sábado, 26 de abril de 2014

O que tens dentro?

Abraça.
A oportunidade do serviço no bem em qualquer religião que tenhas como forma de irmanar-se para que com o exercício da fraternidade  verdadeira e sincera se achegue ao Pai Criador mas não de forma solitária e sim de forma solidária.
Dentro ele fala a cada um sem que seja necessário intermediários externos, recomenda entanto para nos amarmos uns aos outros e assim o fazendo somos reconhecidos como aqueles que o seguem, nesta vida, e para além dela na observância em cada um de nós de suas leis eternas.
Abraça o amigo que lhe oferece apreço agora e trabalha na intimidade no exercício do perdão sem impor condições de acerto e retribuição por seus sentimentos mais elevados, pois cada um tem o direito por eterna lei de escolher como vai se sentir, mais feliz, leve, sem o aprisionamento dos espinhos do ódio e da magoa que rebaixam o ser a condição primitiva do principio de sua evolução anímica.
Compreenda que abraçar por certo é transferência do que tens ao outro e por esse processo abrace com os olhos cheios de alegria intima, de contentamento, quando alguém lhe peça, esteja necessitado do conforto da amizade sincera e produtiva no bem.
Ate porque o abraço mais produtivo que eleva as almas em sua jornada presente nem sempre precisa do toque físico oportuno, por inúmeras maneiras se abraça companheiros de jornada, juntos num ideal, em fraternidades espirituais, em mesma diretiva de desenvolvimento profissional e em inúmeras oportunidades que a existência oferece onde cada um pode oferecer sua cota na convivência fraterna não importando o grau na escala espiritual que esteja, a todos com justa medida .foi posta a essência do divino provedor da existência.
Abraça hoje porque o agora é o tempo da construção do bem dentro do próprio ser que evolui e cresce a cada momento na direção do ser iluminado bondoso generoso no grau mais elevado, que esta a espera todos mais a frente na somatória das jornadas das diferentes moradas que o doador da vida oferece a suas criaturas.
Concede a ti mesmo observar que mesmo aqueles que pernoitam nas premiações do ter são todos impermanentes dentro da transitoriedade da vida física e responderão por suas escolhas no tribunal da própria consciência hoje e sempre e retomarão no campo de maiores dificuldades ou conforto o caminho da correção quando necessária e o do aprimoramento das próprias virtudes quando das escolhas mais felizes.
Tudo foi criado pelo pensamento divino para desenvolver-se , crescer, irradiar a luz de sua origem como um sol rasgando a noite nas encarnações das diferentes moradas do Pai.
Tal qual a semente oculta em si mesma a arvore frondosa, o espirito ainda aprisionado no instinto um dia alcançara a angelitude pois tal qual a semente traz em si mesmo toda disposição de crescer em beleza, harmonia , plenitude como faz a diminuta semente da germinação a floração em plena beleza na primavera.
Ah mas o mundo tem muita violência, muita maldade, parece não ter fim a corrupção pode afirmar vossa percepção presente, olhando o quadro todo entretanto, o carvão tornou-se diamante dentro de condições extremas, tal qual a centelha do divino pensamento diante das escolhas infelizes, experimentara a ausência do ter e forçosamente observará seu próprio ser nos acertos e enganos de sua existência cobrando ajustes necessários mudanças urgentes.
Amadurecida em porvir depois de ter abusado ou usado bem suas potencialidades retomara o crescimento natural por força do amor ou da dor nos diversos mundos habitados do universo. Em condição mais feliz ou infeliz de acordo com suas escolhas presentes .
No espirito de consolação aos aflitos essa verdade oferece a vista da esperança futura aos que são paredes caiadas por fora, mas tiranos e aproveitadores por dentro, na separação em andamento, para mundos mais primitivos  para a retomada e recomposição das disposições intimas de semente divina que deve alcançar o patamar de compreender Deus na sua acensão a angelitude, ponto indesviável a todo ser. .
Então quando a violência e incompreensão estiver abundante a vossa volta, aquieta ta alma no abraço da esperança , por essa vista que te ofereço de ti mesmo. Vossa terra esta no período de separação do joio e do trigo.
Aqueles que se santificam que se santifiquem ainda mais
E para aqueles que pensam ter, ate o que pensam ter lhes será tirado.
Distante de ser o abraço da ideia errônea de condenação eterna, de eterno suplicio  é a verdade que voz trago referente a vossa condição presente e a relação com a vossa posição que futura, constroes agora.
De mais amor ou de menos amor já desperto em vossa luz interior.
O que tens dentro levas...

Espirito de Verdade.


Antonio Carlos Tardivelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli