segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Eis que retorna para separar o joio do trigo


Quando no auge de tuas inquirições te sentires atordoado pela auto incompreensão em muitos valores, acentue em tua alma que estas diante de uma escada ascensiva sempre e, te acalme vez que os sete dias da criação estão para o tempo de Deus não para contagem figurada qual aplicamos a nos mesmos querendo assim angelitude em nós, com a experiencia tão rápida em uma conexão com o corpo físico. Aproxima tua razão de ser do vosso bom senso estabelecendo um grau maior de paciência consigo e no correr das horas exercite a paciência aos que não andam ao mesmo compasso teu.

Já que a cada ser vivente é dado segundo suas obras, o que constróis em auto amor que edifica tua manifestação, é um composto de valores que sempre extrapolam os teus presentes, já que na perfeição dentro da criação do pai gerando o filho e o colocando em vidas, o fez imortal espirito e, por essa razão realizas nas colheitas via de regra teus resgates de ti mesmo, dentro e em compreensão sadia, de que sendo autor de tua história, bem podes realizar o amor como lei normativa de vossos saberes nos fazeres que vos são dados. Realizando o auto amor tua vontade consegue estabelecer a conexão segura para os deveres frente a vida que se eterniza em ti mesmo por ser criação divina.

Aos poucos todos os espíritos viventes vão reconhecer a imensidade de misericórdia no tempo de Deus dentro dos presentes que nos oferece, ora se nos alinhamos com almas voltadas para o bem, o primeiro bem que todos fazemos por nós mesmos é buscar a culminância juntos um ao amparo do outro, estabelecendo um roteiro programático para nos fortalecer, alento em esperança quando  isso posto, opcionamos  por reavaliar nossos valores, ascendemos ou crescemos nas auto avaliações com maior precisão e sabedoria.

Elenquemos, portanto, doze disposições ao menos por metas a serem atingidas com objetividade, podendo por nossa conta observar os estágios de compreensão de outros buscadores ao nosso entorno, por mais acertos, por mais alegrias, por mais paz a cada dia que se encontra muita vez no campo do estabelecimento de racionais rumos afetivos por afinidades diversas! O que nos reúne é imedivel amor!

1)      Pedro a rocha! Não constituirá condição de construção do Cristo em cada um de nós, mesmo em o negando muitas vezes, e querendo por nossa conta sem sua divina condução por nossas escolhas que nos infelicitam, ele não nos deixa sós, nós nos deixamos nesta condição aflitiva, entanto em muito caso de nossa intimidade a dor tempera o espirito a justa medida do entendimento, podemos ser firmes como aquele que se atribui a condução de doze por ter a vista levar a boa nova do Cristo a mais doze, e desta forma oferecendo frutos a vida de cem por um, não nos tornamos fortes senão para superar nossos próprios limites não é uma força que nos conduza a dominação do outro, mas ela  nos faça ter domínio  sobre nós mesmos!

2)      João!  Dito como o mais amado por ele que é  imenso amor nos ocorre que este lhe despertava a sublime simpatia pois antevia neste aquele que cuidaria da mãe que o abrigou no próprio corpo, a bem aventurada entre todas as mulheres, deste sublime amor por toda a humana idade, reúne sob sua proteção os iniciadores, aqueles que por sua vontade soberana, antevendo a implantação no prosseguimento da boa nova do seu amoroso coração. Sede bendita senhora que aconchegou o Cristo por nossas almas agradecidas por tanto, posto que não fosse teu trato respondendo a dor dos aflitos que lhe iam a cata das informações sobre o divino encarnado a muitos de nós não chegaria a alvissareira noticia, da vida que se imortaliza no reino de amor de teu filho.

3)      Thiago de Zebedeu Ah foste tu o primeiro a beber do cálice e quantas vezes não ofereceste o benefício do teu espirito a humana idade posto que os que conviveram próximos ao divino amor do pai para os filhos pelo filho,  foram de tal forma tocados que despertas as almas de um salto quântico pudemos todos beber do cálice, sorver do amor, amor para ser e multiplicar em abundancia a vida que viveram junto ao senhor na terra, o justo, não poderia ser diferente, executou o que lhe coube nos deveres em na tonalidade de justiça, quase que tocando quando recontava a história, os templos de agora em tantos frutos em tanta abundancia qual se torna espirito em eterna aliança. Eis que volta a terra por muitas vidas para encarnar a mesma historia no reino do Senhor de maior amor entre os homens de boa vontade.

4)      André  o valente renascido multiplica as qualidades de espirito de luta pelo Cristo por diversas manifestações de seu espirito, trouxe o verbo pelo exemplo, nas palavras as tornava belos adágios de fé robusta, tocava as harpas eternas do divino amigo com segurança e propriedade, multiplicou embora a história não lhe reconte os feitos como frutos da vivencia com o Cordeiro, é impossível que ao toque do amor sublime de Jesus o homem, o filho do homem, não renasça tantas vezes em uma só encarnação  eis o discípulo igualmente amado que quanto manifestava seus saberes, posto que os doze, instrumentalizados por escolha do cristo, tocaram a boa nova sublime aos ouvidos sedentos dos aflitos, se soubesses quanto custo em luz absorve os seguidores do Cristo e quanta alegria encontra aquele que é valente que se entrega a condução do divino amigo produzindo na época certa e fora dela pela consumação dos séculos como uma arvore frondosa fincada no solo da imortalidade do espirito pelo incriado, e conduzido pelo divino amor no seu reino, nos tocando a todos sempre que lhe for solicitado amparo e ajuda quando a coragem seja necessário feito!

5)      Felipe quem te pode contar a historia se ela fala por si mesma quando chamado pelo Cristo ao pastoreio de suas ovelhas, oculta-se, não pede destaque trabalha no silencio da almas inspirando boas obras, quem cura bem soube quando esclarecido pelo próprio Cristo é o divino amor do Pai pelos filhos, então não chama a si senão o fogo dos santos deveres que se impôs por força de seu espirito, recebido em festa por um estágio de trato no trabalho cristico, oferece em sua serena face o amigo prestimoso que recusa os méritos plenamente compreensivo e belo a dizer não fui eu que vivi, não fui eu que me escolhi a mim, foi ele que me torna o que estou no que sou logo sai da condição de servidão para ser no estar amigo as almas aflitas do caminho, que pude levar a luz dele o Cristo, balsamizando curativamente para que em renascidas da agua e do espirito novamente estivesse nelas o que está em mim e que me torna feito do Cristo, o que me toma em devotamento continuo, pois não se torna pescador de homens aqueles que estacionam nos deveres que se enobrecem sendo preenchidos de amor, pois luz de Jesus se expande através de nós, dedicados pescadores de homens em seu reino, para seu reino em todos os corações .

6)      Bartolomeu chega a mim o histórico de vivencias quais meu espirito jornadeou, e muitas são as maravilhas do reino do meu senhor, aquelas que meu coração alcança noutras que meu coração se impõe deveres sagrados, o chamado do cordeiro eis a maior de todas as maravilhas não é função de apenas uma existência física, nos tornamos a medida que amadurece o espirito em sua lida intima precursores das verdades mais sagradas onde não existe enganos torpes, mistificações, medos inconsequentes pois o divino amor assim que nos toca promove a nossa vista para olhar com mais profundidade em nos mesmos e transportar da essência deste amor energia divina em nosso ser o encontro com a obra que o cordeiro aguarda, trabalha, opera e por ser assim o redentor de nossas almas nos atribui tarefas que atendemos com alegrias imediveis pois acrescenta a obra por nossos discernimentos instrumentalizados a ver os frutos decorrentes em um tempo que agora chamamos quântico, como uma vista do fruto abundante em arvore de vida, vida que se eterniza em trato de trabalhos santificantes.

7)      Tomé aquele do toque na chaga, o que só viu e quando tocou o que sentiu? Ah bem sabe a alma quando toca o eterno amigo agora transposto o caminho da duvida por aquele que toca para que creiam outros tantos, presciente o cordeiro bem sabia das duvidas que surgiriam naqueles que o buscassem em todas as épocas da humanidade chama então para que o toque se transforme em fé nos corações mais endurecidos, em fé que hoje tem o trato do pensar, como isso pode se dar, se toque em nossa alma nas duvidas em nosso espirito para a sede de buscar a verdade no Cristo que dessedenta para que nunca mais experimentemos a mesma sede senão  para os deveres consequente já que saciados, a vista se amplia pois ao toque no divino amor surgem em profusão aos deveres de amparar, servir e amar!

8)      Matheus  como aquele que esperava o chamado para renascer das próprias cinzas, aquele que sentado ouve o balburdio da multidão extasiada e como fosse tocado no mais profundo da alma busca ver aquela luz de um ponto acima em movimento de espirito que aguardava e como ansiava estar diferente em si mesmo pois o transito das mãos nos valores terrenos angustiava, não completava, faltava a posse de um tesouro incoercível , aquele ponto de mudança para outro mais alto ainda um anseio oculto de si mesmo cuja vista necessitava da instrução precisa, desprezado, entanto tocado por divino convite, desce daí para que ceia contigo em sua casa! Ah o som da voz no chamado para as forças da alma! É irrecusável por fim a voz que encaminha a instrução precisa! Por fim a libertação do campo das posses transitórias para as posses de espirito em valores que tratam nossas almas como que dizendo vinde! Reunir meus tesouros, junto ao trato do trabalho para elevar as almas mais aflitas conduzindo-as por eterno amor do meu amor é como ressoou a resposta intima!

9)      Thiago de Alfeu.  Não temas dizer de mim, já que tu te dedicas a construção de conceitos para o futuro de almas buscantes, sedentas por verdades e tesouros para compreender amar, se podes por hora pouco em descritivas de nossas escolhas históricas na escola da vida, encontrarás justa medida pois o senhor que prove de luz ao que a buscam por verdade, no seu reino coloca os elementos instrutivos ao reconhecimento no historio de nossas almas, as tratamos de forma a chegar ao entendimento que nos seja oculto de nos mesmos, posto que nada do que esteja oculto deixara de se manifestar, é lei, do altíssimo. Assim o que foi pequeno se torna grande feito no correr das instruções divinas no reino eterno do senhor de nossas almas, tratemos do trabalho que no cabe por hora provocar o pensamento recordando um a um os que dotam de vida em espirito e verdade fazendo uso de palavras tantas que consolam, edificam esperança, aproximam as esferas dentro do espirito de caridade!

10)   Judas Tadeu  no santuário do espirito de servidão reservatório para as almas mais aflitas não se oculta da ação na graça do altíssimo para o amparo justo, nas causas difíceis rogam muitos por sua intervenção, eis que vos falo, nunca esteve inativo junto a humanidade, sempre pronto a elucidar com o campo de sua harmoniosa presença de espirito, no trato das dores que  justas por lei de amor soberana, onde em colheitas obrigatórias as almas clamam por clemencia lá esta o servo do Cristo sendo pratica de amor sem medidas, lembrando-vos que na amizade do cordeiro todos postos a postos para a caridade viva que prossegue além da vida desde a instancia superiores que o espirito imortal alcança, na culminância quando ascendidos pelo sublime peregrino, não há retorno a condição anterior, só amor nos movimenta espirito já não mais como servos mas como amigos do Cristo pastoreando suas ovelhas nos apriscos, moradas receptivas a cura da alma mas aflita, demonstrando-lhes por situações diversas o campo de trabalho em caridosa oferta a humana idade.

11)   Simão o Zelote   no que te tornas quando a verdade encontras? Não te satisfaz por estar farto, dedicas tua alma em incansável trabalho ate que se lhe sobrevenha a morte do corpo e descobres de que vida eterna falava o Cristo, para que a ela tornes com teu espirito luminoso, o apego a forma e as posses transitórias não ocupam mais vossa atenção, ao contato com os ensinos santos, tu te tornas amigo do divino enviado e por ele em vida no transito ou fora como imortal espirito anseios nobres te ocupam o espaço íntimo, tu te tornas arauto se quiseres nas sombras da dureza em corações empedernidos, os tais adoecidos em suas almas, posto que a misericórdia sempre chama ao caminho de renovação dos valores sagrados ao espirito imortal, desde a forma, reunindo tesouros celestes no receptáculo divino ao qual chamais espirito, nele como essência do divino, o campo dos arquivos aquisitivos e tesouros só se multiplicam em frutos pela eterna vida no reino do divino amigo Jesus o Cristo!.

12)   Judas Iscariotes  porventura, as pedras atiradas por nossos equívocos já firmaram em nosso espirito as inscrições da suprema misericórdia, posto que o maior equivoco que me causou intensa dor, foi ter sido tomado por muitos séculos como o traidor, a paz entretanto que encontro na misericórdia, desde o momento do segundo equivoco, ao tirar-me a vida pensando por alteração emocional aflitiva que não era digno, que não teria retorno e que merecia punição, e para a vista da minha incompreensão discernitiva a morte seria o justo castigo, não me sentia merecedor de continuidade em vida entanto, justo amor me amparou, porque nas escolhas equivocadas do meu caminho, tive a oportunidade de ser escolhido pelo amor para passar por minhas dores, justas, de redenção de tantos feitos antigos, agora vejo com clareza, lamento entanto por justa piedade aqueles que ainda malham em suas almas quando eu já amado e perdoado pelo Cristo trabalho arduamente pela humanidade dos aflitos, junto a grande mãe santíssima por todos os dementados que na ânsia de matar suas dores tentam na morte do corpo a solução aos seus martírios. De onde veio a necessitudes das minhas expiações? trouxe-me o divino amigo a sua proximidade para que em seu amor por verdade me resgatasse de antigos comprometimentos, eis-me aqui senhor! renovo hoje e a todo momento com a lucides de redimido, a disposição ao trato dos trabalhos produtivos dentro da misericórdia do infinito amor do Cristo. Saibam que os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos assim sendo retornamos a proximidade das concienciais que buscantes da verdade encontrem em nossa imortalidade em espirito e verdade nossa condição de amigos, do grande amigo da humanidade Jesus o Cristo.

E hoje por ser assim os doze já se tornaram uma grande multidão de espíritos enobrecidos na forma e fora dela em Nome do Cristo.

Assim é

Namaste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli