quinta-feira, 31 de maio de 2018

Em Deus



O que te move na vida que escolhes, não tomas a direita ou a esquerda por opção nos teus caminhos? E nas situações não forma um raciocínio do mais correto empreendimento para que movimentando tuas forças tu realizes seus propósitos? Ninguém caminha os passos que são teus ou modifica a direção da vista que opcionas analise de conteúdo! Tudo por pequeno seja o detalhe exposto, teu discernir se educa nas experiências e faz escolhas de ser ou não ser nas expressões da tua alma, que é certo, dentro do conteúdo qual te tornas por esforço ritmado frente a vida.

De certo que posto em prova vezes rude por necessário ajuste, tomaras boas resoluções se ao amparo das escolhas anteriores construíste o alicerce para tua segurança futura, não te fazes feliz ou infeliz. Com base em avaliação justa já que quando defrontas com teus itens íntimos o juiz perfeito, tua essência, já que vieste espirito daquele que tudo fez, te fará ver pelo amor ou pela dor sentida que se oferece a sua percepção, se os caminhos nas escolhas estão de acordo com essa essência, não estando, o desconforto é indesviável, mas não é regra o sofrimento é alternativa para teu progresso.

Nas escolhas que realizas movimentas tuas energias intimas, se de acertos em elevação tu te tornas autor de tua história enquanto que dos planos sublimes os condutores da humana idade sorriem pois anteveem mais um colaborador ativo comprometido com a seara do Cristo planetário. Não existem atalhos para a angelitude, ou para o patamar mais elevado possível de ser alcançado pelos adeptos da verdade, ela, a verdade se revela ao buscador de si mesmo nos movimentos da vida que se dá tanto no campo físico encarnado como nos planos sutis da existência cobrando dividendos de amor a cada espirito

Em verdade cada alma é autora de sua trajetória frente a vida, o provedor cria, oferece os meios, os diversos estágios enquanto o ser criado realiza suas escolhas com acerto ou sem, dentro de leis justas normativas da ascensão espiritual e material, quanto mais         espiritualizados mais esferas que se perdem ao infinito são alcançadas, do ponto de partida que é Deus ao ponto de chegada que é Deus quanticamente nada sai dele tudo nele está!

E por ser assim, verdade é, que procuras em tua jornada? Sendo que estas em Deus que tudo fez embora isso não possa conceber agora vosso mental limitado, muito mais porque ocupas uma veste transitória na qual vosso espirito se aprimora. Sinta que tudo evolui de um ponto de origem, Deus, para outro de chegada que é Deus. Se não compreendes isso agora chegara a seu tempo na compreensão precisa pois tudo está em atividade incessante no universo, mesmo os retardatários chegarão ao mesmo ponto! De partida e chegada que é Deus!







                                                                                                         



terça-feira, 29 de maio de 2018

Anotando o que nos toque


Continua....
o que te impede de ver o que pode ser visto?

As sombras internas nossas que se manifestam se invigilantes, são alimentadas por sentimentos de baixa frequência relativizados, sem que analisemos os efeitos decorrentes já que para cada ação uma reação. Tornamos desculpáveis no adormecimento auto imposto a consciência, fatos que sentimos pequenas falhas nossas e mesmo conhecedores que nada há no universo que não tenha movimentação deixamos se refletir pois nos retorna, em fases distintas onde se recolhe indesviável.

Chamemos de nossas sombras tudo o que decorre do egoísmo, e para ser egoísta o ser precisa se esforçar bastante, negar-se o direito de preencher de luz e pacificação a própria alma, por outro lado trabalhar os valores secundados pela razão onde se situe em perseverante busca de melhorar sua sintonia com esferas superiores do pensamento estando na carne, vendo de forma confusa e embaçada, entretanto assistido por aqueles amparadores, se o desejar, se buscar o bem fazer com os elementos que disponha.

Ora se podemos transitar no egoísmo porque não dimensionar trafego justo no amor? E tomar por esperança a chave de portas das virtudes que se tornam luz irradiante preenchendo as partes onde sejam vacilantes as energias amorosas de qual fomos feitos na origem do amor que somos pelo supremo amor, Deus.

Não se foge da realidade nas realizações do espirito posto à prova, traz em si a luz divina da origem que vai sendo talhada no correr dos renasceres da água e do espirito! No sentido de renovação em oportunidades de serviço que toque a alma nos aspectos intelectuais e morais onde se aprimore.

Ninguém há que deseja o bem que não receba opções de ampliar as possibilidades realizativas, no grau que esteja, desde o ponto de maior simplicidade e ignorância até o anjo que tenha sobre sua tutela como preposto do Cristo a tarefa sublime de amparar, não executando as tarefas dos tutelados, mas indicando caminhos por diversos meios, por inspiro, promovendo a manifestação do despertamento intuitivo. Entre outras possibilidades que se nos dispusemos a trazer clarificação seria um rosário de milhares combinações possíveis.

Vejam o quadro que por hora expomos, abrindo vossa mente e acessando vosso mestre interior para que a instrução seja de proveito para vos em todos os aspectos e nuances. Vosso mental se tratado adequadamente por disciplinado conjunto de fatores consequentes interligados, onde por esforço continuado tu te detenhas a ir além já que tens possibilidades em faculdades ocultas em si mesmo.

Temos sombras sim a temos mas de nossa essência vinda da fonte do amor supremo, Deus, as conceituações vai se somando na subida para o pleno entendimento de ti mesmo preenchendo-as todas, sublimando as energias mais densas no cultivo de conceituações elevadas, que podem ser entendidas por vosso espirito, o tempo dos segredos iniciáticos pertencem ao passado as consciências no estágio depurado de regeneração deverão ir mais além do que os tacanhos horizontes de que se servem muitos pastores cegos para a realidade espiritual das individualidades com as quais convive, não penetrando no espirito da letra, e conduzindo suas ações em equivocadas posturas.

Quando tu te encontras com teu mestre interno, tratas tua intuição no caminho do certo e dos equívocos que todos podem desviar suas ações para serem na fase de regeneração mais anjos que demônios e por certo na reconecçâo como os propósitos nossos sejamos arautos divinos nos vales sublimados ou nas esferas densas em práticas amorosas preenchendo de luz nossas necessidades intimas desfrutemos da existência sem ociosidades.

Na vida a pratica da esperança torna-se perceptível quando nas nuances das manifestações conseguimos trilhar o caminho da sublimação dos sentimentos, energias luminosas quando nosso ser se dispõe aos caminhos que o amor indica, frente as nossas sombras de inquietudes e vacilações onde norteados pela vontade suprema que conduz nossos destinos, indesviáveis pontos onde a passagem se faça necessária na edificação do reino de Deus em nossos corações.

O trato da compreensão por ritmado esforço qualifica nossas almas aos estágios subsequentes do projeto na vontade suprema, não fez para o sofrimento o homem, fez indicando aquele tido como exemplo de sublimado amor, Jesus, o Cristo. Assim olhando para o mestre que nos indica a direção do reino dos céus quais podemos nos situar como os súditos mais simples, entretanto a nossa vista diante dos quadros que nos vem para vos transmitir se apresenta o infinito amor de Deus antecedendo nosso caminhar por sua infinita misericórdia!

Sim diz, terei misericórdia de quem tiver misericórdia.

Diante de você farei passar toda a minha bondade, e diante de você proclamarei o meu nome: o Senhor. Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia, e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão".
Êxodo 33:19

Não temos diante de nos seus manifestos? No raiar do dia nas horas luminosas que nosso animo é provado diante de sua presença e meditamos sobre nossos atos para que lhe agradem nossas ações porque amamos nosso Deus que está nos céus, cuja essência vibra em nós nos presentes tantos que nos oferece, onde situamos por nosso arbítrio nele permanecer, nos ocultando sob suas asas e nos sentindo aconchegados e amados!

A luz do dia é misericórdia do altíssimo, a compreensão da nossa limitação nos mostra se bem nos situamos em buscar o bem fazer, o bem pensar, o bem sentir e aprimorar o ser espiritual que somos agregando valores luminosos em virtudes que não transigimos o exercício, pleno, segundo a plenitude em grau que já atingimos. Haveremos de sentir, ver, compreender que a nos a dirige desde que presciente nos vê a seguir rumo a Jerusalém celestial.

Quando despertares pois a primeira luz do dia sinta seu espirito retomando a veste que te aprimora, agradece pela noite do repouso enquanto vosso espirito transitou por paragens que não te lembras, nas escolas divinas feitas por seu supremo amor às consciências supremadas, que somos todos nós os dormentes na carne e os despertos enquanto espirito todos, sem exceção amparados pelo seu divino amor, observa na progressão dos dias, tantos presentes que te oferece ao discernimento, não é isso segundo entendas toque de misericórdia onde podem nossas almas encontrar o abrigo das lições que nos elevam

E quando do altar do nosso coração levamos esperança, coragem, fé em nossos manifestos no transito de nossos espíritos junto a outros, recebemos o alcance de sua sublime condução, manifestamos em nosso espirito então, pacificados pacificação!

E somos então chamados de filhos de Deus.

Anotemos por hoje o que nos tocou, sigamos em frente levando o que absorvemos

Continua...




Escrita de almas


Introdução:

No que crer?

Haja visto que múltiplas manifestações se apresentam tornando campo vasto para auto avaliações precisas, buscaremos no trato com a palavra frente a esse renovado paradigma tratar os textos com clarificações em observações meditadas doravante, sendo um pouco mais explicativos quando os assuntos abordados tiverem profundidade, detalhando se preciso fontes textualizadas e autores, consagrando também a perspectiva de nossa vista em vivencias especificas quando necessário da mesma forma clarificadas.

A fé não se prescreve como primeira formativa que encontramos  lastro do evangelho segundo o espiritismo traz para a compreensão da tarefa que abraçamos nos contatos diversos com espíritos pela naturalidade com que as palavras surgem (foram necessários mais de trinta anos de exercício da faculdade em seu bojo toda espiritual para que pudéssemos lograr algum êxito) logo nossa fé enquanto espirita que estou está tanto nos estudos continuados de obras de espíritos luminares quanto nas vivencias objetivando nosso entendimento.

“7. Diz-se vulgarmente que a fé não se prescreve, donde resulta alegar muita gente que não lhe cabe a culpa de não ter fé. Sem dúvida, a fé não se prescreve, nem, o que ainda é mais certo, se impõe. Não; ela se adquire e ninguém há que esteja impedido de possuí-la, mesmo entre os mais refratários “ ESE

O que trazemos fica melhor entendido quando o espirito imortal olha para as contextualizações como se fossem elementos abordados fixados em si mesmo, isso posto, como se quem lê o estivesse escrevendo, entendendo assim o que pode encontrar em si e o que lhe foge ao entendimento presente, ou que não esteja em si, logrando após reiterado esforço, discernir a auto aplicação por exemplo na questão da fé, entendo o que seja? Auto aplico a mim o que entendo, utilizo em minhas vivencias, observo-me nas imagens que são favorecidas pela construção contextualizada?

Há por nossa exposição forçosamente a utilização de pensar sobre o que acarreta gasto energético o que pode provocar cansaço na leitura continuada, a diferença para melhor quando o espirito se utiliza do pensamento para entender por ex, questões filosóficas abordadas para um processo de meditação na auto aplicação, necessário se torna auto disciplinar na utilização do pensar no sentido meditativo, avaliando os valores expostos e fazendo uma conexão com seus valores e conceitos e quando por discernir entenda que deve absorver alguns, pode por essa mesma razão descartar outros por momentos, voltando a posteriori a reconsiderar isso posto que nosso entendimento vai evoluindo nos passos que damos dentro de um disciplinado esforço de auto elevação.

A fé se torna uma energia de intima concepção tratada pela razão vai reunido no campo mental uma espécie de convicção fundamentada onde buscando conhecimento pode ser tomada por efeito em transito para elevada posição individual dentro da existência, ora somente nestas afirmações já temos campo para meditar sobre. Fé como energia, concebida em nossa intimidade espiritual, tratada no campo de compreender como utilizar e quando, e o campo é o transito da alma pela sua manifestação individual, ora no crer por intuição precisa, ora no saber do porquê crê por observação constante tratando as convicções com fundamentos no raciocínio.

De qualquer forma pelo que já foi composto neste texto, é possível perceber que para chegar as conceituações grafadas em diversas fragmentações a disciplina de estudo continuado se faz necessária, doutra forma, não utilizando o campo mental disciplinando os pensamentos não se chega a compreensão formando o quadro metal do todo e dos pontos de luz e energias que as palavras retêm em si mesmas no movimento de nossas almas dentro do proposito firmado.

Trazer pontos para que os iniciados do Cristianismo redivivo possam receber aprimoramentos proveitosos e justos, embora o tempo esteja na faze de transformação para que se fundamente o mundo regenerado, que não se dará sem esforço discernitivo e os resgates de almas que se fazem necessários, aqueles de coração e mentes abertos tratarão dentro da linguagem universalista que abordaremos e abordamos desde cedo, nos primórdios da preparação do instrumento mediúnico onde qualquer forma de desenvolver religiosidade nos corações, podem adotar as conceituações trazidas claro que não sem esforço por discernir, numa evolução por determinada perseverança, como foi o trato do instrumento na fase preparatória

De certo que é apenas mais um recomeço em fases distintas de aprimoramento onde se instrui para que outros possam ter acesso, em resposta sobre a égide de lucides discernitiva, aqueles que batem em se lhe abrindo, aqueles que pedem encontrando por perseverante busca em si mesmos o encontro com as vertentes do que se lhe esteja inscrito, e aos buscadores em si mesmos encontrando portas com discernimento indo de encontro a própria essência, o mestre interno dito por muitas linhas do oriente que existe em cada ser para ser desperto plenamente, o buda interno, o mahatma consequente de vivencias objetivas sob a condução do cristo planetário, digno de abrir o livro de nossas  vidas e nos educar nos campos onde nossa ignorância ainda permaneça como sombra interna nossa.

Continua....

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Com qual medicação te tratas?


O que esperas encontrar?

Em ti frente a ti mesmo no espelho onde olhes para a tua alma?
O que fazes dela em tua estada? Dá-lhe em generosa oferta
Ou a seca nos favores das sombras do egoísmo?

O céu de que é feito?
De valores sublimes que se alcança?
De favores sem méritos? O que sentes que seja teu céu?

A graça do perdão por teus maus feitos em misericórdia?
E que fazes do perdão que te favorece. Pernoitas nos mesmos enganos?
Ou alcanças melhor compreensão dos teus deveres?

Acaso o teu céu é de beatitude e contemplação e inercia!
Não te parece um inferno de ociosidade não de venturas?
O que encontras em ti mesmo enquanto terra, produtiva? Estéril?

Com muitos bens espirituais ou sem dar-se o direito de ser divino ser?
Pensas no que sois ou só se amealha dos bens transitórios que tu tens por empréstimo?
O que encontras em ti mesmo quando te olhas no espelho de tua consciência?

Juízo que te cobra préstimos a ti mesmo, e se te ocultas de olhar-te?
Quem construirá por ti o edifício do discernimento?
Seguiras e certo pastores cegos pela cobiça do ouro

E junto aos cegos como poderás reencontrar o caminho para tua essência?
Divino ser que se alimentado frente a experiência torna-se mestre de ti mesmo!
Não careceras de outro porque a este o Cristo te conduz dizendo:
O reino dos céus está dentro de vós.

No que te encontras? No reino dos céus ou das sombras?
Evocando o santo espirito e lhe dando créditos quando de diversas formas te responde
Ou alheio a tudo o que deves por ti mesmo só espera o que pede lamentoso?

Não te ocorre que na vida foste instrumentalizado por tanto!
Pois quando ores e peças divino consolo, o que fazes do que já tens recebido?
Sois humilde de coração? Quando choras não sois consolado?

Quando te trata na mansuetude não encontras harmonia em teu ser?
Quando te sente injustiçado te revoltas? Ou ages com entendimento do que é justo em ti mesmo?
És o repasto de misericórdia ou dela ausentas tua ação na vida? Deus te deu sempre como sempre tu ages a teu próprio favor no encontro consigo mesmo?

Se a pureza em vosso coração se encontra vês no pequeno que te suplica caridade o rosto do mestre, o Cristo estampado? Como quem vê o Pai no filho!
O que encontras em ti mesmo?

Pacificando para que te chamem de filho do altíssimo?
Se perseguido que vês como resposta em tuas ações, revolta? Ou aceitas a gloria do serviço na seara do Cristo como condutor de tua alma!

Se te olhas exultante em alegrias por causa dos ensinos dele que tanto pregas em tuas ações e exemplos, saiba que te encontras desde a terra no reino dos céus

Assim, se te encontras na alegria do serviço de comunicação, não espere facilidades iméritas senão o amealhar de virtudes celestes que te conduzam a trabalhos em maiores responsabilidades frente a vida

Já que sois imortal espirito.

Emmanuel






Espirito da Verdade


Alicerce da verdade

Já que toma por empréstimo tudo que o Cristo te prove a mente sendo arauto e propagante do que sentes que reténs e em profusão nas palavras em construção, já que trazes em ti diretrizes de trabalho justo, oferta as consciências além de tua própria, vindas de tua essência já que o alicerce é ela que vem do altíssimo!

Prove de presentes a direção divina, instrutores diversos ao longo da vida, vez missionários devotados ao conhecimento que multiplicam suas posses com discernimento, noutras as próprias lições de momentos que se fixam no espirito imortal, nos fazeres de tuas obras alma querida frente a tua existência na convivência. Isso será eterna colheita!

No porto dos presentes teu manifesto em parceria conosco trata de profundas considerações em face do momento de gravidade, que atende aos desígnios do provedor da vida já que não existe efeito sem causa e a ela podemos atribuir ao estágio carente de luz e de muita treva qual se vos apresenta diante de vossa lucides, o homem aprisionado em suas mesquinharias valoriza o ter em detrimento do ser, fosse mais fraterno e amoroso, vossa terra já teria alcançado um grau de sublime enlevo onde as almas mercê de seus propósitos mais elevados jornadeariam em passagens de auto auxílio onde favorecidos por maior grau de lucides e desprendimento quando a vida, já que não se limita ao tempo vosso que se conta.

Contaria sim não o numerário em contas de ilusões do ter, mas em riquezas espirituais quais se alcança em pleno desprendimento alimentando vosso espirito em salutares manjares de caridade generosa e sem distinguir méritos, apenas exercitando amor divino qual toda centelha tem para desenvolver em si mesma.

Os púlpitos das diversas linhas religiosas querem no ter alicerçar as vitorias do espirito, entretanto quando o ser falha em observar a lei divina pelos atalhos ilusórios, conflitam as almas sem encontrar rumo posto que uma vida, uma oportunidade, um momento da eterna idade, já que deixa o corpo transitório, aquela alma que cultiva egoísmo no ter certamente ao deixar o corpo onde o ser encontra forçosamente no espelho da  consciência suas obras, confrontando com as suas necessidades, chora, por ter pedido valores nos púlpitos onde se deveria cultivar religiosidade a toda obra de amor a humanidade.

Um escândalo direis com acerto! Pobre daquele por quem venham, melhor seria que pendurassem uma pedra de moinho no pescoço e se atirassem ao mar, porque a lei não transige  divina corrige, trata os doentes da alma como são em verdade, não existem saltos na eterna idade, os labores são contados quando de pureza frente a lei de amor, mesmo a gota que trazem os arautos para compor diversos momentos de misericórdia no encaminhamento as ponderações, por vezes não pode interferir com esse tipo de luz quando a centelha gerada por Deus escolhe pernoitar por toda uma existência física nas sombras do egoísmo!

Que recolherá em si mesmo aquele que valoriza a ilusão em detrimento dos valores sublimes da alma? Que se pode de um salto vencer muitas barreiras no caminho de maior lucides nas aquisições dos tesouros nas almas, o reino dos céus sob o céu de divinas moradas como bem poderia ser entendida a terra, mesmo que vos pareça um presidio onde os doentes pelo egoísmo centralizados em si mesmos não tem piedade! Tem ela belezas únicas aos olhos que podem ver na oportunidade de ser luz, sal da terra!

De que vos vale amealhar numerários sem fim frios e impiedosos frente a fome e a miséria, não seria mais produtivo e de teor elevado um se apresentar ao concurso do trabalho apoiando o outro segundo a possibilidade de sua inteligência?

Tome por parâmetro qualquer das profissões em trabalhos diversos para trato das almas, não há disputas irracionais? Um frente ao outro querendo disputar um lugar acima que só existe nas ilusões das almas egoístas!

Em se substituindo o egoísmo centralizador das sombras no ser por uma postura mais fraterna as guerras deixariam há muito de ter razão para existir posto que só persiste a região agressiva dos ódios sem fim aparentemente, quando sobra o ego e rareia a humana idade fraternidade meus irmãos Fraternidade!

Porque aparentemente?

Posto que as leis corrigem quando a postura seja egoísta nos efeitos decorrentes desta postura há momentos em que intervenções acontecem por via de consequência do plantio inconsequente.

A lei invariavelmente corrige, é misericórdia para conduzir as almas, não se desvia a máxima do Cristo, nenhuma das ovelhas se perderá, a lucides do entendimento entretanto nas imensas moradas do universo, os postos vibracionais onde jornadeiam os espíritos errantes atraídos são por sua vibração, quando amorosa e desenvolvida em si a religiosidade é certo que será por méritos dentro da observância da lei em alegrias pois diante deles o mundo que elegeram por fraternizar-se em verdade e espirito adorando o Pai criador, enquanto que por atração de igual forma nas moradas mais primitivas os recomeços dolorosos por exemplo, para quais apreciaram as modernidades, ter que retornar a idade da pedra em função de suas próprias sombras egoicas!

Não há punições na lei, é simples e coerente para se compreender, posto que perfeita em sua concepção “ a cada um segundo suas obras” ora aquele que se toma por cultivo de caridade na sua sublime expressão terá como fruto de sua cooperação para que se projete para mais elevadas paragens ainda onde  uma lucides que lhe permitirá antever até os labores produtivos a si mesmo que se mostram por via de consequência da mesma lei, justa, equânime posto que cultivada a verdade que eleva a criatura mais de amor aprende para mais amor ser, enquanto que aquela pela mesma lei que se deixa aprisionar nas ilusões o que se lhe cobrara a consciência? Ajustes diretivos por certo já que se encontrando consigo mesmo e suas sombras, nos mundos primitivos onde a misericórdia na lei de atração os situe, é certo, que colherão o que semearam em si mesmos com diversos desacertos de dureza de coração!

A piedade é divina, quando aceita a verdade que liberta dos grilhões do homem encarcerado em seu egoísmo, passa a pensar no outro antes de si mesmo num lampejo de luz nos primeiros acertos e quanto mais junte dos tesouros imperecíveis no reino dos céus que labore em seu coração a profusão de sentimentos luminosos será o amoedado em virtudes que serão as chaves para felicidade porvindoura. Pela mesma lei onde a cada um é dado segundo suas obras!

Espirito da verdade


   

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Onde te situa Deus?


És guardião de tua historia! 
O que podes enquanto vida, na sequência de tuas escolhas quando aquecida a alma na procura a si se encontra e se trata em esperança, não pode muito conclui porque todos têm livre escolha, na escola se aprende quando a lição se apresente e a absorve quem a queira como ascendência inevitável.l


Há quem pensa que o tempo passa, ledo engano, é a misericórdia divina ativa da divindade suprema apresentando a face do espirito sua imortalidade, portanto o tempo não passa sim os presentes se repetem continuadamente, estar neles entretanto, entre os mais venturosos carece do ajustar de vista em apropriado caminho imposto, já que por certo a lei que normatiza todos os elementos naturais onde o espirito é um deles, hoje, na carne, amanhã sem a veste transitória se revestindo do corpo celestial enquanto Paulina vista do futuro certo, com a bagagem do presente, que são tantos incontáveis a frente para o ser anjo!

Parece que o momento é expectação para que o porvir se achegue, torne fato consequente o que de gente que se fez gente enquanto espirito manifesto, suas ações e comportamentos são determinantes para que se sinta se da luz ou das trevas interiores , seus tesouros apresente a vista de quem veja ou suas penúrias as prisões que se auto impõe por suas escolhas.

Quem pode prever os rumos do desatino das consciências que teimam em manifesto de suas sombras, quanto mais sombra lhes será permitido manifesto já que as dores de parto dos terrícolas quais foram por auto amor escolhidos para a ventura de ser entendimento de ser no estar nos presentes tantos! Ao que tem, mais se lhe acrescente enquanto que ao que pensa ter até isso lhe será tirado! Falta de misericórdia do provedor da vida ? Não!já que e manifesto de sua dimensionalidade infinita, prove aos brutos ou aqueles que mais se embrutecem um corpo agreste, primitivo em seu estágio de egoísmo, quando este não seja mais impositivo de progresso deve ser descartado nos estágios subsequentes da consciência imortal no espirito.

Em simples síntese, volta a pedra da idade sem razão aqueles que se deixam em mais sombras da irracionalidade, não optando por na terra nos presentes tantos que se dá em misericórdia aos filhos nas possibilidades de progressiva ascensão das consciências, logo a misericórdia torna ao bruto sistema os afins e os que levitam suas almas as paragens sublimes das virtudes cultivadas o trato de um campo de maiores responsabilidades frente a si

Na face voltada para o divino provedor em gratidão, que pensa, porque conclui que todo presente foi e é manifesto da misericórdia, assim, por ser verdade a quem veja se lhe acrescente ao entendimento o que o espirito de verdade que tenha nele morada elucide por intuitiva presença dentro do desenvolver das faculdades da alma, compreensão precisa do que trazemos nós.


 Não tratam os rios os oceanos? Não cobre a terra de verde e cores de todos os tons o divino pensamento? Não forma na imensidade do infinito moradas para todos os espíritos que cria sem cessar? Ah alma querida não te demores mais ainda no bruto estagio manifestativo dos instintos, torne à compreensão as porções de aprendizados que oferece a vida por si mesma nos confrontos vezes doloridos, mas como fogo, dá tempera ao espirito tu escolhes na paz que sintas o sono reconfortante e pacificado em confiança plena no divino, como demonstrou o Cristo quando a nau chacolejava enquanto todo pavor por perder-se instalava ele é despertado e diz, Não estou eu convosco? Porque temeis? E cala a voz dos ventos trazendo quietude e pacificação de todos os medos! "Deus conosco"

Levanta e anda expulsando seus temores porque onde o pecado abunda a graça do divino é maior, onde haja sombras como a luz radiante da manhã que tudo interpenetra o pensamento do Pai que tudo sabe e em tudo se apresenta, te fara levantar as mãos como manifesto de amor calando os ventos tempestivos estando em paz mesmo que no entorno impere a confusão dos sentidos.

E faças como o mestre em seus temores o calar dos ventos das tuas inconstâncias e medos e torne ao divino em esperança com fundamentos em ti mesmo, se te olhes e te veja como filho, como filho (a) que sois por fato. Recorra, pois, a tuas forças internas para superar as agrulhas do caminho, tomando posse do amor que sois já que do amor supremo vieste sendo supremado, mas por lei gerada eterna tu te tornas no que fazes de ti mesmo enquanto age, ama, trabalha e confia.

Por ser assim tua obra é santa porque santo é o pai que está nos céus e já que tens o reino dele em ti mesmo podes ser luz se desprendendo em todas as direções para o infinito manifesto de teus pendores enquanto espirito.

És tudo , sublime presença onde estejas se assim tu te tornas luz preenchendo suas sombras , de dentro para fora irradiante amor de Deus onde ele te situe para assim ser, assim seja.

Namaste





É de Deus o homem?



Observa a vida

Enquanto por mais que te demores há de compreender que flui serena sempre em sua natureza. Só se oculta de ti enquanto não queiras ver o que sois por fato, não um conto sim um elaborar de ações que tomam por efeito tornar vossos feitos em comprometimentos voluntários, eis que vossa essência cobra que te abra aos teus reais valores, vida que existiu na consciência de ti mesmo antes que aqui na terra fosses por onde andaste alma amiga em seus manifestos?

Importa hoje que um pouco saibas sobre ti mesmo vez que no afunilar do tempo por valores que transcendam teu discernir aprofundando em auto reconhecimento laboras agora o teu porvir bem o sabes interiormente e por esse feito quântico para o entendimento tu te tornas no que fazes de ti mesmo em cada manifesto do vosso ser que é divino em sua origem deve pois ser isso que te mova para o mundo dentro e te reconheças enquanto caminhas por esse vale de sombras egoicas, que por escolhas, se tornam conscientes de sua história ou mergulhados por tempo a perder sua conta nas auto limitações que se imponha!

Veja que a semente esconde em si mesma o processo da germinação, sendo o mundo vegetal orientado para manifestar o pensamento do incriado, quanto mais tu que deténs espirito, nas possibilidades da lucides, observar a vida com gratidão por oportunas idades da razão onde manifesto teu espirito ombreias com outras almas no consolo prometido, e cumprido, haja vista a multidão de pontos de luz que estão espalhados na terra para serem percebidos,

Ali um devotar de alma para palestras que edificam, acola em segredo alguém te fornece os meios para que despertes de sua languidez e desperto para o tanto que tua alma te imponha, já que inscrito em ti como na semente que ela germinara por fato consequente dentro das leis do divino provedor, por ser amor desde tua essência floresces e os frutos estão a vista dos que veem, que batem que procuram para que encontrem.

E no encontro contigo se achem em si mesmos visto que a palavra da alma para outra alma encontra porto por serem de mesma origem, logo o que constróis no verbo tem o propósito daquele que te instrumentaliza, se observas tuas dores e a elas a reação precisa é de revolta e inconformação acessas tuas sombras e se elas reconhece preenchendo-te em vossas atitudes manifestas de uma insana busca por aprimoramento, aceitas as dores do caminho como possibilidades elevativa a ti mesmo, então ombreiam nossas almas para que de nossa essência surja a luz possível a esse nosso tempo, só não podem ver os cegos em espirito

Rogamos, pois, ao provedor divino que nos conceda lucides para entender sua obra em nós mesmos, para tanto observantes da vida como observamos a semente no dito pelo Cristo como a menor de todas que arvore frondosa se torne, não está em nos compreender por fato que ela somos em nossa trajetória? Da semente não surge algo que rompa para a vista se bem observares vem de Deus a energia criadora do cosmo nessa maravilha, ora o espirito criado é mais do que o vegetal? Porque quadro podemos dispor o entendimento se não vendo o cego como acessará a beleza germinante, por essa razão nosso trato é apenas visto por aqueles que tem olhos de ver.

Mas em justa medida vossa indagação o que é ter olhos de ver? Observe a vida que flui serena quando sereno tu te fazes para concebe-la, encontrar-se no caminho observante de ti mesmo em tuas germinações constantes, onde te aprimoras observante aprendendo com vosso caminhar na terra enquanto nela na dimensão mais densa, que não tens um corpo é veste para algo de imortal em ti mesmo que não consigas te explicar, não sentes? Na observação da germinação de uma semente não surge o verde tocado pela luz e quando o movimento dos elementos primórdios nelas no mundo vegetal algo não te espanta já que por vossa analise cientifica é um campo de micropartículas?

O que as une, modifica a forma como se fosse preenchendo espaços oferecendo a vista algo belo e quando tu te fixas na vossa própria origem e no observar o campo que tu te tornas agricultor divino o que semeias em vosso intimo progride amplia o campo manifestativo numa progressão desde vossa essência, para tomar ciência de si mesmo a tempo certo! E não vosso corpo divino manifesto? Ora quem ordenou as micropartículas do vosso envoltório, de certo que estão inscritas em teu espirito todas as diretrizes do divino, e por norte reflexivo para que a didática seja produtiva, é como observar a semente em sua germinação.

Por ser de Deus toda vida só se pode esperar da germinação a cada dia uma flor única e depois dela cair a terra vem a multiplicação da beleza, entretanto a maior dela em na natureza é o espirito que a observa e desperto por sua essência compreende as possibilidades sem fim a sua frente e por elas age segundo a elevação que alcance, e por essa vista divina fornecida a um grão do infinito que pensa a forma é nada! O espirito que vem de Deus é tudo!

Trata-te por tanto com perseverança pois o que tens por fato é missão divina em cada ato, se tu te tornas agua que dessedenta a sede dos que andam pelos desertos das incompreensões tu te tornas enviado divino como a chuva que rega a terra fecundando-a dentro das possibilidades do divino em ti mesmo tu te tornas coautor da obra e vejas agora o que te espera nos jardins floridos de Deus, a uns na terra regados pela constância do amor divino, por certo respondendo aos chamados da própria alma observam os deveres que lhe são impostos pela natureza.

Germinar na terra é lei divina, compreender é a transcendência do que se é por fato, enquanto a semente brota se prepara para a vida na forma e quando toda composta por suas possibilidades evolutivas abriga as aves dos céus em seu entorno oferecendo a sombra e a quietude dos saberes do amor que age! E como somos amor divino que a nossa luz brilhe entre os homens e que estes ao entender de nossa fala e por ela encontrarem o divino em si mesmos por verdade e espirito agradeçam a Deus que está nos céus enquanto na terra instrumentaliza seus filhos!

Assim é

segunda-feira, 21 de maio de 2018

O que vem da lei no espirito?



Instruções de amor

No campo da vida onde se realiza escolhas proveitosas e justas
Também as infelizes andam ao largo lado a lado muita vez
Aquele que exercita amor tem então opção de compaixão na ação

Já que tudo o que se faz é escolha de estar a direita ou a esquerda
Sempre são dois lados até que por escolha feita se situe na alegria em plenitude
No campo terrícola ainda a dor é escola que ensina, lado a lado com a melhor escolha

Vez que escolher amar não é opção de momento, de êxtase em contentamento
É o árduo caminho de vencer os próprios limites de entendimento
E mesmo frente aos vendavais e revoluções em aflitivas condições
Jamais desiste o ser que ama da síntese de ser amor quando necessário exercício

De certo que dissertar sobre a lei divina é mergulhar no próprio ser
Para que se meça o quanto é a lei nos seus manifestos objetivos
Aquele que só diz faz por sua vez algo mínimo porque cada palavra é pedida a conta da ação no máximo possível à consciência, quando essa por ser criação divina acusa ser ele pouco ou só de palavra, algo há no ser divino, espirito ligado ao corpo ou fora dele em ações precisas, de quanto a lei pode nos seus manifestos, onde palavra não basta é preciso mais que dizer, é preciso ser a lei maior, o amor,

Ditar diretrizes pois não nos cabe todas elas estão inscritas para serem despertas, podemos por outro modo, dissertar sobre o que sentimos entendemos ou fazemos dentro da lei que importa detalhar ao discernimento, no sentido de tornar proveitosa essa comunicação por exemplo.

Bastaria que cada ser no seu existencial medisse as próprias auto ações de auto amor para que soubesse a que ponto está desta lei que contém todo fundamento toda diretriz que quanticamente inscrita na alma para que seja manifesto, portanto, o manifesto de lei de amor é ser nos mínimos detalhes que a compõe um estágio de lucides para auto  aplicar dentro do campo de convivência dos seres em sua imortalidade,

Separados por faixas vibracionais sutis as esferas mais elevadas possuem campos de aprendizados preciosos destas faixas que não são privilégios de alguns, mas conquistas fundamentadas em ações proveitosas e justas, irradiam para as esferas sombrias do egocentrismo um manancial de sutis energias que fragmentam a ignorância força primordial das sombras, não interessa ao mundo sombrio do egocentrismo a abrangência dos sentimentos que elevam até essa esfera vibracional, até porque a ignorância se permite questionar na consciência e essa responde, ah é difícil a subida do monte!

Assim a consciência vacilante permanece presa de si mesma malgrado a mesma lei de forma igualitária em sua presença em cada centelha do divino pensamento, creia, cada fio de cabelo em vossa cabeça é pensamento do divino para que seja, não obstante o grau de ignorância ainda que paira no mundo transitório, os sutis corpos quais compõe para que o espirito possa se manifestar, também são de criação divina embora não tenhais capacidade ainda em vosso mental de compreender esse quadro em toda sua abrangência.

Pouco a pouco, entretanto no exercício do auto amor se te dispuseres a tanto e neste campo intimo desenvolveres a percepção do outro como um livro a ser lido para que em movimento do teu amor em ser amor o seja ao outro, compadecendo-se e agindo por vários modos manifestativos como impulso do divino a partir de ti para que desperte o latente no outro.

Pura pratica quando necessária sem desistências mesmo frente as dores do caminho que cabe dentro da mesma lei inscrito em ti a responsabilidade de conduzir-se com dignidade e auto respeito aos vossos limites, estes, impostos pela mesma lei já que não podeis realizar pelo outro aquilo que é dever dele tornar feito em melhor escolha.

Veja nosso aconselhamento por palavras surte um efeito a perder de vista, pois paulinamente recolhes o que te serve e outras consciências na consistência de seus valores laborados podem encontrar a vista de si mesmos valores que mais transcendem, despertos pelas considerações do nosso espirito em fraterno aconchego um ao outro, um a outra! É da lei de amor inscrita um renascer a cada manhã, tomar posse de si mesmo para que caminhante pela experiência física faça por si o que melhor possa, pelo outro o que melhor entenda, assim por ser o máximo do entendimento que cada estágio esteja em si mesmo auto avalie-se e tome resoluções em vencer os próprios limites visto que entenda:

Tudo o que foi criado por meu pai tem ascendência certa em si mesmo.

Toda ação de amor beneficia o autor da obra por predisposição em si mesmo

Esta predisposição de origem divina condiciona o ser a ser maior ainda do que e agora
Do que se torna por seus feitos de amor enquanto interage com a própria dor no entendimento cada vez mais pleno

É como se andássemos por uma estrada e estando nela vendo o horizonte mais a frente viessem a nossa mente projetada por aqueles que já chegaram ao destino certo, as belezas e completudes em felicidades de estar onde estão no que são, e olhassem para aqueles que ainda estão a caminho fornecendo-lhes animo para que prossigam mesmo a aridez da estrada.

Essa vista quântica de estar no lugar que se almeja antes de chegar por irradiação mental dos que já estão não se vos parece incentivo da lei de amor em projeções de esperanças porvindouras e quando se as tem de forma clarificada não vos movimenta o melhor animo para que prossigas?

Veja a projeção quântica do Cristo, a cada um segundo suas obras, o reino dos céus está dentro de vós, vós sois a luz do mundo e o sal da terra, intima e expansiva a partir de si mesmo na manifestação do amor!

O que ocorre quando tentas o manifesto do que está inscrito em ti? Não carece de vontade firme para vossa luz brilhe, pois, o combustível para que alcances a sublimidade em todas vossas atitudes não é necessário cultivo para que seja amplo manifesto? Para ser sal da terra não é preciso dimensionar o entendimento na pratica do ensino crístico a ti mesmo para que esse reino de luz em ti seja clareira ou oásis na dimensão do amor que age? E quando chegas no concurso da oportunidade de avaliar-se não se dá segundo as obras realizadas em ti mesmo?

Quais projeções amado e querido tu fazes como teu melhor feito unido a nós que estamos onde estamos porque amamos-te tanto, tanto!

Só o Cristo, o ungido pode ler e intervir em nós que somos dele!

Pois a sua direção seguimos e ansiamos aprender de amar e agir no amar com cada vez mais consciência do amor necessário a nós e no tanto que esse mesmo amor nos torne instrumentos dele para renovação das consciências que a caminho dele estão, sendo a luz que podem onde estejam sendo o sal da terra que favorece crescimento e como a cada um de nós é dado por nossas obras em nos mesmos, que seja de amor nosso feitos dentro da lei inscrita pra que nos tornemos luz em nosso caminho socorrendo os aflitos que caminham conosco em aprendizados justos

Para que por fim por aprendermos ser amor sejamos sim, o sal que dá sabor a gleba intima na luz irradiante do Cristo vivo em nós para sermos seus manifestos frente as ovelhas do seu aprisco e por muito nos amarmos que sejamos aqueles que recolhem de suas obras o amor que somos para que mais amor estejamos a fim de que toda humanidade, as ovelhas do bom pastor se unam enquanto existem nas dimensões sutis ou nas mais objetivas manifestações do Cristo interno projetemos por nosso arbítrio todo amar que temos por compreensão precisa.

Glorificado seja nossa pai celeste, pela luz do dia pela palavra bem proferida pelos reinos que tua onipresença domina, que do nosso intimo ser adorado ser possa ser no nosso manifesto adoração perfeita em verdade e espirito sempre, nos abençoe por vossa misericórdia em nosso intento de entender o que de amar nos pede naquilo que vossa lei nos impõe como caminhada justa, e que ela vossa misericórdia nos assista nos pequenos passos vacilantes que damos ainda nesta construção do teu reino em nossos corações .

Que Maria mãe do divino amigo possa sempre amparar o melhor discernir dos feitos de amar posto que ela bem-aventurada carregou no ventre o redentor de nossas almas, o próprio amor que tornou-se carne para nos mostrar o caminho do reino dos céus para que por fim cheguemos nos também frente ao divino provedor da vida para receber dele novas oportunidades de serviço na imensidão de sua criação,

Assim seja, porque já é hoje e será sempre

Do amor que vos protege e ampara desde vossa infância na carne.

Anjo de amor na carne anjo de amor da vida força divina em duas dimensões de ser de estar no reino de amor do Cristo.

Porque assim é, está escrito e que ninguém ouse mudar uma silaba pois vem da lei.


                                                                  



sábado, 19 de maio de 2018

Poesia é canto da alma!


Desde que me suporte a ânsia de amar-te tanto
E terdes como amigo fiel que não lhe trará desencantos
Só tristezas quando ausente de ti um tanto

Entretanto é uma tristeza boa pois edifica o amor como necessidade de saudade
É uma nau sem porto por vezes pois não se detém na posse
Apenas a doação importa, no beijo, no silencio, nos teus perfumes

No toque das mãos sequiosas onde oculto está o desejo imanifesto insatisfeito
Por parecer loucura vezes penso como verso e prosa
Que será de mim no não estar contigo, não sentir os sabores de almas afins

Não confessar do que seja amor a vista de agora na posse de mim
Pois em tal grau me toma que se perder a razão compreendas, pouco ouro importa
É apenas um poeta na vertente de palavras como fonte que não se esgota

Que pena no que sente pensa no que ama e escreve no poema quase vida, quase tempo, quase morte
Que há para dizer de quem com palavras tenta dizer do que sinto e posto a pena
Parece pena de viver, mas é êxtase! Pois a vida no que sinto se torna plena

E a plenitude, serenamente manifesto de minha loucura
Já que sinto no que penso e assim a razão me diz insano poeta porque sonha
Se não sentes qual é meu sonho não tomei a tua alma por assalto

Não toquei teu sentimento feito fausto de alegria, contentamento, desejo
Nem teus corpos vibraram nem tua alma sentiu a minha, mas se sente ah se sente
Tomei-te em meus abraços tornados palavras que te fundiram a mim

Numa energia vibrante e luminosa onde nossas almas se aquietam em amor sem fim
Seja pois na paz de um instante que precedeu luta intima constante
Um entregar-me a ti que procura por mim e eu que estou aqui dizendo de amar

Pela letra que surge inesperada como se rebuscante em minha alma o porquê de ser
Enquanto posse de mim mesmo teu presente já que sentes, pensas, ama
Mesmo que não a mim substrato do universo de palavras, energias condensadas

Que anseiam sempre tocar outra alma, ser feliz quando tocada por sabores diversos
Sendo alma encantada por ser versos na prosa que te dedico agora:

Já que sois o meu encanto considera
Ter-me em ti como te trago em mim em cada lembrança
Cada toque de perfume que seja tua presença
Que me faz criança pulando amarelinha

Que me trata por poder de ser escolha em minha alma carregando a tua
Na posse de mim mesmo dizer, não por dizer que lhe tenho amor
Mas ser esse amar profundo e verdadeiro que seja toque sem toque
Energia que te insira na paixão que me domina e seja razão que a contenha

No afago que imagino seja minha energia para tua, que tudo se acomode no silencio
Quando as teclas silenciarem e eu te sinta na leitura da minha alma pela tua
Se te ocultas amor que sinto e qual sinta em igual loucura seja manifesto
Se não por admitir que exista pelo sentir que é mesmo, que pareça loucura

Já que a intensidade manifesta no sentimento de procura
Tu me encontres e eu te ache em mim com inexplicável vida
Tome por tua minha loucura e seja minha a tua
Para que no silencio que chega agora onde estejas
Eu esteja em ti e tu estejas em mim

Eis tudo que importa eis a síntese do amor loucura
Aquele que procura encontra a contraparte sua e se a perde por distancia
Por divisão dimensional quando alguém perde o corpo transitório
Mas amar por ser loucura permanece tendo posse do meu ser que te procura

Não descansa minha alma até que te encontre no afago de minha alma, a tua
Ate dizendo palavras em pensamentos laborados na saudade
Ou na presença sempre bela de possuir-me tão amor que sou agora
Então que definhe minha alma na presença do amor que sinto e seja loucura
E minha loucura seja somente trazer-te bela em pureza sem macula no tempo

E que ninguém diga que o amor não é verdadeiro apenas passageiro
Porque estando em mim que sou espirito imortal sempre levo
Você em meus pensamentos, logo por tempo infindo terei a ti enquanto tu
Me terás se assim quiseres receber meu jorro de palavras que são energias de minha alma
Para que ao encontrar a tua, mesmo que não me queira seu
Estando em ti eu assim seja, assim seja!

Antonio Carlos Tardivelli



terça-feira, 15 de maio de 2018

um pouco mais de poesia


Poema de ser
Ser que sou anseia o auto encontro
Com verdades minhas, por inspiro doutros
Se me tomar como poesia lida
Eu seja, pois, o meu melhor conto
Que cante esperança, mas não como espera
Como quem age nela enquanto auto encanto
E multiplique as vistas onde a razão se insere
Para ser poema lucido que encaminha
Primeiro a vadiagem da minha alma insegura
Para uma de vertigem e êxtase quando se encontra
Como autor e ator de minha ventura em razão...
Por estar poema e ser ele de amor que me cura.
Vezes pelo remédio da dor de não alcançar plenitude
Mas nunca deixar de ser poema que busca
Alargar os horizontes tacanhos do ego que se arrasta
Nos lamaçais das tristezas da alma, para ser de novo alegria
Ser a minha história bem contada em conquistas de minha alma
E que ela contatando fora que existe e é bela
Se encante do próprio encanto de sentir-se extasiando-me
Com pequenas ações que montam o meu quadro de ser poema
Lucido na pena, vezes por viver a pena, aparente sem encanto
Da dor entanto quando se tira ensino justo, se vem do passado o poeta sente
Que mais a frente realinhando a própria alma nos valores certos
A razão encontre razões em amor para contar seus contos
Vezes de venturas felizes qual se canta alegremente algo vivo em lembranças
Que nos fez crianças, aprendizes na vida de existir em vidas
E que nos tome por misericórdia o manso entoar na trova
Dos acordes de esperanças novas
Aquelas de aquietar temores que não se fundem em razão e sentimento
Posto que se estando poema sem vida preciso somar a mim as cores
Dos sentidos que ampliam a percepção pelo poema
Contado em cantos de varias personalidades adormecidas que buscam sempre
Entoar poemas vividos, de coragem frente as provas
De alegrias e paz nas tristezas consequentes de escolhas falhas
Que a vida abriga no porto das correções mais justas
Poder ser poema reunindo quadros de mim mesmo
E de qualquer alma que queira dividir seus sonhos de venturas
Esperanças sem amarguras
Fé que pense e age por ser ela verdade e vida
Empréstimo do Cristo de todos os dias que se apresenta
Nos olhares tantos das crianças, dos que choram e riem quando me encontram
Eu poema como conto a vida da vida que existe nelas que em mim encontram
Ser poema é isso então para o poeta que tenta ser poema
Se viva pena que abarca no porto onde sou  todas as lembranças
E como somos todos semelhantes em nossas lutas
Umas de ser mais luz onde as nossas sombras teimem
A nos barrar os passos para que se manifeste
O ser divino poema descido dos céus a terra, por vontade divina
Afinal se o poeta tem como filho seu os poemas que se torna
Poema divino foi por presciência tido em Deus que tudo sabe
Tudo encaminha até meus pensamentos para chegar aos teus
Sim os teus, já que lê os meus frente a vida
E te sintas eles todos como fossem ditos por tua alma
Só então a plenitude existe possível para além de mim poeta
Quando te encontra entre nossas similaridades e a minha vida como a tua
Na procura de sermos poema frente a vida
Nos tornamos na alegria da fé que pensa um só em sonhos e poemas
Se tidos como insanos pouco importa, ser afinal é tudo o que temos no que estamos ainda
Poemas vividos contando experiências tidas como luz para nós em auto encontro
Há sentido então já que leste até aqui em sermos um no mesmo sonho de ser poema
Estar assim é o laço que nos alimenta, ser poeta pelo poema que a vida tenha

Antonio Carlos Tardivelli



                


segunda-feira, 14 de maio de 2018

Quando poema sente



Veja o que o poeta tem a dizer

Do amor humano onde a paixão visita
Como arvore que cresce florida retendo encantos
Da vida a dois onde o outro quer ter posse
Enquanto a posse de si mesmo definhe
Do encanto de ser livre para amar pois assim se realizam
Os sonhos as ilusões os apegos nas paixões
Todo poeta vive intensamente todos os quadros humanos existentes
Para descobrir-se carente e por ser poeta e gente sofre todas as dores
Porque não há como fazer poema se não provar da pena
Da pena do encanto que desfaleça e fica só na lembrança, a paga de um dia
Do desejo satisfeito, mas que fica quero mais porque quero tudo menos é pouco
Por sofrer o poeta quando sente no que lembra, pois, que vive revivendo dor e encantamento
Renascendo quando a lembrança é toque alegra e enternece
Entristece aí vitimiza-se choroso porque a causa da paixão deixou de ser, de estar
E enquanto delirante nela tece nas palavras sonhos utópicos tem a musa nos seus abraços
Pois a musa por mais bela que seja na paixão do poeta se esvanece por isso o poema torna choro
Como nuvem tocada pelo vento para visitar outros campos, lá vai ele a tocar sentimentos
O poeta sente medo pois que perde seu encanto quando seu encanto envelhece
Nada pode evitar quando a partida acontece, se morre o sentimento termina o poeta
Se parte para bem longe ou para bem perto noutra dimensão confunde-se
A musa, só que não leva o amor que o poeta sente mas tem posse dele enquanto sinta
Já que não esquece, e revive retornando ao primeiro momento
Onde ouves, lês, sentes o que o poeta sente no que ele tem a dizer
Se assim foi um laço para tua alma e tuas vivencias terei valido a pena
Sofrer todos os amores perdidos, todas as paixões vivenciadas, ansiadas
Tornadas por feitos! Para ser depois de tanta estrada apenas um dizer
Do que o poeta tenha a dizer... sobre o que o poeta sente ao dizer.

Antonio Carlos Tardivelli




No céu proposto, Rama.




Finalidade da vida

Vez que Deus a torna manifesta em diversas dimensões definiríamos poética e cientificamente na síntese onde encontramos no princípio Deus e em movimento ascensivo a todo espirito no ponto de chegada Deus!

Portanto quando olhamos a terra dimensionamos um campo de trabalho que pode se tornar produtivo a todos nós outros, na carne ou fora dela, aqueles espíritos que entendam assim ou não a realidade da perfeição divina inquestionável, só poderia ter esse grau de perfeição suprema sendo suas obras perfeitas em sua concepção, crer não crer na ação da divindade pouco peso tem porque todo espirito concluirá isso em si mesmo, entanto o tempo para que isso seja conceito, depende do aprimoramento qual todos estão instrumentalizados para realizar em si mesmos.

Vede as mães na data festiva onde se homenageiam essas heroínas, não toma o espirito em mulher a missão oferecida pela divindade, uma de tal grandeza e magnifica luz, que por se mãe do cristo que encarna é referencial de ser mãe em grau supremo dentro da finalidade da vida no seu ponto de maior harmonia com a vontade suprema, pois quis em sua perfeição, depois de instrumentalizar cada ser criado com um grau mínimo de consciência para que amplie por esforço meritório a compreensão, Jesus, filho de Maria de Nazaré trouxe-nos como caminho verdade e vida, dentro da imortalidade da alma, a possibilidade de compreendermos a nos mesmos dentro dos desígnios providentes de Deus, que na elucidação da vertente do seu verbo afirma por ser verdade, Deus pai que está nos céus!

Logo a finalidade da vida em ampla e quântica concepção discernitiva está em fazer em nos mesmos um caminho para ascensão em todos os aspectos posto que tudo em potencialidade como sementes de luz inseridas em cada espirito vivente, só existe Deus, só é Deus ponto de partida e ponto de chegada para toda alma como força de Deus para Deus em retorno conscientes de nós mesmos, isso por si só não se configura a maior de todas as maravilhas quando a consciência individualizada isso conclui em si mesma?

Logo aflitos da terra tomem por rumo que ser perfeito como nosso pai é perfeito é uma das possibilidades inscritas em toda alma não fosse assim não nos teria dito o Cristo Jesus, assim portanto como finalidade, a escola das vivencias no campo transitório qualifica enquanto quantifica virtudes frente as situações de exercício do arbítrio, para que o ser que jornadeia organizando até por sua ação um corpo, reunindo e gerenciando bilhões de células em espaço curto de tempo, entretanto quanticamente na expressão do porvir, sobrevirá o espirito em sua imortalidade até traduzir-se em seus manifestos como ser angelical a toda instancia, como é a perfeição possível de ser alcançada já que tudo o que Deus fez e faz é perfeito!

As almas estão percebendo por qual caminho reflexivo trazemos a finalidade do ponto de vista onde em não se contando o tempo dentro da perspectiva transitória, mas no tempo do Cristo que é misericórdia e amor?

Ora como finalidade desde o princípio Deus, constamos que é chegar até ele com a consciência plenamente desperta! A isso a afirmativa de se alcançar a esfera crística é uma realidade imposta por lei de eterno alcance, o que torna moroso e fato indesviável são as escolhas infelizes que aprisionam dentro do processo de exercício do livre arbítrio onde um aparentemente caminha mais rápido do que o outro na direção do objetivo de Deus para todos nós.

Mas bastaria que um movimento mínimo de vontade se manifestasse para que dos planos elevados da vida onde o amor de Deus flutua vivo nas consciências angélicas, para que essas socorressem e amparassem aquele que com verdade e disciplina intima buscasse e rebuscasse a renovação dos seus valores, de suas concepções conceituais sobre o que seja vida, abandonando de vez a ideia de que um anjo se torna angelical sem que, de posse das oportunidades trabalhe com amor sua essência que delineada por Deus de forma perfeita alcance a plenitude por méritos nas oportunas idades permitidas em auto formações conceituais que as existências ou o renascer da água e do espirito propiciam.

Se há verdade em nossas afirmativas, reconhecido esse ponto em cada um que tenha acesso a escrita, certo é que está no caminho posto que essa proximidade de dimensões do ponto onde a elevação é constatada para o ponto onde a elevação é necessária, a parceria movimenta forças que nos dois pontos atuam favoravelmente na inserção da consciência, a vontade soberana do senhor da vida que é amor logo todas as consciências mutuamente se amparam, uma com o discernimento do trabalho junto a outra em processo de ascensão de ponto mais primitivo, inferior, mas com a vista melhorada em ambos os casos onde de um se conquista pelo trabalho no exercício de ser amor e outra que o recebe ele se torna pois quando dimensões se aproximam uma transfere a outra suas necessidades.

A que necessita de amor e outra que necessita de exercitar esse amor, não vos parece mais logico agora a proposta mediúnica que no trato da ascensão das consciências do princípio que é Deus para que se achegue a Deus libertos das amarras do egocentrismo, uma e outra são manifestos da divina vontade dentro da finalidade da vida?

Assim o anjo que se torna anjo porquê de Deus chegou a Deus, sempre estará ativo, já que o senhor da vida trabalha sem cessar seus filhos não atenderiam a mesma diretiva já que vem como impulso em suas consciências que ir a Deus só por Deus! Não há outro caminho, o maior instrutor e medico de nossas almas nos afirma em sua plenitude de sabedoria e amor.

“sede perfeitos como vosso pai celestial é perfeito” Ele não disse como meu pai é perfeito, mas sim como nosso pai é perfeito, logo a perfeição já está em nosso intimo basta que reguemos a terra qual nos fez Deus para que todas as possibilidades de luz de Deus em cada um de nós se torne de tal magnitude que na expressão do nosso espirito, conduzidos por outros por inspiro e somando de nossa parte a compreensão precisa entendamos Deus que é através dos filhos que somos!

Que o abraço da misericórdia possa ser a força que nos una e que nos permita o amor de Deus sermos nós outros a expressão na terra de nossos pares, atraídos por afinidades onde Deus ocupa no sacrário do nosso coração o ponto, o lugar de maior destaque, focando nossa atenção no manifesto, já que o filho foi posto para em semelhança ao pai agir viver existir

Que possa o doador da vida nos favorecer com as oportunidades de parcerias em trabalhos porvindouros na terra ou nos planos sutis da existência, já que nos deu conhecimento por um filho escolhido, por Cristo, que nos afirma em seu amor, que somos corpo físico e corpo celestial, porque assim é temo-lo dito, temo-lo dito e repetido para que se fundamente conceitualmente em todos nós

Que a paz e os propósitos maiores do Cristo a cada um de nós amplie nossa compreensão  do que somos de quem somos e para quem vamos

Deus ... Deus... Deus... 

Rama...Rama...Rama