sábado, 5 de maio de 2018

Namastê, poeta.


Observa o campo
E desperta tua alma labore com vossas melhores energias pelo verbo
Eis que o discípulo se faz o mestre quando este recorda as lições de vida
E já que fora do Cristo não há caminho não há vitória
Consagra a tua alma a observar seus princípios.

Toma como diretriz a ti o amor que dele se irradia envolvendo a terra
Transmita essa vibração pela reunião das palavras repletas de espirito
Com ele sua poesia se torna luz para as almas deprimidas

Balsamo que vai se tomando sem saber de onde venha e se sentindo saciado
E mesmo que só por essa maneira, a escrita nas almas tu possas todo teu amor
Consagra-te a observar que viver por ele é resposta precisa no sentir o entendimento
Ampliando as benesses dos frutos antevistos, mas não colhidas as alegrias, são dele!

Se fiel no pouco terás no muito que te consagra em amor encaminhamento e instrumentalização!
Porque falar amor bem fácil se torna na palavra escrita ou dita
Sê-lo, entretanto, requer mais muito mais do que dizê-lo ou escrever que ama
Por amor consagra todo vosso tempo a nos dar ouvidos a nós que te amamos
E que por sua mão quando postas energias em palavras ternas, tocamos almas doentadas

Por saber que a centelha na prova se estremece, duvida, vacila, acerta e erra
A compaixão divina permite que por diversos arautos de sua suprema bondade, sejam assistidas por elas mesmas desde sua essência, e quando anotas vossa percepção das estações de amor próximas, que te inspiram, que te tocam a alma com quadros de multidões aflitas e não tratas senão da esperança nunca prisioneiro dos medos, tu te tornas o mestre quando do mestre ensinas!

Observa o campo agreste nas almas endurecidas, naquelas que se prendem as quimeras olvidando o alimento para vida eterna que tu sabes em ti mesmo que assim é, fogem-lhes muita vez a lucides que ajusta a vista, e quando te propões a mensurar fatos em palavras, imagens de ternuras em alegrias rebuscadas, auto confrontamento sem auto tortura pois tu sabes de onde vieste e para onde vais levando o que te tornas, se amas observa os detalhes do campo e trabalha como quem sabe que o Cristo te conduz os passos.

Cego tateante vai até ele a todo instante e como somente ele pode abrir o livro da vida de tantas almas te conduz pelas palavras a toca-las, porque além dele, só mais dois espíritos podem acessar este livro, o altíssimo e tu mesmo nas próprias auto escrituras!

Não ages por vezes como que antevisses o fruto da videira? Não sorris interiormente com os sorrisos na face transtornada quando se ilumina de esperança em vida mais feliz porvindoura, posto que  a água que te saciou a sede e que te faz guerreiro triunfante é dobrar-se lavando os pés de tantos quantos te sejam postos a frente num manifesto vivido do mais singelo e puro amor .

Observa o campo das almas, mas não te conduzas na temporariedade esperando o fruto na arvore antes da estação apropriada, podes por tua   alma ver a arvore repleta de frutos colocada a vossa vista pelo doador da vida, não é salário justo ao cultivador da terra antever o fruto que o labor oferece?
Toma por tua a tarefa no campo agreste apenas semeando o que recebes, todo amor mesmo que em gotas é quantia necessária ao que sedento na existência à busca, por não ter consciência a busca fora para que na madureza descubra que é amor que pensa dentro.

A vida por ser agora é presente do divino para que tu te faças manifesto no ponto máximo do teu entendimento nunca mais ou menos. E a presciência encadeia de forma pacificadora os fatos, as energias que laboras e aprisionas nas palavras para que sejam toque em outras, e sentindo-se amparadas esperançosas descubram o perfume da rosa em suas almas exultantes!

A esperança é viva certeza quando abraças tua cruz para seguir Jesus, não com palavras, ou energias postas nas letras qual descreves nossas almas juntas, sim a vista da figueira repleta de frutos na abundancia oferecida para que em à sendo em verdade e espirito de vida tu transportes na seiva divina do amor a todos os que buscarem, baterem a porta, pedirem e se movimentarem na direção do Cristo o alimento sagrado que a ti é dado!

Observa a trajetória dele, as nuances dos seus ensinos, quando atende a um aflito este foi a ele buscante do amor que flui dele para que se cure, a cura que realmente aporta na lucides da alma é aquela que perdura pois pacifica e constrói na manifestação do fruto, quem é atingido pela fala do cordeiro de Deus não fica jamais inativo!

Torna-se em observante das necessidades e mesmo que no campo agreste seja por sorte provada sua perseverança, ela, jamais desiste de ser luz em tua alma, pois tu sabes que antes foste por escolha do divino amigo dada a ti tu és agora arauto do mestre que te conduz na vida que ele te oferece.
Seja, pois, teu sim, sim e teu não, não.

espirito de verdade

Maktub        




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli