quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Quem te escolhe para ser de Deus?

Por quem procuras?
Olhando o céu com a vista turva não se consegue chegar as nuvens Quando, entretanto, se olha com a alma o universo passa a ser nossa morada em compreensão mais justa

No trato dos valores perceptivos onde se avalia os saberes e neles a própria vida
Se não nos vemos por inteiro é licito que tratemos nossa vista, como fazê-lo?

Veja filho amado, se quiseres ver além da forma, as respostas dadas a vida importa. Importa começar a dizer do amor e ser o amor em amplitude tanto quanto sintas que possas

É como uma semente que brota, nos primeiros rigores da germinação há luta.Ao compasso do tempo crescer se torna uma naturalidade e ver quanto a alma se aprimora é semelhante a jornada de semente.
Foi colocado nela a diretriz, em seu campo de energias sutis atrai os elementos constitutivos dentro de uma logica pensada pelo doador de vida. “não sois vós mais que as flores do campo ou os pássaros do céu? “

Veja com a alma o que está no campo sob a direção do altíssimo, já que somos todos aprendizes em suas leis naturais chega hora e é agora, que a madureza surge para que floresçam as melhores disposições de espirito oferecendo o perfume das virtudes. Podes ver o quadro que com carinho deixo a ti?

Existe no campo transitório um trânsito de ponto a ponto que usarei para ilustrar o caminho acensivo a vossa compreensão, quando semeia uma flor e lhe acompanha o ciclo desde o início percebes a germinação na semente, depois a formação da roseira e quando observas o florir tão belo uma delas seca e cai a terra em seu termino de ciclo. O que vês é isso, a rosa bela depois caída ao chão  seca!

O que movimenta a flor para que se torne bela? O que faz com que reúna a pigmentação adequada no tom adequado aquela espécie, bem podes responder em parte, entretanto algo oculto a vossa vista se movimenta em caminho de naturalidade, pois o ciclo se repete enquanto cuidares da planta e há algo que deixe de ser cuidado por Deus?

 Não! Desde o micro universo ao macro com estações escola diversas em amplitude infinita, tem a ação do doador da vida, assim o que movimenta os ciclos em continuidade é a força do altíssimo, ele insere na semente o que vês acompanhando os ciclos, ocultas entanto a tua vista as energias do senhor da vida que move a vida nas flores fechando seus ciclos com perfeição.

Maravilha ate aqui não é, pois sinta que a maior de todas as maravilhas em seu ciclo de imortalidade é a alma humana, semente divina que se tornara flor em eterna roupagem de beleza e luz, porque a isso foi traçado de forma indesviável como o caminho feito pela flor que foi semente, entanto só cai da arvore para secar nos campos estéreis do egoísmo aqueles que se voltam contra a lei do ritmo evolutivo e estacionam nos apegos e enganos oferecendo quadros tristes e sem beleza.

Há vista de tua alma para o que trazemos, não existem saltos na natureza da semente só surge a flor na sequencia natural imposta pelo criador dentro do mecanismo que ele deu movimento assim também o homem, é preciso que se mova do campo da simplicidade e ignorância para o angélico posto previsto pelo Pai de todos, agricultor divino da seara do progresso em natural ensejo . Quando alcanças maior campo de lucides, adentraras ao caminho das elocuções mais abstratas compreendendo o valor do serviço executado, pelas plantas pensa o altíssimo, pelas almas que cria pensantes espera que o que foi instrumentalizado seja utilizado em campo de lucides ascendente.

Não cresce a flor quando germina? O que esperas então pois para que reúnas os tesouros em tua alma que a faça ver o caminho para a angelitude posto a ti como sendo a flor mais bela e única nos jardins do altíssimo, não há outra igual a ti, senão semelhante, vês um pouco o caminho reflexivo que propomos?

Tu que pensas procurar fora os valores ascendentes não te deu vosso pai celeste inscrito em ti as disposições para as melhores escolhas estendendo ao caminho do vosso discernimento instrutores, aqueles naturais do campo Elemental agindo em ti e tantos outros componentes energéticos presentes em ti como diretivas justas e, fora de ti para que neles se espelhe para que reúnas os tesouros de virtudes em ti mesmo em auto construção !

É o caminho para deixar de ser semente, talento em vida que o medo barra, mas a seu tempo a misericórdia te põe em vida  pelo amor ou pela dor para romperes teus casulos auto impostos para ir em frente em indesviável direção. A angelitude.

São palavras bem o sei mas consegues ver tua jornada um pouco nessa nossa fala de espirito e vida?

Se podes mesmo em parte recolha o que te serve e trata da terra intima pois sois o sal da terra, a luz do mundo.  Ser que não pertence senão a estar composto no jardim de Elohim como flor única e bela, nenhuma será como tu em beleza e virtudes, terás outros com tamanha beleza na alma que ansiaras progredir sempre, pois deu Elohim que de uma mesma arvore floresçam semelhantes em beleza as flores quanto mais a ti dará e dá para que te tornes aquilo que previu e que esta ao vosso alcance ser!

Na qualidade de filho do criador supremo reluziras ao seu tempo e os que te vejam darão graças e louvores de adoração a Elohim! Kadoch, kadoch, kadoch adonai Elohim!

Assim é, prepara pois tua vista para os elementos de espirito, porque sois espirito e como tal de vida imortal é feito perfeito na presciência divina e tu chegaras sorvendo a seiva da arvore de vida, o cordeiro do altíssimo que a trouxe e vos convida, estai atentos aos chamados, posto que muitos são  mas poucos os escolhidos.

Quem te escolhe para ser de Deus se a ti te deu arbítrio!

Namaste








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli