quinta-feira, 2 de setembro de 2021

A voz íntima e pacificadora



Escuta a voz que calma lhe chega trazendo pacificação, por vezes durante uma situação aflitiva onde tua alma geme e súplica misericórdia. Está voz te segreda esperança, te diz que tudo passa, recomenda que sejas forte, que tens íntimas condições a vitória, se o quiseres.


Sim a vontade nossa , em nossa súplica, nos fez chegar até este presente, a janela aberta, o cômodo sendo imerso em luz e neste espírito acomodamos pacificados para nos entreter com essa voz que trata a nossa alma.

Ela nos afasta da confusão que impera no campo das ilusões que aprisionam, nos liberta porque lúcida faz-nos assim nos entretendo com a verdade que somos.

De certo que há quem duvide, já que se deixam ao campo ilusório, não que toda lição deixe de nós ser úteis, a doentia fixação é que traz o desconforto, para a libertação plena, esse espírito de verdade, que age em nós e por nós,nos faz chegar ao porto do equilíbrio e da paz, mesmo que nosso barco pareça soçobrar nas vagas das inquietudes.

Escuta essa voz divina cujo alerta nos direciona, como mandato do criador, se instalou por todo sempre, e mais nos acrescenta discernimento quanto a tratemos nas escolhas mais acertadas,

Fala-nos ela de uma sobrevida que não terminará nunca, nos convidando a maior correção nas atitudes e comportamentos, como fosse um investimento agora para as situações futuras, já que a alegria é dádiva de qual de nós invista em alcançá-la, ela a alegria só chega depois da obra feita pelo discernir seguro de si

Ouvir essa voz serena, indicativo natural de nossa essência que segreda nas condições de vida, em uma fé que pensa, reunido fatos muitos em vivências, do amor que podemos e devemos investir esforço de melhor compreensão.

Essa voz nos fala dele em suas completas expressões, quando no quanto se tornam expressões angélicas, esse é o caminhar da voz de nossa consciência , que nos trata nos presentes para o campo das melhores compreensões futuras.

Ela nos leva a medir os acertos e enganos, nos acertos qualificando e quantificando cada vez mais virtudes, nos enganos, nos cobra correções de rumo.

Por nossa escolha sempre a despertamos se dormente as condições de vida, e a ouvimos invariavelmente pacificadora, pois nos mostra a janela ou porta por one a luz do Cristo penetra, preenchendo nossa existência em completude.

É justo dar-lhe atenção já divina força que nos leva a própria elevação.

Pacificando por justa vista nos deveres que nos cabe quanto a nós mesmos e aos nossos semelhantes

Já na estada de ser nos impõe ser amor, por este sentimento em lei divina nos trata em justo reconhecimento de alegrias presentes cuja reação nossa em mais nos aplicar no bem, este sempre nos retorna.

Hoje podemos nos encontrar no campo das inquietações, por força desta voz serena, sabemos porque em nossa fé que pensa nossa consciência diz.

Tudo passa, não é assim? Iniciamos nossa fala a tua alma que no bem nos atenta, e chegamos à conclusão da missiva a outras almas tão carentes de amor como as nossas

É assim que é

Namaste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli