quarta-feira, 28 de novembro de 2018

A viver os chamados de Deus a ti


Escuta o chamado
Se te olhas abismado frente as dificuldades do caminho, ouça-te, pois, tudo em ti está inscrito desde tuas boas ações pretéritas ou ainda, mais antigo em ti mesmo o toque de Deus que te fez filho. Não existe para o pequeno ou grande entendimento menos luz do que a verdade, estar frente a teus feitos meritórios é consideração divina antes que tu fosses novamente no tempo.

Dos arquivos mais antigos de tua historia salta a vossa vista quando o entendimento amadurece de que tendo vindo do divino começas como benção à terra, pois o perfeito amor de Deus te convida a ouvir o chamado desde dentro de ti mesmo pra que te realizes nas diversas alegrias que te completam o espirito. Deu-te a casa, os meios, a ti mesmo capaz de discernir em tua trajetória onde recolhendo os efeitos de tuas boas ações consolas, ergues o animo desvalido primeiro o vosso e por efeito de amar de Deus a ti mesmo, estende como Dele, Deus, o teu ser amor que pensa no que recebeu e distribui alegremente.

Tendo a graça do serviço no tempo qual te situas, age agora como quem sabe que escuta e discernindo os valores quais foram postos em intima construção abraces a vida que te concede, presentes tantos com abnegado esforço a chegar ao outro como benção de entendimento lucido do que seja amor de Deus as suas criaturas através de nós.

Escuta tua alma agora e como fosse aurora ressurgindo a vista dos tantos enganos que temos em nós não ficamos a espera da esperança, sim agimos no que ouvimos, separando o que se constrói em discernimento e o enganoso espinheiro das ilusões cujo efeito invariavelmente é dor. Não a dor que vem sem proposito reunida em seu efeito por nossas escolhas infelizes, mas a dor do tempo que se perde posto que o pai celeste abriga no seio do seu imedivel amor a plena justiça, e  esta não é paternalista sim de alcance do tempo que já se foi para que colheita em nós dos acertos e equívocos, chamai isso de perfeito amor porque nos fez perfectíveis em nossa imortalidade.

Ledo engano já que sabemos de nossa imortalidade em espirito e vida se atrevidos pensamos em deixar para depois postergando os deveres de agora, quando somamos esforço para chegar ao entendimento e nele o chamado ao labor construtivo, o primeiro beneficiário de ações mais acertadas é nosso próprio ser isso é inconteste em suas leis perfeitas, cada um de nós gerentes absolutos da aplicação da justiça sempre nos retorna o que semeamos em atitudes, pensamentos, comportamentos, tendo isso a vista e como norte o Cristo vamos na claridade do dia ou sob o céu estrelado realizando a nosso próprio bem os chamados em nossa essência para que laboremos no melhor para que o melhor efeito como colheita de entendimento seja posto nosso em vida renovada.

Porque em Deus só há vida!

E os chamados as realizações de espirito, o nosso, em um corpo que nos premia com tantas oportunidades dentro da trajetória infinita da misericórdia, abrem-se portais onde o amor ativo condiciona os melhores feitos e os efeitos do plantio como filhos de Deus prestimosos é mais alegria, mais amor nas oportunidades de vida.

Ser amor nos parece então sem tentativas de convencimento mas suscitando a razão que analise a informação, já que todos sem distinção são amados pelo provedor de vida, chegarão, mesmo que tardiamente a compreensão de que senhores em nosso destino pelo livre arbítrio, respondemos aos chamados insistentes  do amor de Deus inscrito em nós para sermos amor na terra nos menores procedimentos do nosso espirito.

Depois como fosse um atino todo campo vivido e revido se nos apresenta ao espirito como nossos feitos, revendo os acertos os enganos e como solicitamos renovadas oportunidades de exercício renascemos da água e do espirito no processo de evolução das nossas consciências, do ponto mais primitivo para a excelsa compreensão de que somos nós a mando do pai os artífices de nos mesmos.

Reconhecendo pois o chamado ao trato de ti mesmo e por vista mais justa tu te  tornas no que fazes de ti em esforço meritório a luz de Deus posta a terra em processo de auto construção se atentos aos chamados divinos e por via de consequência  como sal da terra e luz do mundo tu atuas com teu amor que não é obra tua, mas de Deus em ti, conceda-te portanto avaliar o que canalizamos no sentido de que a justiça plena oferece similares oportunidades a  todo espirito.

Do ponto de  simplicidade e ignorância ate o angélico posto do amor divino em ti mesmo, em teu espirito, quando em abnegado esforço em caridosa ação renuncias a ti mesmo entregando-se aos labores do bem já postos, a postos mais elevados de entendimento e ação dentro do infinito amor de Deus que por certo no nosso entendimento prove o amor de mais amor em atendimento aos aflitos que pedem ao pai em justa causa e por pedirem recebem cota elevativa e por vida de consequência os chamados do amor se instalam e de graça oferecemos o que temos pra que consideres com o nível de lucides que tenhas.

O próximo passo é teu porque tu te fazes para o melhor em ti mesmo.

Eis o caminho da feliz idade da razão que tu te tornas ao ouvir os chamados de Deus individualizados a ti em todas as fases da tua existência. Sede amor não apenas a fala do que crês
Tu te tornas amor de Deus quando ofereces a vida teu máximo entendimento, não é preciso grandes e memoráveis feitos começa pelos pequenos em ti mesmo

Namaste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli