terça-feira, 29 de maio de 2018

Anotando o que nos toque


Continua....
o que te impede de ver o que pode ser visto?

As sombras internas nossas que se manifestam se invigilantes, são alimentadas por sentimentos de baixa frequência relativizados, sem que analisemos os efeitos decorrentes já que para cada ação uma reação. Tornamos desculpáveis no adormecimento auto imposto a consciência, fatos que sentimos pequenas falhas nossas e mesmo conhecedores que nada há no universo que não tenha movimentação deixamos se refletir pois nos retorna, em fases distintas onde se recolhe indesviável.

Chamemos de nossas sombras tudo o que decorre do egoísmo, e para ser egoísta o ser precisa se esforçar bastante, negar-se o direito de preencher de luz e pacificação a própria alma, por outro lado trabalhar os valores secundados pela razão onde se situe em perseverante busca de melhorar sua sintonia com esferas superiores do pensamento estando na carne, vendo de forma confusa e embaçada, entretanto assistido por aqueles amparadores, se o desejar, se buscar o bem fazer com os elementos que disponha.

Ora se podemos transitar no egoísmo porque não dimensionar trafego justo no amor? E tomar por esperança a chave de portas das virtudes que se tornam luz irradiante preenchendo as partes onde sejam vacilantes as energias amorosas de qual fomos feitos na origem do amor que somos pelo supremo amor, Deus.

Não se foge da realidade nas realizações do espirito posto à prova, traz em si a luz divina da origem que vai sendo talhada no correr dos renasceres da água e do espirito! No sentido de renovação em oportunidades de serviço que toque a alma nos aspectos intelectuais e morais onde se aprimore.

Ninguém há que deseja o bem que não receba opções de ampliar as possibilidades realizativas, no grau que esteja, desde o ponto de maior simplicidade e ignorância até o anjo que tenha sobre sua tutela como preposto do Cristo a tarefa sublime de amparar, não executando as tarefas dos tutelados, mas indicando caminhos por diversos meios, por inspiro, promovendo a manifestação do despertamento intuitivo. Entre outras possibilidades que se nos dispusemos a trazer clarificação seria um rosário de milhares combinações possíveis.

Vejam o quadro que por hora expomos, abrindo vossa mente e acessando vosso mestre interior para que a instrução seja de proveito para vos em todos os aspectos e nuances. Vosso mental se tratado adequadamente por disciplinado conjunto de fatores consequentes interligados, onde por esforço continuado tu te detenhas a ir além já que tens possibilidades em faculdades ocultas em si mesmo.

Temos sombras sim a temos mas de nossa essência vinda da fonte do amor supremo, Deus, as conceituações vai se somando na subida para o pleno entendimento de ti mesmo preenchendo-as todas, sublimando as energias mais densas no cultivo de conceituações elevadas, que podem ser entendidas por vosso espirito, o tempo dos segredos iniciáticos pertencem ao passado as consciências no estágio depurado de regeneração deverão ir mais além do que os tacanhos horizontes de que se servem muitos pastores cegos para a realidade espiritual das individualidades com as quais convive, não penetrando no espirito da letra, e conduzindo suas ações em equivocadas posturas.

Quando tu te encontras com teu mestre interno, tratas tua intuição no caminho do certo e dos equívocos que todos podem desviar suas ações para serem na fase de regeneração mais anjos que demônios e por certo na reconecçâo como os propósitos nossos sejamos arautos divinos nos vales sublimados ou nas esferas densas em práticas amorosas preenchendo de luz nossas necessidades intimas desfrutemos da existência sem ociosidades.

Na vida a pratica da esperança torna-se perceptível quando nas nuances das manifestações conseguimos trilhar o caminho da sublimação dos sentimentos, energias luminosas quando nosso ser se dispõe aos caminhos que o amor indica, frente as nossas sombras de inquietudes e vacilações onde norteados pela vontade suprema que conduz nossos destinos, indesviáveis pontos onde a passagem se faça necessária na edificação do reino de Deus em nossos corações.

O trato da compreensão por ritmado esforço qualifica nossas almas aos estágios subsequentes do projeto na vontade suprema, não fez para o sofrimento o homem, fez indicando aquele tido como exemplo de sublimado amor, Jesus, o Cristo. Assim olhando para o mestre que nos indica a direção do reino dos céus quais podemos nos situar como os súditos mais simples, entretanto a nossa vista diante dos quadros que nos vem para vos transmitir se apresenta o infinito amor de Deus antecedendo nosso caminhar por sua infinita misericórdia!

Sim diz, terei misericórdia de quem tiver misericórdia.

Diante de você farei passar toda a minha bondade, e diante de você proclamarei o meu nome: o Senhor. Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia, e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão".
Êxodo 33:19

Não temos diante de nos seus manifestos? No raiar do dia nas horas luminosas que nosso animo é provado diante de sua presença e meditamos sobre nossos atos para que lhe agradem nossas ações porque amamos nosso Deus que está nos céus, cuja essência vibra em nós nos presentes tantos que nos oferece, onde situamos por nosso arbítrio nele permanecer, nos ocultando sob suas asas e nos sentindo aconchegados e amados!

A luz do dia é misericórdia do altíssimo, a compreensão da nossa limitação nos mostra se bem nos situamos em buscar o bem fazer, o bem pensar, o bem sentir e aprimorar o ser espiritual que somos agregando valores luminosos em virtudes que não transigimos o exercício, pleno, segundo a plenitude em grau que já atingimos. Haveremos de sentir, ver, compreender que a nos a dirige desde que presciente nos vê a seguir rumo a Jerusalém celestial.

Quando despertares pois a primeira luz do dia sinta seu espirito retomando a veste que te aprimora, agradece pela noite do repouso enquanto vosso espirito transitou por paragens que não te lembras, nas escolas divinas feitas por seu supremo amor às consciências supremadas, que somos todos nós os dormentes na carne e os despertos enquanto espirito todos, sem exceção amparados pelo seu divino amor, observa na progressão dos dias, tantos presentes que te oferece ao discernimento, não é isso segundo entendas toque de misericórdia onde podem nossas almas encontrar o abrigo das lições que nos elevam

E quando do altar do nosso coração levamos esperança, coragem, fé em nossos manifestos no transito de nossos espíritos junto a outros, recebemos o alcance de sua sublime condução, manifestamos em nosso espirito então, pacificados pacificação!

E somos então chamados de filhos de Deus.

Anotemos por hoje o que nos tocou, sigamos em frente levando o que absorvemos

Continua...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli