segunda-feira, 10 de maio de 2021

10 Uma viagem, um sonho, um conto.



Para dizer ao vosso coração, se sofre, da esperança fundamentada nos nossos saberes, de bom alvitre que consideres que, para alcançar compreensão precisa, urge que vos esforce para sair dos quadros das ilusões e chegar a uma lucides que vos permita ver além da forma, deixar o embaçado de vossa vista em função do corpo fisico, e ter olhar de alma, visitando o que trazemos para poder compreender.

Nosso conto de viagem, não difere muito do vosso, a não ser pela época qual foi feito nosso, ações, graças a providência voltadas para o amor e a beneficência, com um quadro de miséria na sociedade, trouxemos para a encarnação propósitos e metas a serem alcançadas no correr da existência física, e nos dedicamos a isso, com inteira entrega dentro das possibilidades que permitia a vista da época.

Dedicado a um campo religioso, investimos nosso tempo a estudar para compreender a diversidade de elementos constituídos nas crenças e religiões existentes, já que religiões são obra humana e isso egoícamente é gerador das ilusões, a nosso ver, a religiosidade no sentido universalista, é fonte libertadora assim inseridas nos ensinos do Cristo encarnado.

Porque afirmo que é gerador de ilusões, as mentes ao entrar em contato com Moisés, digno emissário do senhor da vida, trouxe em síntese os elementos primordiais para a evolução da consciência, de certo que junto com os dez mandamentos, trouxe por sua autoridade, elementos outros condutivos do melhor comportamento para as consciências do seu tempo, foi agregado ao contexto das leis divinas o dia a dia, os rituais,  assim o contato com os princípios dos mandamentos e que só eles bastavam, foram sendo relativizados pelas consciências.

Veio o mestre muito amado e em síntese com sua lucides Cristica afirma “toda lei e os profetas estão no mandamento primeiro” ao qual acrescentou o segundo, “amar a próximo como a nós mesmos”! Sintam muito amados, a imensa sabedoria do Mestre, nesta síntese oferecida aos nossos cuidados de nós mesmos, já que o mando divino em leis eternas estão postas para a nossa observância, e estamos todos em caminho educativo, onde a instrução dos mais sábios é importante ao nosso desenvolvimento, a percepção do ponto divino que é toque do criador da vida entretanto, está em nossa intimidade, e esse quadro só é visto, quando nos desvestimos do campo das ilusões, e penetramos no espirito da letra integramente, desde Moisés, passando pela luz do Cristo e chegando ao presente pelo elemento que preexiste, a mediunidade.

Já percebes que nossa viagem juntos, é para dentro de nós mesmos? O que vos sirva de acrescentamento seja feito por vosso discernir, doutra forma não se fixa o campo de nossa experiencia para contribuir convosco, por outra, seguindo a viagem nosso sonho é um tanto concretizado por contribuição também a essa obra, e conto, concluirás por certo, na brevidade dessa missiva, que fomos agregando partes de nós que entendemos justa, neste compartilhar em amor, observantes que somos da lei eterna, damos o melhor do nosso esforço.

Ao deixarmos o corpo a grande indagação das almas irmãs ligadas a ele é o que vira? Não é assim? Pois bem, repetiremos o que já foi exaustivamente exposto por muitos corações dedicados ao esclarecimento e a elevação, levamos por juízes que somos de nós mesmos o principio divino onde inscritas estão todas as leis do Criador, nossa consciência, nela de nós mesmos, por justa avaliação de nossas obras em caridade para conosco, realizamos conquistas virtuosas no campo da convivência, elas estiveram dormentes em nós ate que a situação de vida nos desperta para justa execução e quando repetidas vezes exercitamos a bondade e a tolerância junto dela por exemplo, somos pacificadores, e essa condição se fixa, e nos reunimos a outras almas de mesma vibração amorosa. Eis o céu de ser! Posto ao nosso que como almas viventes criadas por Deus, no ponto de perfeição, somos imortais.

Já pararam para pensar e sentir como almas imortais dentro do contexto da suprema sabedoria de nosso criador? Ora ele manda o cristo para reunir as almas que pôs na terra e a estas, que somos todos nós, os na carne e já desligados dela, para que nos esclarecer e despertar o ponto desta compreensão. Na organização divina, encontraremos para além da vida física os campos luminosos que nos pacificarão, os templos escola que nos instruirão, os ambientes equilibradores em assistência amorosa para os mais desditosos, que tiveram em sua jornada escolhas infelizes, para nos reunirmos a tempo justo, todas as almas criadas por Deus, pois da criação divina nada se perde, saibam filhos, que o inferno pensado por muitos como uma região criada para atormentar eternamente não existe, os sofrimentos decorrem das escolhas infelizes, julguem com mais acerto, não vos indica a consciência um certo mal-estar quando vos equivoca em alguma ação? É o chamado da lei divina em vós mesmos, na própria consciência está a inscrição, e estar em sintonia é opção do livre arbítrio que todos nós temos para nossa completude e, portanto, felicidade em paz.

 Nossa identidade?

Nomes pouca importância tem, considerem o conteúdo trazido com amor.

Como diz o coordenador, Namaste

Paz e luz

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli