Como entreter as almas se elas se fecham em seus casulos auto construídos em verdade de espírito, moldando as disposições presentes tornando futuro nebuloso, já que se multiplicam imensos campos de ilusões, sem se dar conta dos aprisionamentos.
É um ismo aqui e ali com suas vertentes humanas tidas como verdades finais introjetadas no psiquismo, tecendo telas mentais de horrores onde o histórico de dores se multiplicam ao sabor de um terror sem base racional, quanto se liberte acenando para a realidade, como se abrisse uma porta que a alma anseia encontrar então, se queiras entre por essa onde não se cultua ilusões transitórias.
Devemos a nós mesmos por liberdade de escolha, estabelecer metas alcançáveis a nosso bem quando sem as grades das ilusões auto impostas abrimos o campo de maior entendimento e nos colocando como aprendizes do Mestre maior, Jesus, quantificando nossas disposições no bem, a favor do despertar de consciências, claro que sempre com espírito de humildade, lição luminosa para todos nós exemplificada no lavar os pés dos primeiros discípulos,ou seja, tratar nossas almas com essa luz do Cristo.
Não se encontra facilidades nesta tarefa, portanto, enobrecerá muito nossos espíritos se escolhemos ser a exemplo do mestre que pode nos convidar para sermos pescadores de homens para que adentrem através dele e por nós como seus modestos instrumentos de levar sua mensagem redentora.
Nem somente de duros resgates está composta a humanidade na terra, nesta fase, os amigos de Jesus se encontram no campo missionário, pescando homens conscientes de si, para esse reino de amor, onde o egoísmo será extirpado, e todas as almas, gratas por terem se aconchegado ao salvador, oferecem no correr de vidas como preciosas oportunidades de exercício exemplificador de como amar como Jesus ama a todos nós. Se bem que a sensibilidade feminina faz com que adentrem primeiro ao reino do nosso senhor.
Para nós outros mais retardatários, a oportunidade contributiva tanto na carne como fora dela, para esse trabalho despertas estão sendo muitas das centelhas do criador que se encontram ligadas a um corpo físico, ou já no corpo perispiritual somente, questão de acomodar-se em uma fé que pensa, já que crendo no divino provedor de vida que jamais deixa de nos amar, amparar, instruir, instrumentalizar e prover de oportunidades realizativas, malgrado nossa indiferença às questões espiritualizantes por vezes, e frágil vontade frente às provas edificantes para nosso espírito.
Irmanemo-nos aos corações que se purificam nas missões oferecidas pelo Cristo de Deus, com sincera disposição de servir a humanidade.
por hoje é isso.
namaste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli