Visitando um sonho, torne-o teu. Se desejar compartilhe. Namaste Atualizado em 22 de março 2021 segunda feira
domingo, 7 de novembro de 2010
O paraiso.
06 - O Paraíso é estar bem consigo mesmo e praticar o bem.
Por definição, paraíso é alguma coisa existente e real.
Colocando por real o existir posso sentir o paraíso não como um local, mas sim como um estado de espírito de certa maneira alcançado por labor incessante em alguma direção.
Satisfação intima de realizações, de opções mais acertadas no fluir das existências.
Por existência sinto ser, não o local onde possam ocorrer manifestações objetivas do ser, mas estar bem consigo e em harmoniosa sintonia com tudo mais que existe,é real, mesmo sendo algumas vezes intangível.
Não sendo local nem físico nem espiritual é estar em sintonia harmônica com tudo o que existe. Como se eu pudesse ser o toque de Deus a tudo o que é exterior a mim e tudo seja toque de Deus para mim.
É um estado intimo de estar o que se é cada vez mais em maior plenitude.
Logo estar bem consigo mesmo significa estar pronto a acessar o paraíso, pois o estado intimo é porta de entrada para essa imensidade. Numa reflexão mais antiga, um amigo coloca o paraíso do lado de dentro ai iniciou o processo real de entendimento mais preciso na minha jornada espiritual enquanto aqui possa estar.
Quando atingida a harmonia interior o bem possível vai se tornando mais claro, fruto da sabedoria adquirida pelas diversas experiências de acertos e enganos, e o paraíso que experimentamos dentro, num primeiro movimento desejamos passar ao outro pois entendemos todo beneficio que nos traz.
Deste ponto, onde o ser divino entrando em sintonia com sua origem estabelecendo plano de trabalho objetivo, passa a ser sem duvida a ação do bem pra si e para o outro. Haja vista que o beneficio espalhado em todas as direções possíveis nos retornam sempre e pensando no que seremos futuramente, o bem realizado é de colheita prazerosa.
Nos diversos momentos de estar o que estou agora, antevejo alguma vezes situações futuras possíveis de serem alcançadas a breve tempo, outras ainda necessitando de aprimoramento intimo continuado.
A Cada um segundo suas obras disso o divino mestre Jesus.
E o paraíso esta para as obras do ser em si tanto quanto para as do seu coração para exemplificar o bem, como fruto de entendimento do amor mais profundo pela humanidade.
Sendo estado de ser, de sentir, de estar nele. O lugar onde a manifestação desta condição intima, pode tanto ser no charco das incompreensões humanas, como no ambiente festivo e feliz de nossas afinidades mais produtivas no campo do amor.
Quando olhando os céus a noite, vemos uma infinidade de pequenas luzes que chamamos estrelas. Olhando os céus se pudéssemos imaginar todo esse infinito com apenas uma estrela, ele por certo perderia sua beleza única.
Quando olhamos para o universo que compõe o nosso intimo, vemos as estrelas luminares despertadas pelos amigos, inimigos, pelas situações diversas que compõe o campo de nossas mais cálidas lembranças.
O rosto de cada creatura que se nos dividiu a jornada, são semelhantes as estrelas, em nossa intimidade. Umas de maior brilho outras menores todas mergulhadas no manto escuro do universo. Quando compreendendo que somos seres divinos numa jornada física, tudo toma forma diferente e o processo de antever o futuro é repleto de fé e esperança.
E quando pensamos Deus, sentimos um pouco ele em nós e dele através dos outros como luminárias para nosso caminho, vezes estreito e espinhoso, noutras de venturas e êxtases que embalam nossas alegrias.
E estar no paraíso é compreender que somos uma destas luminárias celestes, mesmo que do ponto de vista físico, se estivéssemos viajando pelo espaço sideral e divisássemos diante de nós a terra, não podendo ver o ponto pequeno determinante da nossa percepção de existência, bem sabemos que ele esta La, assim como, os bilhões de seres que interagem no curso de uma existência física.
Assim como, “na casa do meu pai existem muitas moradas “ existem infinitas possibilidades de amar e servir dentro da pratica do bem...
Antonio Carlos Tardivelli e frase do cm.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli