terça-feira, 20 de novembro de 2018

O mestre interno

Da salvação.
Da espera por milagres em instantes dentro da eterna idade do espirito aprisiona-se na espera enquanto passa ao largo das necessárias aquisições para o espirito. Embora vos tenha dito que a verdade liberta vosso ego confina no cômodo qual fazes do templo de espirito, como só o que está em ti e em teu entorno seja verdade em sua absoluta manifestação.

 Torna-te para ti mesmo uma barreira só vendo o cômodo que te confina, não o infinito posto da verdade que te liberte e te promova para a compreensão justa em ti mesmo, se laboras entanto o discernimento na busca em ti mesmo em tua essência que é divina, serás um com o Pai em futuro de êxtase e alegrias incontáveis tendo a vista não mais o campo limitado pelo templo, cômodo que acomoda o espirito em seu processo de unir-se consciente com a vontade do incriado, que inscreveu em sua essência as diretrizes de elevação, em uma geração após outra onde jornadeias para o caminho de descobertas em acertos e enganos quais se instrumentaliza a educação do mestre interno em sua manifestação temporal.

A cada um que chega a compreensão de si mesmo se desdobra a missão de esclarecer no campo do seu entendimento aqueles mais pequenos amados pelo Cristo, razão maior de sua vinda, para que todos encontrando o caminho que por ele é oferecido possam entrar no reino que ele edifica nos seres com seu amor doação.

Torna-se, portanto, no momento preciso um discípulo doador de amor como é o Cristo eternamente e como está em todo ser estar como seu mestre, sendo mestre em seus labores fundamentados no amor de Deus que é infinito, alcança o átomo em sua vibração característica divina. Compõe o universo em sua silenciosa ação, é reconhecido pelo doador de vida. E não sois filho amado, um complexo de mundo microscópico e esse mundo como é movimentado, acaso sois um nada neste mundo e sem proposito? Ele se movimenta por si mesmo? Não te choca ser um ponto quase um nada quando não compreendida a razão de existir por seu pensar e agir? A verdade te liberta se atinges a consciência do que ela é, já pensaste que sois um ponto dentro do universo, um ponto pensante entanto, isso não te oferece vista de que o porvir te aguarda? Que tua essência prosseguira em novos templos pois o que é, é espirito vivente além da forma. Deus cria o perfeito em vossa perfeição pré-existente nele.

O que diferencia os seres senão suas aquisições de espirito, quando imerso nas limitações do cômodo qual chamais corpo, vês e sentes no seu entorno e dentro de ti mesmo em vossa busca por entendimento, se buscas; muitos ainda se comprazem nas ilusões egoicas não se colocando como aprendizes de si mesmos em processo de auto compreensão de existir em um corpo movimentando suas forças espirituais que levam a sua ascese indesviável. Entretanto ainda estes chegarão ao mesmo ponto, descobrir-se ponto pensante e ir além dos limites perceptivos do templo que lhe confina o espirito em uma época de aquisições que o elevam, se bater na porta, se pedir para que lhe seja dado, e se atento desde o quarto escuro onde se recolhe como ensina o divino amigo para ter contato com a divindade em si mesmo. Aquele que chamo de mestre interno ou ainda o que já está inscrito em ti mesmo pelo incriado.

Então o que te salva e salva de que senão de ti mesmo! O caminho de luz pode ser inóspito mas quando alcanças a auto iluminação sentes em ti mesmo a alegria dos deveres que tua essência te impõe, caminhar na luz do amor quando te encontras com teu mestre interno é impositivo a ti mesmo por ele pois o amor é fonte de educação de almas para o processo de auto encontro. Em outras palavras o que está oculto deverá ser plenamente manifesto.

Com a percepção de agora já te preparas para o passo porvindouro em amplos aprofundamentos, atingida a plenitude verás em teu amor o campo de trabalho pós existentes dentro da presciência divina sobre ti e os deveres do movimento em amor que se impõe ao próprio amor.

Mas veja no que sinta que o fardo que te é oferecido é de leveza indescritível, de conquista da paz que te foi predita por tua essência amor, a lei também traz elementos de completude ao que se movimente na direção da compreensão mais justa, é uma espécie de edificação intima que procede de tempos imemoriais que só são acessados pelo caminho da intuição, como arquivos reservados que só o digno cordeiro de Deus é digno de ler e só aquele que se edifica na verdade tem acesso de igual forma pela vista do mestre interno.

Não te atemorize por entrar por essa porta constituída de tuas aquisições em espirito e verdade, siga servindo ao amor no máximo do vosso entendimento de agora, aos campos férteis de alegrias serás conduzido por amor do vosso amor.

A completude é indesviável ao espirito, Deus te fez logo sois filho isso basta por agora

Namaste













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli