domingo, 2 de junho de 2019

Força que desconheces?


Movimento de esperança.

Sempre que te dividas um tanto, e que isso traga alento ao outro, na somatória dos dias a cortina que te embaçava a vista vai se desfazendo. É como ir à escola, aprendendo a se relacionar com o conhecimento, neste caso, o autoconhecimento, aquilo que já sabes sobre ti e o que se lhe mostra na convivência entre espíritos. Veja que não a multidão que te espreita os feitos, sim as quais te mostras e que compreendam as semelhanças.

Vamos situar apenas duas dimensões de vida, a tua em um corpo e a nossa em outro mais sutil, menos sofrido a não ser pelos sentidos morais, que ainda precisam ser desenvolvidos em plenitude em nós, logo, uma vida no corpo físico outra de vida na dimensão de espirito, para que se recolha de uma e outra as experiencias necessárias ao movimento de esperança, qual de todo escrevente se espera.

Ao que lê, por sua conta, enxerga segundo os parâmetros internos de reconhecimento, e se vosso argumento for considerado injusto, justo é que todos os espíritos na carne ou fora dela receberam as sementes em si mesmos, na forma de potencialidades que para que despertem, necessário se faz um esforço acensivo como quem busca atingir o cume, a alegria de conquistar-se, de olhar para sua historia e de memoria recordar os feitos que se tornaram movimentação de esperança.

Se vossa esperança estiver no porto das realizações transitórias, passam, e dependendo do nível de vosso apego isso vos leva a estar em uma região de egocentrismo e isso não te trará senão angustias, inseguranças, e medos, por outra, se a dedicação é voltada para o ser muito mais que ter já, que os dois campos na sua dimensão exata são educandários para vossa alma, fica claro a nosso ver, que te situas onde levas por seu arbítrio a ti mesmo mais ou menos feliz portanto, recolhendo os efeitos que tem como causa vossas escolhas sempre.

Fundamentando assim vossa alegria em valores verdadeiros, conceitua-se, como espirito imortal uma existência única no universo, alguém que pode acrescentar mais entendimento, maior lucides para que se veja tal qual é, na existência corporal, um campo de atividades curriculares para situações mais elevadas, não existem saltos na natureza feita divina, Deus te da em ti mesmo as possibilidades mais amplas, seria um pai perfeito se te deixasse presa da ociosidade onde nenhum esforço farias, que vontade terias? Que virtudes despertas poderiam te trazer o significando de esperança, já que a tua  mão, tudo pronto. Não é assim o caminho da esperança.

É feito de verdade que te deves, por perseverar na busca da compreensão e quando para tua vista, vai  dissolvendo as traves que te impedem de ver com clareza, percebes por condição intima e divina, os deveres que cabem ao espirito que sabe, que se encontra em seus saberes e entende que pode ser esperança para aqueles que dela não dispõe ainda, em entendimento no campo de uma fé que pensa, que não impõe e sim auto impõe em trato de disciplinamento de suas ações por amor a si, ao próximo e a vida.

Logo se bem nos entende a esperança é um caminho que leva paz de espirito.

Namaste




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli