segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Linguagem do retorno:




Vês o campo as luzes da alvorada?

Tudo é muito belo luminoso restaura esperança, é alegria pouca. E tudo o que se pede a criatura diante da imensidade é que entenda em boa linguagem que tudo lhe retorna.

A disposição interna em buscar elevação maior, retorna em discernimento educado,  sobre a verdade na vida.E somos mais que a luz divisa, o campo, as flõres mais lindas, estamos no jardim onde aprendemos a interação dos movimentos de pensar nosso sentir.

Tudo o que faço me retorna de bom ou de agressivo,se choro desalentado crio desesperança mas se trato a luz da vida com a inocencia da criança,a um reino novo minha alma adentra e sinto Deus como presença.As alegrias todas que podem ser multiplicadas e o seu oposto também,  muitas vezes mais .Por sentido claro quando a palavra surge,  deixo:como a quimica reagente,  com algo novo ou lembranças comuns a muitos.

Debruçado pois ao verbo que é o mundo  que eu sinto,divido as vistas do meu espirito e nada espero.Se bem que toda nota musicada quer na musica ou na palavra, interage com outros universos noutras almas se abriga e me retornam os efeitos.

E a beleza do segredo não esta aqui exposto?- Tem alma que ouve o musical dos passaros,outra se enfada,  vê somente a rudes da estrada ao desalento, a incuria, a maldade, o negrume de nuvens escuras.
Ah! que jornada é essa se o olhar se prende ao chão?Somente ouve a si em seu lado mais somnbrio,  entristecido,não seria melhor multiplicar a luz da verdade que liberta , ser festa, esperança, verdade, bondade nuvens puras e brancas?

Uma vez que tudo nos retorna, construimos o que sentimos agora.Então ninguem pode fazer por nós: alegria, felicidade, paz.Porque toda conquista na terra passa pelo caminho da interatividade.Agimos e reagimos conforme nossa realidade.

E então o que sentimos somos. Verdade?Se me retornarem o bem feito que levaram esperança terá valido a pena tanta pena de amar, mesmo quando mal amado,porque o valor de ser está em entender:
Que o que sou é retorno do que eu mesmo de mim faço.

Antonio Carlos Tardivelli 11:54 19/11/2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli