No entender a vida, a compreensão de que somos sua obra, e a que está dentro não solicita nada que não seja amar.
Quando elegemos pelo discernimento em suas obras, que ele é, um pouco mais dele entendemos no que sentimos.
Quando ele é diretriz, porque se ama, o pai educa e o filho aceita a justa instrução, sendo assim está em nós olhar a existência em justa avaliação.
Ele existe não porque eu creio nele, o que ele quer que eu seja, constato, pois que penso no que vejo, no que sinto, no que anseio, saber compreender amar,sem medidas, de forma perfeita como é o amor em sua origem suprema "Deus". Sinto ser a vontade dele que eu seja aqui e agora.
Deus existe porque sinto que é assim, uma força interior me mostra fazendo com que eu veja as minúsculas minúcias da forma exposta, mergulhando na diretriz que ele dá contornos, os mais belos, o que é beleza, o que sente ela, o que é ver com os olhos físicos e com a sensibilidade da alma.
É a vontade dele no verde e na flor que embeleza, o lírio que nasce nos charcos, os pássaros que voam no céu, indo mais longe a minha vista do universo, seus sistemas planetários no infinito, veja, diz minha alma para que eu sinta, como imensa e insondável é sua obra no seu pensar ativo, por mais que se pense na obra do senhor da vida eu me apequeno. No ponto.
Maravilha entretanto sinto, eu que vejo, eu que sinto, eu que te procuro para te sentir um tanto em mim mesmo, desde o princípio do corpo, tua vontade manifesta no espírito, que dirige a forma em que me prova enquanto me sustenta o bom ânimo.
Assim sinto Deus no verde e na flor, no amor expresso e naquele que só os olhos da alma conseguem sentir para ver com ela, no amor e no riacho que me faz viajar pelos caminhos que ele percorreu fecundando a terra lapidando as pedras vontade dele que assim seja.
Quando Deus existe no que compreende , o dele que ele está em mim para dizer dele, sinto que posso fazê-lo, meço o tanto que ele permite com real acerto, é esperança, verdade, vida
Esperança porque sempre encontro algo novo para aprender mesmo que sinta que a lição é repetida para que se fixe em mim.
Verdade porque ele é, simples assim, para o que sinto e entendo hoje mais que ontem, como fosse um caminho onde me instrui a reconhecer a mim mesmo como obra dele e isso me encanta enquanto me ilumina a alma
Vida porque é em muito aceitação sobre ela, muito sentido sobre o que ela seja, muito a ser compreendido para quem busca batendo a porta para que ela encontre,e esta sempre aberta, é como se chegasse hoje como um ponto de passado e futuro que sou, no corpo e serei fora dele
No ponto que nos sentimos avaliamos o que fizemos do que sentimos, e procurando a razão de tudo isso, do que nos prova, nos anima, do que nos instrui, do que nos mantém o ânimo, como se a procura fosse encontrar a nós mesmos
Concluo que é Deus que movimenta tudo, o germinar da semente no entendimento das forças celestiais que animam vida em espírito, e que vida é composição harmônica onde se sente Deus em sua obra, logo eu sinto Deus em mim em ti em tudo
Porque nada deixa de ser obra dele, o mal é resultante das nossas ações, quando por teimosia, preguiça mental, indiferença, ficamos como seres pensantes criados por ele sem pensar nele , sem buscar entender o que pede a sua vontade a nossa alma, e ela nossa alma, só é o que antes foi, no que é agora, e tudo o que será por vontade dele.
Do amor de Deus que está em mim para o amor de Deus que está em ti .
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli