quarta-feira, 23 de março de 2016

Na sublimação de Ser.

Na sublime essência.
Quando deslocando energias na direção dos mais sublimados sentimentos logramos encontrar em nos mesmos potencialidades adormecidas por auto escolha ou pelo ensino constante das circunstancias que nos envolvem.
No labor primário dizemos que amamos o outro e o temos como nosso, conceito ligado mais a paixão do ter o outro entretanto é o primeiro passo da essência no caminho do descobrir-se a medida que vai sublimando o primitivo instinto que o conduz a completude em si mesmo.
Quando olhamos o surgimento do ser que ainda não manifesta seu pensar no seu agir embrionário ainda no corpo e o corpo, percebemos como que um preenchimento na forma de algo que como normativa vai oferecendo o veiculo apropriado ao espirito em sua manifestação ao estagio em qual se encontre.
Claro que a alma quando ligada ao campo transitório passa da infância a madureza para pleno manifesto do que sinta no que pensa e o que pensa no que sinta se manifesta em toda transcendência que lhe seja possível em esforço reiterado de desenvolvimento mais a frente é esperança que se tenha, mais plenamente vai viver a própria existência mais consciente de que é ser!
Então do primário ao secundário no tempo de Deus não dos passageiros no campo da transitoriedade os fatos conscenciais vão se sucedendo dentro da logica divina e o ser criado vai tomando passo a passo posse de si mesmo uns aproveitando as oportunidades outros postergando por escolhas infelizes, mas de certa lei justa, certa, equânime, todos a seu próprio tempo atingirão a plenitude uma vez que escolhem em bem ser ou mal ser optando por acréscimos de conflitos, de plantios infelizes ou felizes segundo suas posturas a partir do campo egoico.
Na essência do qual transita pelo mal existe a luz divina como em envolto pelas sombras que produz logo esse essência por trazer em si mesma a perfectibilidade provocará ajustes a tempo justo pois clama desde dentro sempre opções melhores frente a existência. Moldando assim as possibilidades de sublimação do ser.
Deste ponto já que sentes em vossa essência o que seja amor sublimado realizes o que te cabe dentro do vosso plantio enquanto aguarda as disposições na lei que lhe fogem a atuação direta como via de consequência do Pai através do filho. Isso não é dito para inação, mas para a ação corretiva em suas próprias tendências intimas e escolhas que devem estar no leito do rio de agua viva que ampara e proporciona a quem toques, com a harmonia do amor que espalhes, que alerta, enquanto irradia paz.
Para ter é preciso compreender o que se é então o que  sois?
Uma voz que clama no deserto preparando algo que retorne a consciência humana que também caminha para se divinizar?
Quanto mais consciência da ciência do que és, mais amplitude perceberás em vosso amor, abraçarás a dor enquanto ela seja pois aquele que engana por seu próprio abismo se insere nela, mas tu se compreendes a tempo justo amparas. Veja, isso é para o transcendente não para o campo  transitório! Poucos verão o que a ti te dou. Muita vista esta embaçada pelo ter esquecendo seu próprio ser no caminho evolutivo da consciência que permeia entra parada e outra egóica crendo-se acima quando esta ainda nos degraus primeiros do labor intimo.
A ti te dou, entretanto "trabalha e confia".
No tempo de Deus tudo se realiza.
No tempo de Deus se realiza também através de nós.
Eu aqui no que sou e estou e tu que me recebes sem impor-me condições arbitradas no teu próprio ponto de compreensão isto também esta para o transcendente a ti somente.
Paz e luz
Agora, da egrégora de nossa Santíssima mãe.
"Recorda sempre, tudo o que pedires a mãe o filho responderá sim! Seja feito"!

Mahatma











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli