Muito embora falemos de coisas temporais, nosso desejo é que consideres que o tempo passa para o corpo, mas na percepção do espírito ele prossegue na repetição dos presentes angustiosos ou felizes.
Sempre um alerta as palavras eterno alcance "a cada um segundo suas obras", nesta vista quando o renascidos, trazemos ao nosso campo resgate preciosos como marcas a regeneração se o quisermos em nosso arbítrio.
Entretanto, no sistema planetário que por hora se fazem presentes, ele que é como uma escola educativa e portanto, seus estágios sucessivos marcam todos aqueles que em suas obras devem reiniciar em outra escola.
"Na casa do meu pai existem muitas moradas"portanto para a fase terrícola, onde os mansos habitarão esse lar escola, os revoltosos com as leis naturais que promovem a deharmonia do ser serão separados e já o estão sendo.
Quem são os revoltados contra a lei? Podemos iniciar a compreensão pelos presídios abarrotados de seres cujas escolhas voltadas para a violência contra o semelhante necessitados que são de contenção.
Por outra, os chamados livres dentro da sociedade, pais que abortam, homens e mulheres que se deixam prostituir no campo da corrupção,dentro do campo íntimo onde tem um egoísmo exacerbado, querendo assim em detrimento da miséria do outro a minha as riquezas temporais.
Uma breve citação acima podes desdobrar aos corações que se deixam embrutecer pela indiferença, os que passam rapidamente pelo semáforos com as bolsas cheias, porém o que lhe comprará o ouro que a ferrugem corrói?
Vejam que ao campo da consciência dentro e que compõe o espírito vivente não há desvios, , vê-se-á a frente a frente com suas obras, e este juízo implacável determinará a sentença angustiosa, de arrependimentos pela perda de tempo tão precioso nessa escola que chamas existência física.
Muitos clamarão senhor senhor, quando se colocarem a frente do divino amigo, poderão encontrar em si justificativas aos maus procedimentos que a própria consciência os acusa?
Se não se fizeram reconhecer pelo Cristo no sofrimento alheio como esperar que sejam reconhecidos como almas dignas do próximo ano de escola junto ao senhor?.
Não diria ele por justiça que o mérito das manobras egóicas tem como resultado aflições entre as próprias sombras?
E como foi o Divino amigo em sua trajetória entre nós todo amor, não oferece amor eterno que o senhor da vida um um novo recomeço, muito embora nos pareça e que nos prediz enquanto revela"haverá choro e ranger de dentes"!
Que isso nossa consciência não dita que é fator por efeito de nossas escolhas infelizes? Orar se mantemos nosso coração endurecido como coexistir entre os mansos e pacíficos?
Não que não nos reconhece, sim que o justo deve receber a recompensa, que é viver sem que a própria consciência encontre causa de aflição, porque se na terra cultivamos o querer do que não é nosso , como conviver em harmonia com aqueles que cultivaram somente o desapego?
É justo que a paz seja dos pacíficos e as consciências doentes pelo egoísmo necessitam de internação em um novo recomeço, e por certo e justamente em planeta mais primitivo do que o vosso.
Então tu que pedes graça sem se importar em ter méritos caritativos, é justo que sejas atendido em teus peditórios angustiosos egoisticos? Vê agora porque sofrimentos como efeitos de todas as ações de indiferença frente a dor do outro?
Assim tu que dormes na indiferença desperte antes que sejas exilado pela tua consciência da presença do senhor.
Não por quê ele não te reconhece haja visto que ele afirma que ele veio para os doentes, nao para os sãos entretanto, se analisarmos os escritos sagrados de sua passagem em um corpo ,anotaremos que aqueles tocados por ele a cura de suas almas o buscaram enquanto ele se apresentou como na sua fala diante de vós
"Tudo o que fizeres ao menor dos meus pequeninos e a mim que o fizeste" como que vamos desejar ser reconhecidos por ele sem méritos apropriados de estar, se não nos fizemos reconhecer por ele em seus pequeninos a nossa frente?
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli