Desde cedo incomodado meu espírito pela ideia que se punha do criador, um ser austero, bravo ,que punia, exilava por toda a eternidade a um fogo que não cessa.
Pousado meu olhar na natureza mais próxima e naquela mencionada pelo Cristo "na casa do meu pai existem muitas moradas" , me chocava sempre invariavelmente aqueles que diziam que o pai eterno punia, castigava.
A mim quando mais amadurecido compreendi que essa fala era pronunciada por alguém que não conhece o criador, ou não quer reconhecer sua grandeza, a fala era sempre do pecado mas ninguém se esforçava um tanto mais para ensinar o caminho da virtude.
Com tanto mais amadurecido, novamente rememorei as imagens por lembranças desde a infância, nas provas difíceis que passava todas elas sempre foram preciosas lições por mim algumas vezes não percebidas, agora, no período de pouco entendimento, eu buscava e parecia fora só que estava já fixado dentro desde há muito tempo , na verdade de que eu sou espírito precedente ao corpo.
Compreendi que Deus sendo amor não pune entretanto, sendo amor perfeito na sua mais alta expressão divina, estabelece um roteiro a toda alma e esta escolhe disciplinar sua percepção do Amparo e da ajuda que recebe, porque em nos provando a confiança em nós mesmos, adquirimos méritos por uma jornada digna , honesta, moldando o nosso caráter.
Claro que na terra de provação, muito embora a sanha pelo poder envolva em sombras muitas almas e essa postura sempre é por escolha, a todas elas está posta a magnífica criação onde o ser criado escolhe seu destino nas ações que realiza, e quando compreende um tanto mais as leis divinas modifica-se
O pecado que tem a corrigir corrige, se refaz no caminho da virtude que o senhor oportuniza, porque tudo em vida Deus oferece no caminho, a instrumentalização e a oportunidade aplicativa.
A qual se determina como aprendiz, nesta postura em humildade, já traz no seu bojo uma disposição acertada na direção para conquista de virtudes outras, isso porque o humilde é bondoso reconhece a generosidade que recebe do divino ,copia e cola o pai em si mesmo e a todos a sua volta oferece no que sente o que aprende com a própria vida, nisso se torna amor do pai no filho
Isso é um tanto um caminho para virtudes maiores onde se compreende com profundidade o que o pai determina cada alma, e opciona por vontade própria na sua liberdade de buscar o pai o filho, que encontra em si mesmo, haja visto que o Divino educador para esse caminho virtuoso é enviado e nos ensina "o pai é nosso"
Assim sendo um caminho para se chegar a virtude, na inocência é estar observante desse que nos oportuniza, se houve erros desacertos equívocos, a essência que é divina determina, mude isso como se o pai falasse dentro, meu filho esse desacordo entre nós já te traz angustia no sofrimento.
Quando nos distanciamos do senhor da vida por ações infelizes que interferem em algum grau em nossos semelhantes, a colheita obrigatória com certeza é passar pela mesma situação em algum tempo, que dizemos nosso, minha vida, não que existam destinados a prática do mal , todos estamos em uma jornada aquisitiva que nos conduz mais acima, o que era , hoje ajustando a vista , renascendo da água e do espírito , forçadamente faz rever os conceitos , quando se estabelece na dor ajusta a compreensão da justiça no amor divino , sentimos que está sendo instruído nunca punido, e isso é alento para alma.
Assim o caminho da virtude é estar aqui agora como eu, que por um espírito escrevo, melhor dizendo dois espíritos que se tornam 3 quando um outro nos leia.
Nós nunca estamos sozinhos, um é o que necessita de aprender amor outro de aprender a ser amor, e o terceiro que nos observa certamente se pergunta isso me serve?
Essa luz abraçante que como fogo reduz a cinzas as nossas faltas , e nos lavamos em nossas almas na misericórdia divina, posta nas palavras do Cristo nosso senhor "se queres, se queres ser meu discípulo toma a tua cruz e me siga"e minha cruz é o que estou agora em meus acertos e pecados.
É assim que é o caminho da virtude , olhamos o condutor Divino a nossa frente e a todo pensamento que nos desvie dele deixamos para trás, e seguimos a ele sempre , em pensamentos e atos onde nos questionamos o que Jesus faria nesse momento que o pai me deu de auto confrontamento.
Via de regra o mestre sempre responde no seu discípulo.
Minha cruz nunca é um castigo sempre uma instrução que me eleva, não importa quanto digam que o pai pune, a gente conclui com a nossa existência que Deus é justo, seu amor é supremo e apenas ama, e a única palavra que encontramos para significar esse amor é a palavra infinito portanto:
Deus é amor infinito é a medida correta
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli