Visitando um sonho, torne-o teu. Se desejar compartilhe. Namaste Atualizado em 22 de março 2021 segunda feira
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Exercicio de Ouvir
08 - Ouvir antes de falar.
Ouvir parece ser a primeira vista, ato de silenciar enquanto o outro fala.
Ou ainda quando este ouvir passa para um campo mais que físico mais que o vibracional do órgão auditivo, tem o sentir o outro com sua verdade, com aquilo que esta no momento, então fica ampliado o campo perceptivo do outro.
A todo tempo nosso espírito se manifesta nas diversas circunstancias da existência, por vezes ouvido noutras não.
Ai fico a refletir quando sinto necessidade de ser ouvido, e parece-me que os amigos que eram mais próximos, estão em mundos distantes do meu, alheios ao desejo que sinto intimamente.
Por vezes um sentimento de frustração, noutros entanto, quando não ouvido e volto meu olhar para meus sentimentos, descubro que eu mesmo, se auscultar, ou seja, sentir a mim mesmo encontro no divino que sou respostas por vezes profundas e esclarecedoras.
Um amigo, certa feita me oferece lição imortalizada em minha alma.
Não sendo sua presença possível de ser percebida por minhas percepções físicas, usou de meios milagrosos do ponto de vista de paranormalidade para que ouvido-o mergulhasse dentro de mim e diante do ouvir-me pudesse avaliar justamente de onde vim para onde desejo ir e como fazer para encontrar o caminho.
Claro que esse caminhar, esse desejo de alcançar um objetivo determinado, jamais pude realizar sozinho. Sempre foi necessária a ação de outro ser para que eu pudesse entender o que estou em cada movimento do meu ser.
Jamais, ou dificilmente paramos para analisar nossa alegria, aquela que dura mais que o ouro, é mais preciosa que a pedra mais bela e mais bem lapidada, e faz com que a nossa vista tenha diante de si, um mundo diferente do ter, posto que descobrimos a verdadeira beleza de Ser.
Ser ouvido e ouvir, pode ser momento de silencio respeitoso aos conflitos que se sucedem no outro com base em compreensão justa, uma vez que passamos e repasamos por experiências semelhantes todo tempo, e elas provocam algumas vezes verdadeiros temporais internos.
Sob nossa vista, o olhar aflito dos nossos companheiros de aprendizado , verdadeiros mestres que nos auxiliam a avaliar nosso próprio campo intimo. Pergunto-me nestes momentos se já entendi realmente o que seja ouvir o outro. E nem sempre encontro resposta que me deixe em paz comigo mesmo. Sempre me parece que poderia ter agido, falado, sentido, ouvido de forma diferente diante das circunstancias vividas.
Por minha sorte, nasci num lar onde as provas foram marcantes, e foi se alicerçando em meu espírito ao correr do tempo, quando ficava diante de um texto antigo, relatos da passagem do sublime peregrina a terra, Jesus de Nazaré, e mesmo de pronto não entendendo aqueles relatos, me impulsionaram a diversas reflexões internas, sobre meus acertos e enganos.
Aprendi a ouvir-me e a mais que ouvir o outro, a senti-lo. E em muitas ocasiões tive o aprendizado pratico do exercício destes ensinamentos. Não acertei sempre mas com o desejo sincero de melhorar minhas percepções do outro, claro que realizei tanto no meu campo intimo item indispensável para melhor compreender e ouvir e mais, sentir o outro.
Ouvir não é necessariamente silenciar para estar receptivo depois oferecer solução mágica e imediata para as necessidades do outro, haja vista que no outro a mesma trajetória esta traçada. Semelhante a minha, no desejo de mais compreender a mim mesmo , o que faço aqui e para onde irei.
O sublime peregrino oferece uma direção justa.
Conhece-te a ti mesmo.
Assim, no processo de autoconhecimento, reúno minhas lembranças, tento ordená-las, e espero que estejas pronto a ouvir, não a mim, mas ao silenciar para tentar entender-me possam meus sentimentos servirem para que descubras um pouco o ser divino que tu és.
E como disse o sublime peregrino, Eu e meu Pai somos um só.
Que nos juntemos a Ele... e também nós sejamos .
Antonio Carlos Tardivelli e frase dos alunos do Cm 20010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli