Na distância que se meça que sinta, distante de Deus, no silêncio que se cuide, porque nele se cogita de onde vim para onde vou. E não há mestre mais perfeito que o interno, estando desperto, aí veio Jheosua para nos demonstrar que somos filhos, portanto herdeiros do universo.
A resposta silenciosa vai sendo cogitada e construída por diversas vertentes do pensamento filosófico, das constatações científicas, nas tentativas de acerto e erro. vez que medindo a obra se reconhece o autor, e não nos podemos arvorar de autores de nós mesmos , a não ser em nossas ações cotidianas cujos efeitos recolhemos obrigatoriamente.
Dito isso, sentir o silêncio do universo no ruidoso pensar de onde vim, haverei de encontrar em algum ponto de minha história uma conexão tão fina com minha origem , que passo a entender o que sou, vislumbrando para onde vou, e os passos para essa compreensão de agora está no ruidoso pensar que não cessa
Será um lugar de plena felicidade? Ledo engano, pois a felicidade é eu sou plenamente integrado com aquele que é eternamente, fora disso ha desarmonia, angústia, medo, insegurança, incerteza quanto ao futuro, estar a proximidade entretanto, com o zelo do pensamento ativo, que se eleva humildemente é o ponto de encontro para estar com ele e assim seguir a experiência de vida ricamente, na jornada, movimentos felizes, na carne momentâneos, no espírito eternamente.
Ah sim! quando no corpo pensava no fim em breve, só que fora dele você percebe que não existe fim, sim só um novo recomeço, pois a perfeição divina nos fez assim, perceptivos, onde reconhecemos que a obra é perfeita, e com bases sedimentadas nas experiências vividas, de boa sorte, se o pensamento se rebusca insistente, aos poucos compreende porque aqui está e o céu ou averno podem ser aqui mesmo, no distanciamento pelo pensamento da nossa origem ou a sua proximidade.
Por causa justa assim que recebemos o sopro divino com o pensamento ainda embrionário, na simplicidade e ignorância, fomos jornadeando do primitivo ao angélico, como uma meta imposta por lei que é eterna, e é da sutil lei de amor à ascese ao divino dito por Jheosua , que está dentro de cada um de nós.
Longe de ser um lugar no espaço paradisíaco é onde estamos aqui e agora , com todas as resultantes dos pensamentos e sentimentos produzidos logo, o céu ou o ponto mais alto de plenitude da consciência, é onde estamos ou estaremos, pois a jornada somente é individualizada, mas todos sem exceção chegarão vitoriosos, pois quando se reconhece o autor e a sua perfeição suprema há que se compreender que tudo nele, no que pensa e faz, reside perfeição suprema, portanto, nós que somos obra dele basta-nos para a plenitude manter a sintonia com seu amor perfeito.
Muito embora muitas religiões e filosofias possam afirmar que detém a verdade absoluta, em verdade a verdade absoluta é Deus, e somos frutos do seu amor portanto, somos seres amor e ninguém pode retirar essa luz divina do nosso ser
Namastê