Nos momentos vividos sempre se encontra campo desafiador ao discernimento ativo, empecilhos surgem a revelia como instrutores a perseverança.
Não de fora, eles surgem como testadores, com fluido vital que é motivacional, como se tudo fora já fosse pleno e dentro, o impulso para alcançar o mais elevado seja o ponto onde o espírito se equaciona em feliz estágio.
Isso porque a felicidade como anseio, passa ao discernimento como um momento, entretanto, quando a plenitude se alcança ser se preenche em realizações, em quais a resultante em si é sempre de invariável alegria, logo é sempre, embora o presente é mutante em intensidade, durante a jornada empreendida na lucidez alcançada mais se entende como ser vivente em imortal ensejo.
Ser amigo é sempre uma escolha os que ficam de igual forma , isso porque feita a realização no discernimento de nossas diferenças , quanto mais nos falte afinidades mais a distância se apresenta, logo, a amizade para estar verdadeira necessita do campo íntimo em mesmo foco, quanto mais a divergência se acentua, mais elementos de distância por escolha se apresentam.
Em última análise sem que permaneça em nós a culpa, por aqueles que se distanciam por nosso arbítrio ou pelo deles,porque é feita a escolha de parte a parte, e só pode estar escolha na proximidade , quando os ideais se afinizam e o caminhar junto em todo aspecto de vida se torne realidade, logo é justo que os divergentes se repilam e os convergentes se aproximem.
Sem julgamentos de certo e errado pelas individualidades , porque são escolhas arbitradas, a elevação justa pode ser mensurada pelo indivíduo que encontra no fato a substância como substrato de escolhas realizadas mais felizes.
Invariável caminho para dentro na análise justa, segundo o entendimento de cada um, o justo é saber que cada um colhe o que semeia, sempre dentro nunca fora.
Por essa razão os sonhos de venturas necessitam do ajuste no discernimento clarificado, o campo de escolhas é individualizado , de igual forma a colheita dos efeitos, entretanto, é mais fácil e prazeroso caminhar juntos em mesmo ideal elevativo, porém, por efeito de divergências pode haver atrasos ao mesmo. em um e outro por escolhas arbitradas.
Já que se admite todos sujeitos ao mesmo princípio, Deus, também como meio e fim, o meio é a jornada e o fim a chegada, e todos em diferentes sondagens no tempo alcançam, em uns o processo é mais demorado, outros avançam mais rapidamente porque mais acertam as suas escolhas.
Os recursos são igualitários, em justa medida trazem todos em sua essência a mesma escrita divina, ela não traz pronto o final da jornada como privilégio a alguns, todos passam pelo escrutínio da razão em autoavaliações precisas, na própria consciência de seus acertos e equívocos avançam intensificando os acertos discernitivos.
Por essa vista facilita-se o entendimento da irmandade nas afinidades, e mesmo o distanciamento é verdade momentânea, já que todos tendo o mesmo princípio, semelhante jornada e um propósito único , chegarão a plenitude , e isso é confortador porque os adversários de hoje, os que não pensam como a gente pensa, que não tem os mesmos ideais certamente no campo da plenitude por justiça divina, se encontrarão até por justiça divina que é o parâmetro comum a todos que alcançam o mesmo patamar vibratório.
Falamos por abstrações, com base em momentos onde encontramos semelhanças a nossa própria jornada aquisitiva, ponderando que o princípio de tudo é Deus, a jornada elevativa é concedência dele, e a chegada é a alegria plena, os adversários de hoje serão os amigos verdadeiros de amanhã.
O tempo hoje é uma escola, as aulas são os presentes, as conquistas neles meritórias são os tesouros que se leva, por vitória na perseverança aos resultados almejados.
Sempre dentro, nunca fora , pois o que se reserva como vitória em nós mesmos é o verdadeiro tesouro, que a ferrugem não corrói, deixamos o corpo, empréstimo ao espírito, e este procede sua jornada até a consumação do séculos ponto de maior sublimação, poderia mensurar como um tempo alcançado por sua angélica postura.
Não mais fragmentada, sim como espírito vivente todo tempo, quanto tempo?. Na logica que a presença que Deus é alfa, beta, ômega 🙏 , é na contagem dele que existimos ser.
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli