segunda-feira, 15 de novembro de 2010

10 - Quando auxilio estou sendo auxiliado.


Segundo a lei, tudo o que lanço no universo, que crio mentalmente, através de palavras ditas ou escritas, por ações, sempre retorna com a mesma intensidade ou com intensidade redobrada.
No campo das paixões incontroladas, quando egoisticamente lanço dardos de ódio e incompreensão retorna de acordo com o receptor, em sintonia com os mesmos sentimentos algo mais agressivo ainda.
Segundo esta lei podemos então multiplicar os benefícios que nosso entendimento já alcance mudando posturas intimas, emitindo para o meio tudo o que se relacione com a melhor parte de nós.
Verdadeiros socorristas espirituais, as formas luminosas do amor, da compaixão, dos sentimentos mais elevados, multiplicam-se quando um emissor, por pequeno que seja seu esforço na primeira lei a de amor, emite suas formas luminosas.
Basta refletirmos nos efeitos causados em uma individualidade por pensamentos de amor que possamos ter sido a origem. Alguém recebendo o beneficio eleva seu s pensamentos e seus sentimentos a esferas superiores e num estado de abstração, uma vez que pode não fazer idéia da origem do seu próprio bem estar, agradece em prece fervorosa ao creador de todas as coisas.
Se pudéssemos observar poderíamos melhor dimensionar os efeitos da prece sentida, no seu emissor, no meio em que coexiste, e aquilo que recebe normalmente é muito mais do que emite. O que esta dentro logo promove sua ascensão vibratória a ponto de multiplicar o bem estar decorrente para alem de si mesmo.
Ora desperto o ser divino em ligação com seu creador, as formas luminosas do amor vão se multiplicando, por essa razão também, se pode afirmar que quando auxilio sou auxiliado.
Diante de nossas tantas carências urge que façamos uso do conhecimento eterno para nos beneficiar durante a trajetória de aprendizado na terra, e também possamos ser contribuintes assíduos para os benefícios decorrentes da lei de causa e efeito em torno de nós pelos efeitos da lei de amor.
Autores diversos descrevem os efeitos tanto no plano físico como noutro de densidade menor, que podemos chamar de plano espiritual. Entanto pensando nas disposições intimas onde o desejo de felicidade nos absorva a atenção, urge que sejamos mais que expectadores durante nossa existência física afinal para irmos ao paraíso que esta dentro é preciso ação individual nesta direção.
No trato da caridade verdadeiros anjos celestes nos secundam nos efeitos das nossas melhores disposições intimas, podemos refletir também nesta direção quando de avaliação precisa das diretivas de amor do ser divino que esta despertante em nós.
Somos então auxiliados e auxiliadores dentro da primeira lei e na de causa e efeito nos retorna sempre o paraíso , ou seja, a esperança que possamos ter despertado com a emissão dos valores preciosos da nossa fé em Deus.
Basta dar valores específicos para uma única disposição no bem, numa ação e podemos avaliar as reações decorrentes. Numa esfera multiplicativa então podemos dizer que todo bem nos retorna e nos beneficia.
E se ainda estamos infelizes , passando por prova difícil a avaliação mais justa é que se não nos inserimos na lei de amor nossa situação poderia estar muito mais complicada, uma vez que tudo nos retorna é certo.
Tanto nossas disposições no bem quanto os efeitos das escolhas infelizes.
Cabe a nós alterar pois o nosso próprio futuro. Operando nós mesmos maravilhas em nosso interior, sob o olhar repleto de compreensão e carinho do Cristo que veio para nos ensinar a nos amar.

Antonio Carlos Tardivelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli