segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Na sagrada condução do Cristo.


               A espera
Das esperanças o melhor feito é o movimento para encontrar-se, norteados por isso em nossa vida tratamos de nossas almas na conjugação mais correta, se esperas ter esperança ela não pode  encontrar-te, não é inerte, é ação do espirito em si mesmo, posto que se antevê porvir venturoso, nunca é por verdade na inercia ela ativa forças interiores para a direção que se deseja alcançar, para ser no estar.

Depois que se vê por inteiro continuará rogante, entretanto diante de sua vista renovada sobre si mesmo haverá de ter segurança nos movimentos do seu presente, porque esperar apenas não é construir o porvir, o que se esteja improdutivo é estagnação vez que em estando nesta forma vai tratar somente suas sombras egoicas.

Nos diversos tratados de paz, para que se a alcance o trato da construção intima é para nós indesviável, ações nas diretivas de leis naturais inscritas em nós, embora sejam manifestações de espirito, não tratado o devido discernimento, estaremos nós como crianças em primeiro estagio onde a grandeza na compreensão é ainda infantil.

Para a paz porvindoura sem o acréscimo das tonalidades do amor não veremos a estrada mais a frente, pois essa vista esta reservada aos filhos de Deus mais ativos em si mesmos, os estágios evolutivos quando se jornadeia pelo caminho de si mesmo, dentro do equilíbrio em uma busca de reencontrar-se frente ao divino, em postura coerente! Ações consequentes, tendo em vista valores adquiridos e não importa o porto de religação com Deus, o espirito se movimenta sempre dentro do campo de suas escolhas. Não existe acaso ou mutação em um instante apenas na relação do ser com seu próprio ser, em salto de um ponto onde se situe ocioso para outro por milagre! Sem esforço em se alcançar sabedoria.

O campo portanto da esperança não se compõe em paradas sucessivas, mais encontro nas tarefas para que se construa convicções seguras; é que dão norte a formação do caráter, e a partir das aquisições no cuidado com a  gleba intima, o espirito imortal, já que o tempo diante desta realidade tem contagem própria em dimensões infinitas, onde o manifesto do que se construiu na intimidade surge em segurança, otimismo na vista de si mesmo diante de própria lucides que em se entendendo onde o altíssimo quer ver celebrada a  adoração em perfeição, já que trabalha o pai desde toda eternidade espera menos que trabalho dos filhos que põe diante da vida?

Ora a quem pede já que sempre recebe o que precisa, há certa urgência no ajuste da vista para que sinta mais que veja as respostas do divino provedor a essa espera, por receber retorno do peditório silencioso cuja resposta em grande parte aos pedidos são de acordo com a necessidade, não tratamos de outro tom em que situando diante do ego, julga-se merecedor de algo mais elevado, sutil, iluminado, quando diante de um espelho a essência se indaga, o que tenho feito de mim mesmo naquilo que já fui instrumentado a caminhar mais acima? se a resposta é pouca a vista de si mesmo é confusa e limitada.

Terei passado com justo esforço pelas lições preliminares cuja consequência é a elevação de lucides do ponto em qual se encontra para a vista do próximo passo em seu próprio espirito? A espera portanto no que seja improdutivo é a estagnação no bem proliferando o mal, ou as sombras em si mesmo, já que na compreensão da vida que o pai oferece sempre espera movimento no cuidado da terra intima, fazendo com que a seiva divina vinda da essência se torne mais e mais lucida quanto aos movimentos necessários em todos os momentos, para a posse de si mesmo!

O caminho da iluminação portanto é movimento do ponto onde se esta em experiencias diversas para outro cuja compreensão exata esta para o olhar em justa vista onde as aquisições em espirito e verdade fixe em nós virtudes, pontos de justo merecimento onde se antevê as lições porvindouras já sem mais o aspecto da dor educativa.

Que a espera não se torne um manifesto em sombras interiores, mas sim em tal nível de atividades nas expressões cada vez mais sublimadas, onde pacificado vosso espirito, brilhe a luz do divino mesmo estando no campo denso físico, em ligação do vosso espirito nas diversas manifestações a lei de amor por suas ações e comportamentos, atitude que torna vosso caráter como estando em construção segura pela égide dos ensinos crísticos em ações precisas no serviço justo.

Por essa vista de ti mesmo o futuro em amor e sabedoria tendo por norte o jardim de flores e odores agradáveis, construtivos, tomados por justa vista como irradiações em espirito e verdade de ti mesmo, nos movimentos de e para a paz porvindoura quando ainda não a deténs em ti por lucido ensejo, olhes para frente enquanto caminhas por verdade a seguir o Cristo nas atividades a ti impostas, inscritas, para que te tornes no anjo a qual posição a via de elevação te incita, nos labores em ti mesmo para que isso se torne fato.

Movimento de espera enquanto ages no teu melhor discernimento no amor agora é todo presente dado a ti por Deus e que por minha sua vez já que em parceria de espirito, penso enquanto medito pelas letras que surgem, tudo o que pai deseja a nosso ver é que o filho entenda-se como filho! Obediente as prescrições paternais do divino amor que espera enquanto age, amadurece enquanto jornadeia e depois quando para e espera para olhar-se novamente, é apenas postura de filho aguardando renovada tarefa.

Que Deus em sua infinita sabedoria nos preserve sempre no amar ativo em nos mesmos para que nos tornemos instrumentos de movimento ao melhorado discernimento.

Todo esforço no bem é sagrada condução do Cristo, se assim não fosse, vô-lo teria dito, que a paz que sou fique enquanto a paz que estou me leva a próxima tarefa sempre.

Namaste.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli