sábado, 6 de novembro de 2010



05 - Quando as coisas são feitas de boa vontade e de coração, tudo flui melhor.

No campo das realizações meritórias, existe a necessidade e urgência
Dentro destes dois aspectos singulares um campo vasto para reflexão se apresenta.
Em qualquer circunstancia a ação do desejo em provocar um beneficio a alguém deve sempre ser precedido de condição intima equilibrada.
O fluir das energias cuja origem remonta ao primeiro momento da criação, sempre seriam benéficas caso a unidade divina encarnada, se tivesse aplicado amplamente no desenvolvimento e na compreensão de sua divindade.
Dentro da necessidade então a primeira vista encontramos nosso campo intimo para satisfazer tanto na direção do desabrochar e frutificar das potencialidades angélicas adormecidas tanto quanto as necessárias mudanças de atitudes, comportamentos e elevação dos pensamentos e sentimentos.
Na urgência urgentíssima, mesmo sendo aleijados pelo nosso orgulho a providência dentro de uma estratégia de amor objetivo,nos supre em nossas deficiencias e nos utiliza e ai a boa vontade toma força e é objetivamente utilizada.
Atingido o campo intimo no presente seu ponto Maximo de elevação, basta a continuidade da boa vontade na direção do fluir destas energias divinas para que os benefícios totalizados e o retorno ao emissor aconteça.
SE não te ocupas de receber justa premiação pelo bem que fazes, o retorno indesviável da lei de causa e efeito se aplica a revelia das nossas disposições, tanto o bem espalhado dentro de uma diretiva plenamente ligada a razão e ao coração , como as mazelas que podemos optar por manter em nós.
No caminho das disposições intimas, as realizações produtivas se tornam úteis quando ao campo intimo aplicamos o que desejamos ao outro.
SE nos caminhos da busca espiritual, nos defrontamos com nossas necessidades de ajuste diretivo e o fazemos, caminhamos mais seguros, sem traves no nosso olho e podemos perceber que com boa vontade e a ação do coração tudo flui dentro das diretivas Cristicas.
Não são em livros de auto ajuda ou outros que estas diretivas se encontram, mas sim na essência da unidade divina criada simples e ignorante, e que em uma trajetória ascendente, como um ponto de luz que aumenta sua luminosidade gradativamente enquanto exerce sua liberdade de escolha vai em retorno a origem se preparando para compreender Deus.
Na jornada ascendente o simples passa a ser de relevância pois a simplicidade se torna virtude quando aplicada no fluir do bem possível, dentro da necessidade e urgência.
É necessário que sejamos ativos no bem e urgente que assim sejamos para que o fluir das energias do amor alcancem outros corações em mesma direção de elevação.
Caminhar para Deus então sempre estará passando pela ação do eu posso onde eu estou livremente exercitando a liberdade de escolher o que quero ser, razão e coração ou os dois juntos integrados harmoniosamente em propósitos elevados.
Jamais nos esquecendo que a oportunidade em estarmos exercendo o fluir do amor, sua origem vem do coração do nosso Creador a nós para que o processo de elevação enfim se conclua de dentro do ser para outro ser.
E todos glorifiquem nosso Pai que esta nos céus.

Antonio Carlos Tardivelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli