Visitando um sonho, torne-o teu. Se desejar compartilhe. Namaste Atualizado em 22 de março 2021 segunda feira
terça-feira, 2 de novembro de 2010
04 - Ter conhecimento para trabalhar para Jesus auxiliando meu próximo. CM 2010
Às vezes começamos a pensar sobre nossa atuação frente a vida e retiramos destes movimentos reflexivos o aprendizado que ela nos oferece. Jesus sendo filho nas manifestações do seu divino amor a humanidade, agiu, curou balsamisou confortou as almas que lhe dividiam o precioso tempo sem jamais em sua humildade verdadeira tratar a si mesmo com autor das próprias obras.
Dizia quando curava alguém, apresente-se ao sacerdote e a ninguém mais conte para que nosso Pai que esta nos céus seja glorificado.
E os corações atingidos em profundidade por sua divina presença se alegravam tanto que saiam soltando aos quatro ventos que tinham encontrado o Messias, aquele que deveria vir segundo as profecias mais antigas para libertar o povo de Israel.
Nos passos que pudermos dar na estrada percorrida pelo Cristo, há que se meditar sobre que conhecimento é necessário para ações dentro das diretivas deixadas por ele. Enquanto não atingirmos o nível de compreensão para que chegue ao nosso coração a sua mensagem, não poderemos ser parceiros deste irmão maior na ação do amor junto a humanidade.
O auxilio que tanto podemos desejar em nosso intimo, tocados pela compaixão frente aos desafios das provas dos nossos semelhantes, precisam passar pelo caminho do discernimento, sobre o que devemos , o que podemos, sem interferências no arbítrio alheio.
Bastaria sentir em nosso coração a presença Cristica e em parceria com esse amigo divino, a clareza em nossas mentes se faria precisa.
O amor não é forma assistencialista que objetiva transformar o outro, mas sim, a nós mesmos em primeiro nos aplicando os compromissos que ele sugere. “ por amardes uns aos outros sereis reconhecidos como meus discípulos “
Então ao refletir sobre a nossa necessidade de amar precisamos atingir minimamente o entendimento do que seja amor com base no referencial deixado por esse amigo insubstituível Jesus de Nazaré.
Compreender que cada tarefa realizada vem do coração de Deus para nós como oportunidade única, onde a compreensão se faz necessária, afinal Cristo não curou todos os doentes da sua época, mas por outro lado, utilizando de sua sabedoria divina, glorificou ao Pai, exemplificando o amor mais puro.
De certo que no correr do tempo que temos, em parceria com esse irmão maior podemos e devemos nos dispor ao exercício do amor em todas as fases.
Nem sempre o amor será sinônimo de sacrifício, como o realizado pelos primeiros discípulos, afinal os efeitos da mensagem do Cristo já transformou nossa inferioridade instintiva em busca de espiritualidade e aperfeiçoamento do nosso entendimento. E nao mais crucificamos no madeiro e somos chamados a ir mais longe na transformação interior sacrificando para sempre nossas mazelas.
Ora o amor nos pedira ação relacionada com a compaixão que desperta, noutra com o silencio que compreende e aceita o outro tal qual ele está.
Com o veiculo da palavra seremos solicitados a expandir o universo do amor florecente em nós oferecendo frutos de bondade e alegrias diversas aos corações que pudermos tocar.
E o bem feito de tal forma nos retorna que multiplica seus efeitos em nós e passamos a amar e compreender o amor com mais profundidade.
Quando o fazemos a parceria com o Cristo vai se substancializando e os frutos agradáveis vão surgindo.
Não aqueles que com sua fala massageiem nossa vaidade mas sim aqueles cuja tristeza no olhar se transformou em brilho de alegria depois da mensagem de amor e paz por pequena que seja que conseguimos absorver do coração do Pai e transmitir para o coração dos seus filhos que somos todos nós. O Pai fala ao filho do seu amor para que seja retransmitido em diversas ondas.
A jornada um dia se encerra no campo da terra. E o que ansiaremos no porvir?
Ora, vendo os referenciais de amor deixado pelo divino amigo, haveremos de concluir felizes que iremos ser operários do amor divino em outras esferas da existência.
Então deste movimento dentro de nós, a partir do presente de Deus, o Cristo
Que seja possível uma parceira com ele nos campos diversos da existência.
Afinal ninguém vai ao Pai se não através dele neste planeta de regeneração.
Antonio Carlos Tardivelli e 4 frase dos alunos do cm de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli