sábado, 5 de maio de 2018

Deus! suspires!


Por norte

No céu o sol surge radiante e belo preenchendo de luz o canto mais sombrio
Por norte da alma o Cristo, para que seja o amor no mundo interno como luz dele a ti para terra
Se nas pequenas coisas emprestas atitudes serenas, é certo que amor dele flui por tua esperança, assim tendo-o por norte caminhas na segurança, pois chega a ponto de atender a ação do amor dele por ti que o segue

Claro que ao olhar para tua própria alma podes sentir-te aquém da tarefa emprestada a ti, entanto considera se tens um norte, uma lei de amor para seguir em suas resoluções mais justas por causa desta postura não estenderás a ti mesmo maior entendimento do que cabe a ti? maior consideração? maior comprometimento?

Assim tratamos do norte figurado, entretanto a ti se torna real fato porque segues o divino amigo não olvidado os deveres que te cabem realizar em tua existência.
Posta a ligação com ele, porque é de vontade dele, se dá o movimento ascensivo e quanto mais te sintas leve mais amigo, amoroso, prestimoso, solidário as dificuldades doutros, enquanto caminheiros são amainadas e em suspiros muita vez elevados ao altíssimo, como gratidão pelo lenitivo recebido, esta ligação amplia o alcance desde os céus iluminando o inferno de Dante!

A vista do aflito se harmoniza e não sabe ele donde vem o que recebe, suspira quando sua essência vibra e agradece enquanto o doce sorriso do Mestre dos mestres socorre vossa angustia vos permitindo ver a obra em suas nuances acabada, no ponto mais alto em ti mesmo!.

A vista posta do espirito imortal, quanto ore e labore no bem possível e que lhe cabe ação, por norte a mansidão do divino cordeiro para que seja tua ação no meio e por conquista meritória se junte a milhões de almas que já vencerem, o campo das provações se redimindo pelo renascer da água e do espirito, recolhendo com lei, os frutos de suas obras posto que a cada alma sempre terá diante de si seus feitos, como juiz severo e vigilante de cada vibração sintonizada

As que te elevam socorrendo tua alma, aquelas que por bondade compartilhas com teus semelhantes e enquanto amor tu te constróis em vida abundante aumentando as possibilidades de mais fazer por mais saberes em tua alma fixados

Conceitualmente podes tomar para ti esse aprendizado, conceitos são agregados na tua alma por tua escolha e labor na comparação de fatos, movido pela fé que pense jornadeias em abundância quando ao Cristo tomas como norte e amigo a conduzir teu campo intimo para uma maior elevação

No monte do tabor onde reuniu-se a vista daqueles que o testemunhariam mais a frente, esta posta a ideia conceitual da imortal existência do espirito, só a grandiosidade em sabedoria do Cristo assim faria o que trouxe por lei, nela vive, mais que fala ilustra a ciência da imortalidade com que  instrumentalizando elementos para a inteligência!

Que ela diga, aqui estou o que queres que eu faça?

Aquele que vê entende e mesmo que não esteja na maduresa própria ao pleno entendimento, o divino amigo sempre semeia na terra intima e cuida para que germine e provê de oportunidades aquele que o busca desde o ponto íntimo do primeiro instante que Deus sopra espirito, renascentes em corpos para o caminho ascensivo.

Se te desnorteias tantas palavras, reserva ao teu entendimento um grau de pacificação em silencio respeitoso, ouça tua alma que labora desde que Deus disse para ti seja e mais que se entenda filho, filho de Deus estejas!

Não é posse da terra dada aos herdeiros? Não herda do pai os bens eternos? Acaso te faria poeira cósmica sem que pensasses porque estou agora? O que fazes de ti mesmo enquanto caminha, vigia e ora?

Veja pela verdade de que sois espirito imortal, assim não fosse porque buscar nas primícias do espirito em verdade, entendimento? Esclarecimentos quando estes dormitantes em teu inconsciente que ressurgem fortes e operantes no campo vasto que te tornas e te transformas, terra fecundada em cujo seio provê o cristo de semeadura e te favorece com oportunas idades de autodescobrimento e as concebe como tuas! Ao teu discernimento.

Não percebes as maravilhas ocultas para que a teu espirito sejam reveladas: ora quem procura acha, quem pede recebe, quem bate se lhe abre

Existe na síntese destas verdades a jornada do espirito imortal em auto trabalhar as suas potencialidades e estas quando despertas vão do ponto onde se sinta fagulha dentro do universo a ser estrela majestosa pelas aquisições de alma.

E quanto mais labore dentro do amor divino mas amor se qualifica para ser agora
Nos presentes de Deus para tua alma

Logo, labores, perdoa, ama, consola, agradece, oferece a vida mais vida pois chegas é certo ao entendimento que dentro se localiza o ser que sobrevive a matéria, transitas em um corpo que devolves a mãe terra enquanto teu espirito por mais nobreza agregada nos fazeres dos saberes de tua estada, olha o infinito acima, sente o infinito dentro

E suspira!

Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli