada, Deus. Entre um e outro a nossa jornada.

"Se assim não fosse vô-lo teria dito*