sábado, 24 de novembro de 2018

DE tudo o que semeias, colhes

Notas de esperança.
Por certo quando a espera é providente estabelece uma racionalidade sempre presente em análise do que nos caiba em nossos deveres. A vista do que seja anseio sempre se anota no correr do tempo ao que constrói a própria história tenho tido por vista do que tenho construído a paz ou na indiferença apenas vivo o passageiro?
De certo que quando o que se espera é seguir em frente para lá do tempo que na constância que tudo passa, já a primeira nota qual esperança o espirito anseia alcançar neste presente, é mais a frente em estando no coração mais acima, ansiando novas janelas para o entendimento onde se labora valores renovados para o espirito.
De certo que se ele se move no materialismo sua circunscrição esta limitada ao que pensa ter, entanto se sua espera é de quem alcance, seu mental se abstrai um tanto e concebe a vida que há em porvir venturoso, não do que espera imérita posição em vida mas sim o que labora pra o encontro que via de regra nas leis de Deus é feita de uma constância na observação dos deveres quais é o que possui esperança verdadeiro porto de verdade e luz.
Se te entregas a vida que no porvir tu te atreves a construir agora, adquirindo mas que o pensar tendo posto em realizar tudo o que te indicou espirito, aquele que estará amanha na ventura de lembrar o hoje e que no passado por insistente determinação, amou, simplesmente amou. Não como quem espera ser reconhecido entre os tantos homens que detém espirito, mas sim como alguém laborioso que deu a si o direito de sal na terra, esta que tornou em luminária pequenina em sol incandescente que toda sombra determina! Seja preenchida!
Os valores é certo que se apresentam para a sinceridade e verdade do espirito que se rebusca, e encontrando dentro algo transfigurado em apegos desnecessários, se liberta, opcionando pelos fazeres dos saberes que o amor confina, sol que inicia sua incandescência na luminária do elétron circundante ao núcleo em aparente confino no mais pequeno. Entanto, tanto quanto fora ou na forma e para além dela existe um infinito que aporta na esperança quando amadurecido o entendimento, vê o que se há para ser visto, encontra a verdade que liberta que toma esperança que a realiza, nos momentos que precederam para vivenciar o futuro certo em alegrias proporcionais a construção intima.
Nisto esta o nicho do espirito que prossegue em seus procedimentos onde torna lúcidos seus pensamentos, dando a forma no que é eterno em luminária posta sobre o candeeiro, trata a si é certo, pois desde sua origem em Deus, vem agindo por seu amor contado em gotas na eterna idade e ela detém em si a perfeição que é atingida por presciência do Criador de suprema sabedoria, muito mais que a pobreza de nossas almas alcançam entendimento, afirmamos entretanto que fosse tudo o que cria com um ponto de imperfeição, no universo não existiria a paz e a harmonia como conquistas individualizadas em espirito e vida.
A esperança portanto é algo construída e quanto se olhe ao passado tendo a vista os acertos desejados se recomeça no presente em foco para um novo fim, que é quanto e tanto a esperança concebe, mudar os procedimentos, aprimorar os pensamentos que antes ocupavam atenção na ação, e por isso como se transforma a agua turva em límpida expressão de acertos vai se tomando posse de ser o espirito vivente, o filho do homem renascente em tantas vidas quanto seja necessário para que o anjo oculto desperte consciente de si mesmo.
Se houve enganos nos estágios do passado o presente torna luminoso ato pois o que aprisiona vai se deixando ao longo de uma estrada sinuosa, cheia de curvas, de tropeços, de acertos e enganos do que se pensa a próprio respeito e se situa por perfeita sincronia com a vontade de qual fez vida e disse Vida, exista.
Tome alma amada por efeito tuas ações que sejam feitos em alegrias no passado pelos pequenos desejos dominados, pelas aquisições de amor em gotas que não transigem diante da forma a alimentar espirito e vida, renovada em si mesmo em todo sagrado dia. Segue observando na sequencia de luzes que te encantam nos presentes tantos, quando dormes ou desperto ao mundo da forma contando as belezas da perfeição divina posta para concluas que a maior beleza no campo transitório é vosso próprio espirito, se laborioso em ti mesmo a esperança torna efeito o amor que sejas.
Estejas amor tanto quanto entendas, pois, a luz de dentro é como sal que da sabor a vida, agua viva que fecunda a terra, transformando o elétron como partícula de luz expressa ao campo visual do micro, um sentir Deus em toda criação de seu espirito. Por ser perfeita a criação te da a imortalidade onde constróis em verdade teu ser de agora e quando for passado o presente do amor sentido mais amar encontras em teu caminho.
Logo a esperança imortalizada pelo divino é o manifesto do teu amor, sim tu que te julgas pequeno ponto do infinito e que produzes em teus feitos cada vez mais lúcidos, a luz do amor, aquela que dá sabor a vida, tempera os sentimentos enobrecidos por perseverar nos escritos quando diante de vossas ações tu dizes, eu sou, e assim foi feito por Deus. Assim está estabelecido o futuro venturoso, sempre em mais amor até que chegues a angelitude. Do ponto primeiro, Deus, tua vida alcança o ser vida em esperança.
Namaste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli