quinta-feira, 13 de julho de 2023

Observando na procura


Garimpando em si mesmo.

No campo onde se atua com discernimento a coragem, não obstante os percalços do caminho, o espírito sempre avança em conquistas importantes, enquanto na direção do outro suas expressões de alma manifesta, na cruz que leva, por intermediar pedidos angustiosos tudo a si  diz.


Posso ser um reservatório de esperança , já que nada tenho a não ser, virtude e minhas próprias sombras. E ao constatar jamais permanecendo na inércia , que é. aquisitivo de angústias repetidas, por influênciação do outro ou efeito dos próprios lamentos.


A voz da alma sempre repetida, para correção de rumo diante dos obstáculos ,vezes contornando, vezes superando ao campo dá auto atuação nos mais íntimos valores, na fé  operosa em qual se transforma ,descrença em constatação de vida abundante, no encontro com os efeitos das ações que sempre nos retorna.


Nos sonhos ,por vezes utópicos, deixa-se de estabelecer objetivos alcançáveis quando não, alcançados plenamente, jamais se abate, pois sabe que é apenas questão de tempo, retira por íntimo desejo de manter o foco no objetivo almejado,coragem e determinação.


O que entende é que é a vida é uma oportunidade realizativa, por vezes a utopia considera que a transformação é fora, a coragem entretanto, de desdobrar-se diante de si desnudando-se, indica que tudo que faz, o que pensa, no que age, no que entende, é fator de realização de sonhos grandiosos, pois paciente edifica-se a si mesmo constatando o fator divino que carrega.


Ao observar-se o corajoso ,dedica-se nas minúcias, pois entende que a construção se deve a perseverança do operador em si mesmo, sua liga de um fato a outro é composta de um discernir seguro, nos valores que vai adquirindo conceitualmente na viagem pelo corpo, em seus diversos estágios


No primitivo  se dedica a superar seus instintos naturais que o confinam, aprisionando a sublimação dos objetivos, vez que constata a vida do eterno espírito , jamais se acomoda no que sente que está, insatisfeito, ,se desdobra para atingir objetivos a princípio utópicos, aparentemente inalcançáveis, mas a determinância em si produz os efeitos salutares.


Sua jornada sendo única e amiga, sempre se atreve no produzir efeitos, no amparar o outro seus fundamentos estão em base de sinceridade, desejando assim, procura realizar em seus sentimentos quando não o amor em plenitude, o querer alcançar esse ponto extremo


Observando-se em tudo que faz aprimora conceitos, apara as arestas ,dissipa as mágoas e os medos ,conquista-se e jamais retorna ao ponto primitivo, a não ser para considerar que do seu primeiro momento onde o senhor da vida disse seja, sua caminhada não termina esse é o último ponto é seu princípio agora

Sua morte passa a ser considerada "por André Luiz" um sopro renovador 


Uma existência é um ato na edificação do eterno em si 

Um corpo - uma veste : uma oportunidade temporária no reconhecer-se em sua procura

Um século - um dia. Nos seus quânticos momentos mantém-se na firmeza de propósitos a serem alcançados

Um serviço - uma experiência. No campo da convivência onde se dedica a fraternidade

Um triunfo - uma aquisição. Entre tantas que precisa ter sua coragem e determinação, em alcançar objetivos enobrecidos,  pelos valores germinantes da alma, aprendiz de si mesma no éden  terreno, se perde a oportunidade examinante encontra-se entre angústia e o medo ,se não, oportuniza-se no próximo passo.


Na redenção oferecida pelo Cristo.


Namastê 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli