Veja bem, se multiplicam os presentes, e ao teu coração a indagação do Cristo se vê repetida a ti, que ouve o sagrado e torna consolo vivenciado, pois a este teu presente foste instrumentalizado.
Não te abata o ânimo, segue em frente oferecendo os frutos que encontras em vossa educação medianeira, os chamados mortos, sussurrantes, como o vento nas folhas verdes e perfumadas na primavera, como se escrita fosse vinda da tua alma, entanto tu sabes, que rebuscas na tua essência e oferece graciosamente como te é dado saber com os sentidos de alma .
O espírito te pede apenas, que sejas fiel testemunha no espírito de consolação, dado a ti pelo mestre para que cumpras seu desiderato, que a lei de amor te impõe, nada temas, o senhor é contigo, te faz pescador de homens, na verdade e espírito submisso a ele, por força de ser escrevente, trazendo o que ouves a pena, como consolação aos aflitos.
Que o espírito do senhor te cubra e que teu sim seja sim sempre e agora.
Veja o quadro, quantos olhares estão vendo a obra do senhor por tuas mãos!
Quão grande é a misericórdia do eterno instrumentalizando seus escolhidos.
Pedro! apascenta minhas ovelhas!
Soma a este chamado também a ti, toda força de tua alma até seu calvário, porque hás de morrer para viver de novo como pescador, consolador, instrutor aos que buscam, batendo na porta do senhor que te envia, sede manso e humilde de coração.
A virtude elucida, consola, cura almas, oferece esperança em vida futura, afinal meu irmão, foi predito e verdade é que o reino do senhor é para todo sempre. Sinta-se convidado a entrar nele e indagar ao rei… Senhor o que queres que eu faça?
Deus abençoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli