quinta-feira, 27 de maio de 2021

27 Como contas, os perfumes.

Da alma que se ama realizando por vezes esse sentimento junto ao outro que se lhe assemelha, unidos, transformam em luz e maior harmonia com pacificação onde dividem a experiencia corpórea. Nada impede o amor de ser a maior beleza de ser, quando a alma quer seu encanto por direito, que é lei divina posta em si para que assim seja da alma como perfume para vida.

Aos observadores quando desatentos, a vida passa sem que se apercebam da oportuna ocasião para constatar que pode ser feliz um tanto mais, pacificado um tanto mais e com isso perfumar seus ambientes já que a luz do amor quando presente trata as almas como preciosidades, servindo quanto possa, com bondade generosa que sempre traz de si encanto quanto age no que faça

Observa as almas boas, generosas em suas expressões de vida, se não vês que elas existem, são reais,  ajusta vossa vista, são muitas e incontáveis que se tratam por ternuras, sem visar ganho algum senão o exercício de ser amor nos pequenos detalhes de vida, quando amigos, são via de regra, verdadeiros companheiros para as horas complicadas, quando abraçam a missão de amparo se desdobram para ser o amor que creem e sentem necessário.

A si,  por ser encanto compartilhado, e quando observas quem ama, já sentes os perfumes das almas e de certo que vossa alegria se instala já que o amor contagia é esperança que não espera é no movimento de quem procura o encontro e já que pede recebe por ternura, e quem manda é o mestre do discípulo que nele absorve o ensino e busca a pratica em vida renovada, se achava-se perdido se encontra, se angustiado reconfortado, o amor ensina a ser perfume onde o queixume lamurioso antes se ocupava em oferecer suas sombras.

É sempre assim a existência, quanto nos damos nos retorna, se aplicados confortamos porque temos em nós verdades mais profundas, damos atenção ao realizar o amor em nós, compartilhando nossas conquistas virtuosas, e quando percebemos, por pequena seja uma vacilação da fé, ela pensa, no valor que tem e é, reconhece a divindade que tudo fez e a si faz, trazendo o beneficio de amar enquanto vida, quem assim procede constrói-se, edifica sua paz e harmonia que não se abala diante das provas de vida, onde o sofrimento e as dores se apresentem, é mais consolo e esperança mesmo que sofra as afetações temporais.

Sofre por amar e seu amar encanta porque se faz presente como que perfuma, como contas estabelece sua formosura percebida e sentida, não explicada porque exista, amar profundo ato da alma em sua face divina, é uma naturalidade expressa em verdade vinda de sua natureza intima, quando amigo se esmera em cuidados, sempre companheiro solidário, veja que na viagem por palavras, se te abres para tua alma o que lês parece tua escrita pois perfumas tua vida em semelhança.

Quando contas o seu conto por detalhes quanto os viva, nos labores de esperança em fé ativa, logras um auto encontro com sua essência, compreendes no que fazes com teu melhor esforço os efeitos em alegrias porvindouras, e quanto realizes a esperança agora, o que vem se prova, te acrescentará mais virtudes, já que quem se ama e se procura encontra vasto campo onde o cultivo de belezas de sua intima natureza se apresenta diante de si todo tempo rogante que seja feito, nas vossas expressões, sabe a esperança do encontro que realizas como fosse um ser vivo dentro de ti mostrando quadros repetidos.

Olha, diz ela, a esperança, quanto animas! Diz por verdade que a vida não se fixa senão por um tempo no templo escola, e que sua consciência segue em ventura ou desventura segundo seu próprio juízo em seus atos, se percebes isso em semelhança de vossa parte, segue como quem se trata amando tanto quanto estejas, se compreendendo como ser espiritual ocupando um templo escola, o corpo que te permite vivencias em sociedade, onde a necessidade no outro supera a tua e desperta no campo das virtudes alguma nuance de luz do amor que age enquanto se procura, porque amar, sempre será uma busca de ser mais e mais amor em vida.

Caso entendas no que sintas o que trazemos para tua alma, nada mais são que toques de perfumes, escolher reter é de sua parte para consigo mesmo por arbítrio, e nisso está o esplendor da existência, quem ama por si age pensando que dá ao outro, permite-se entrar na sintonia com o divino provedor de vida, conduz seus queixumes sim! Repletos de esperança no porvir, porque vê no que faz os efeitos de quem planta, que é sempre a colheita meritória, entanto agora sente e age no máximo entendimento que tenha, ajuda e serve sempre.

Será assim vosso desejo de tocar o outro com contas, de perfumes? Traga sempre tua esperança, seja do reino do Cristo como a criança que sorri e se encanta e tomes por ternuras expressas a outras almas em tua trajetória de aprender o fazer, porque assim que é o que o amor faz.

Realiza-se em nós que desejamos tanto, e quando do encontro é sentido no tanto que se dá ao outro.

Seja vivo no corpo templo escola, ou fora dele, pois o amor continua na vossa consciência de ser e isso é tudo o que importa.

Namaste

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli