O ganho que a alma tenha em sua busca por si mesma é o encontrar-se dia a dia com virtudes que exercite.
Na bondade equaciona entendimento do que sinta o outro, com a base fundamentada em seus próprios sentimentos, trata o outro com a mesma medida que quer a si mesmo.
Sem desejar reconhecimento o misericordioso sustenta a tolerância por opção de vida, porque sabe que a vida se renova em oportunidades de utilizar dentro de um campo em que possa ser útil o que tenha já conceituado como bem a ser, desejando oferecer à vista de posse para o outro.
Dessa forma o que se busca sempre é no processo de auto encontro porque bondade e misericórdia é algo que se trata em si mesmo como cura do que seja ainda resquício de egoísmo.
Diz o popular conceito que da vida nada se leva, entretanto essa vista é equivocada, porque a vida segue seu fluxo interminável e por essa razão amanhã é consequência um tanto da escolha que fazemos aqui e agora.
Ora se queremos ser felizes aqui , e a chegar nessa busca para que haja encontro com a paz , que promove pacificação em nós mesmos, e como é feito de nossas ações no outro, deve ser a premissa que nos mova acensivamente, da outra forma onde nada nos damos para que o bem ocorra que recompensa com alegria podemos desejar?
Quando mergulhamos em nós mesmos para trazer a nossa melhor parte contributiva ao bem comum , ou nos isolamos em uma ilha chamada egoísmo , centralizando e corretamente nós mesmos toda a força que nos oprime, por ela a opressão também ser uma escolha que trazemos em ação primeiro em nós mesmos por colheita obrigatória quando dos efeitos.
Que a paz se faça
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli