"E habitarei na casa do senhor para sempre"
O mundo desengana com suas ilusões transitórias , entretanto a alma humana criada pelo divino quando toma consciência de si tem outra vista.
Quando surgidos do amor Divino para uma trajetória existencial no corpo, já viemos com arquivos psíquicos condutores para as melhores escolhas, falhamos em algumas ou muitas , e quando isso também constatamos nossa consciência nos diminui um tanto e nos achamos inaptos para a vida que virá ainda, mas não !
Isso porque o salmista diz algo que se relaciona com continuidade, porque para ser para sempre a vida segue fluxo interminável, e a isso toda alma está sujeita e mais feliz se faz quando ama o próprio amor de sua origem, está em nós a possibilidade de escolher estar.
Esse amor infinito divino repleto de misericórdia jamais nos condenaria a um suplício eterno, mesmo diante de tantas escolhas infelizes a misericórdia de Deus é infinita , porém com justiça, ninguém entra pelo portal celestial sem a condição vibracional adequada.
Logo se nos sentimos como que no início, distante da angelitude , aqui se fizer esforço meritório sabendo desta misericórdia infinita o movimento na jornada e todo o nosso.
Podemos escolher nos sentir no pai quando ele nos corrige , porque o amor dele está em nós e quanto mais nós nele maior a completude na significação da nossa existência.
O filho que responde a ele dentro da sua jornada cuja responsabilidade é dele, com obediência resignada , observância das diversas lições que a vida oferece, sendo aplicado e dirigente em seus caminhos, porque sabe que chega, e entende que não saiu dele .
É algo transcendente por isso que as palavras não te prendam a limitação discernitiva, abre na tua mente um caminho no teu sentimento para sentir e compreender o alcance da misericórdia, porque vive sempre Deus e a sua vida deve ser ativa no amor de si para com a obra do pai em si.
É esse é o nosso filho o propósito maior no habitar um corpo pelo espírito.
Como compreender isso? É pelo caminho do sentimento que se eleva, se abatido pelas provas que parecem não cessar, compreender que elas são o fogo que dá têmpera ao espírito, e dessa forma aprimorando-se melhor compreende os objetivos divinos, porque estando no pai realizamos a parcela de maravilha que ele nos reserva a vida
Não para o caminho do reconhecimento dos outros semelhança, mas sim para que nos conheçamos profundamente e pegando a exemplificação do Cristo que quando curava dizia "não conteis a ninguém" isso porque quando é atingida a plenitude de amar a glória para nós é estar amor porque assim estamos no pai e o pai em nós.
De certo que nem todos compreenderão a nossa fala, mas se o desejarem e buscarem encontram, e nem se lembrarão do autor todas as palavras, porque estas sempre são empréstimo do pai no filho, e o valor autoral assim, é como se o lápis adquirisse vida própria, enquanto o espírito aprende por aquilo que escreve, isso anotado por verdade.
Aprende pois com o pai amor, que instrui amar educando os filhos e filhas, a uns o dom da escrita, a outros a fala educada , e aquele outro no campo da medicina,a compaixão a dor na busca da cura, ainda outro o que se apresenta nos palcos da vida para falar do que aprende com ela. Isso é tratado a terra do ar do espírito pelo senhor que aqui chamamos "uma jornada" e que para cada alma vivente é única.
Aqui citamos somente alguma situações de vida , dê certo se teu espírito que chegou até aqui tem outras para acrescentar, e pensas que não escreves, veja bem a escrita que importa estão nas ações do dia a dia onde elas te levam a demonstrar o amor que é bem dentro
Aí passa essa compreender como o pai está em mim que eu no pai porque assim se dará com todo aquele que ama em perfeito amor.
"Sede perfeitos como vosso pai celestial é perfeito"
O que diz o salmista em 23 6?
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre.
E onde é a casa do senhor? Onde ser no seu reino?
Onde está esse reino?
Jesus o cristo no-lo disse; "o reino dos céus está em cada um de vós"
Logo estar nele é aqui e agora!
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli