quinta-feira, 2 de julho de 2015

Depositário de esperança (ה איש־קריות)


 
Rudes momentos existenciais movimentam o ser no seu caminho quando suas escolhas não se afinizam com as leis de eterna aplicação. Entretanto não se fixe a atenção no momento da dor porque a dor como remédio curativo vai minando as sombras das infelicidades despertando o ser para seu destino.
No rogar sem rogar de muito tempo pois imperdoável e aflitiva minha consciência tratava-me em processo de auto punição implacável por ter sido com um gesto centrado em meu ego que promovi os efeitos de movimentos existenciais rudes .
Não devemos nos demorar nas mentalizações das aflições decorrentes de escolhas infelizes pois isso barra o projeto divino de ascensão da consciência que é indevassável para as mentes que ainda deixam-se barrar pela transitoriedade, sem entender a divina mensagem transformativa que deve ocorrer no campo da intimidade e que traz por assim ter sido formulada e sintetizada como só um soberano Mestre poderia trazer “ A cada um segundo suas obras”
No espaço existencial que tratamos por nosso, a condução em divino acervo vai despertando quando dormente a consciência pouco a pouco em caminho redimitivo e de reajuste diretivo tendo em vista que apesar dos espaços onde se retoma escolhas infelicitantes a nosso desfavor assiste e ampara com oportunidades diversas do alcance do divino amor na restauração do ser para que encontre em si em um despertamento conscencial gradativo as benesses do desenvolvimento do amor do ser que é amor para outros seres amor.
Reconhecer, entretanto que o campo conscencial ser de construção auto arbitrada no correr das escolhas feitas é essencial para a compreensão do quando e porque e o estar em ser o que se escolhe como efeito do fazer sobre si mesmo sempre nos retornos desde que o desejo de realinhar-se com a harmonia divina surja, o amor divino ampara e providencia o envolvimento da alma ou espirito como chamais presentemente.
No tempo presente em generosa oferta do divino condutor me alinho nas falanges se quiseres nominar assim, palavras se tornam em sua relatividade meios de entendimento então me situo no campo do amparo aos que tomaram por movimento de solução equivocada a mesma decisão em movimento de ser aflitivo.
Cuido opero amparo do mesmo modo como fui amparado e cuidado frente a minha realidade existencial compreendendo que nos charcos pestilentos os lírios brotam em brancura indescritível, pois adormecidas as consciências ou embrutecidas por retornos indesviáveis necessitam da compreensão precisa e de produtivo amor que aguarde pacientemente o movimento interno ascensivo de forma indesviável diante da lei divina.
Nada há que fique oculto para os operosos em seu campo mental, nada ficará oculto aos operadores das energias sutis do amor que generoso depois do processo de maturação que pode significar ao vosso tempo mil e quinhentos anos sequentes se bem que vossas mentes já operam numa perspectiva de contagem da relatividade onde um ano é mil dias e mil dias um ano, processo quântico do entendimento de que o tempo vivenciado em uma existência física trata-se de instante no eteno edifício do espirito.
A quantificação, portanto é relativa a cada caso segundo os meios disponíveis e generosos dispendidos do divino provedor na direção das suas criaturas. Em primeiro contato  podem vos parecer somente palavras mas as ideias então expostas como afirmei anteriormente a mentes operosas que se dedicam a auto compreensão de que suas ações resultam em efeitos e assim seus feitos lhes retornam de forma indesviável e individualizada .
Dependentes todos somos em diversos níveis da consideração afetiva dos que nos precederam em escolhas cada vez mais acertadas no caminho do desenvolver a compreensão, ainda considerando em face do momento, o trabalho avulta em quantidade e não podemos desviar dos propósitos qualitativos, portanto as informações que nos são permitidas passar  ao campo transitório sempre tem suas limitações, dada a quantidade de seres que vivem ainda mergulhados nas ilusões, nos princípios ainda bárbaros onde a consciência não reconhece no outro um ser semelhante de igual origem.
Se nos tratássemos como nas reuniões amorosas de mais de dois mil anos atrás e fosse isso espalhado por todo o planeta que hora viceja no lodo escuro e lamacento das violências diversas, teríamos já um ambiente de trabalho menos rude do ponto de vista individualizado.
Seriam núcleos mais felizes e por serem mais luminosos e espalhados por todo canto como o será na herdade dos mansos na terra formando contornos mais que luminosos no entorno da crosta e quando derramada do Cristo a imensidade do amor que renova além da herdade da mansuetude do coração do Mestre por misericordiosa doação, a terra já teria alcançado patamar de felicitante harmonia.
Entretanto não conte em vosso tempo porque não tarda a colheita dos efeitos e por se justa a medida que vem e será ate o ultimo til da lei cumprido em plenitude, tende esperança e fé que vai se tornando robusta e  raciocinada dentro da compreensão maior do amor divino .
Transitório é o estagio dos universos. Assim como o corpo que abriga a alma como um pequeno micro cosmo gerenciado pelo que já foi disposto dentro de um processo que ainda não pode abrigar vossa compreensão mais precisa.
Mas não demora, nada deve ficar oculto aos filhos que alcançarem a Jerusalém celeste.
Por agora agradecidos pela oportunidade nos despedimos para um retorno breve em acompanhamento a tarefa que nos cabe dentro dos mananciais divinos da providencia. Não temos a pretensão literária ou diretiva para qualquer ser porque tudo já esta inscrito em cada consciência, somos meros operários que vem vos recordar de vossa condição de filhos do Pai altíssimo.

ה איש־קריות

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli