quinta-feira, 9 de julho de 2015

Nas contas do infinito

Nas contas do infinito.
Por força dos sentimentos nos movimentos da vida
Nos dias luminosos ou escuros as vozes divinas sempre falam aqui acola de um tempo vindouro de paz
Entretanto também alertam do necessário movimento na vida na direção que ela conduza por ela ser feito do criador de todas as coisas.
Por fato, nas contas do infinito amor, existentes na terra embora semelhantes, os princípios inteligentes vez ou outra opcionam infelizmente contrariar por livre escolha um caminho oferecido onde se percebe luz e sombra.
O caminho da percepção de si mesmo não como ser a parte mas como ser atuante e que por efeito das disposições intimas realiza a partir de si mesmo suas contas, seus créditos, seus débitos frente a verdade imutável da existência, que é a vida.
A vida é um manancial de preciosidades que no correr de um espaço pequeno por opções próprias o principio inteligente jornadeia realizando nos presentes suas opções de futuro.
Tivesse a inteligência suprema, a causa primaria de todas as coisas gerado não um processo onde esse principio fosse evoluindo gradativamente mas a preciosidade já angelizada onde estaria a perfeição na justiça, onde o ser reconhece, suas limitadas condições presentes entretanto com um caminho ascensivo imenso a sua frente.
Por ser eterna e perfeita a inteligência suprema como causa do principio inteligente deu a esse vida própria e a capacidade de escolher entre a luz e a sombra interna que queira realizar em si mesmo, estabelecendo assim por sua própria opção patamares diversificados onde estagia posto que tendo a perfeição em si mesmo esse principio movimentador do ser que em síntese é amor é luz faz com que os presentes sejam oportunidades de desenvolver o próprio ser.
Fora desta ideia embasada pelo campo das ilusórias condições passageiras da existência física que apesar de sua transitoriedade se apresenta como escola educativa para esse principio inteligente em sua eterna atividade ascenciva, não há explicação para a própria vida.
A existência pensante, que sorria, que chora, que se faz luz e sombra sendo atraída por seus campos afins depois de jornadear por um momento da eterna idade em uma transitoriedade cuja opção de ser é indesviável , de estar entanto é escolha individualizada.
O ser divino pensado pensante pela inteligência suprema é o que se nomina alma ou espirito e que estando eterno ser há que alcançar dentro do campo de suas próprias escolhas em jornada de luz e sombra os campos por afinidade onde esteja situado frente ao “contar” do tempo já que neste estagio a condição de compreensão da relatividade já se faz apresentar ao raciocínio deste principio inteligente.
Metaforicamente inteligências superiores trazem ensinos ou diretrizes para que esse principio se desenvolva no caminho da luz  enquanto no tempo transitório, bem poucos entretanto se devotam ao auto amor como veiculo condutor de elevação, esperando ociosos que de um movimento para outro, sísmico, onde tudo se transforme, imérita condição de entendimento seja alcançada sem esforço produtivo no desenvolvimento do discernimento sobre si mesmo.
Há escolha ao principio inteligente, acompanhamento mais que amoroso e paciencioso da misericórdia deste causa de todas as coisas porque sendo presciente onipotente supremo em todos os elementos criados por sua sublime presença oferece ao ser uma diversidade de oportunidades o que não exclui do ser o dever para consigo mesmo em caminhar já que foi provido de pernas, de olhos para ver, de sentidos para sentir, de razão para ponderar, de sentimentos para elevar e desenvolver enquanto caminha rumo a perfectibilidade latente em si.
De nossa parte como uma espécie de operário do amor do Mestre maior vamos oferecendo a nossa vista para quem queira considerar que a vida existe além da vida que se toma por vida. No engano de que exista uma so oportunidade de acertar-se frente a causa primaria de todas as coisas, e suas leis perfeitas e sublimes.
Bem sabemos que poucos irão opcionar por demorar-se mais que um instante a laborar seu campo mental com nossas ponderações, na busca do seu próprio desenvolvimento discernitivo, entretanto por ciência que nos é oferecida ao espirito, a escrita é eterna em cada alma que jornadeia pelo campo aflitivo da transitoriedade, enquanto leva em si, por ser criação perfeita, a possibilidade de estágios aos quais vossa pobreza de linguagem não concede justa exposição. Tratai por palavra ilustrativa de condição futura de felicidade e contentamento como efeito de escolhas que fazes todo tempo.
De nossa parte neste movimento de intercambio entre dimensões que cada vez mais se aproximam dos seus afins realizamos o que nos seja permitido por Ele que é a suprema vontade, a causa primaria de todas as coisas, a inteligência suprema do universo.
Dos que permaneçam ainda no campo transitório ociosos em seu estagio de aprendizado e elevação assim como nos situamos em ligação amorosa e em  busca de auto educação deste principio inteligente que somos no contato com a aparelhagem transitória, inexplicável aos de mentes obtusas aprisionadas ao campo de suas escolhas infelizes a sentença da consciência campo, principio magnético por afinidade, os conduzirá por eterna lei ao movimento, isso é inevitável.
O que difere entre uma estação e outra é o arbítrio entre permanecer em seu lado luz ou opcionar pelo seu lado sombra.
Por conta do infinito amor, entretanto não há como não se alinhar com a vontade do divino provedor, o distanciamento terá como efeito dor, aflitivas, sendo em primitivas condições onde uma vaga lembrança permaneça de um paraíso perdido.
O impulsionamento para o mais elevado estagio permanecerá dentro.
Mas se podes agora porque deixar para depois se sabes que podes rir porque semear em vosso ser a lagrima futura? Luz e sombra, escolha e seja. 
Pois estar em Deus é tudo.

Antonio Carlos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli