terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Consola-te



No largo espaço de esperança posto a tua inteligência que analisa, compara, mede a grandeza em tudo que existe, e conclui Deus em sua obra. Assim tomando a mão o leme de tua história, por mais dificuldades que enfrente tua razão dirá a ti, que por justa causa me encontro assim, é que o senhor da vida guarda em futuro certo, a razão de todo agora posto a vivência.

E quando nosso olhar de alma assim sabe porque assim vê, o coração se preenche em sentimentos felizes, o senhor é por mim, o que pode estar contra mim? Nada! Nenhuma força do universo nem das entranhas da terra, nem o que esteja acima nos céus, ele é nossa guarda!

Consola-te se a dor for companheira no olhar que mede a beleza, se extasiado com as cores, percebe os detalhes criativos do amor divino, não bastou a beleza nAs flores a elas determinou, tragam em si perfumes, e fez uma imensa diversidade de cores e odores para nos enfeitar a existência. 

Queres a cura de tuas dores, consola-te na esperança dentro do amor divino, pois a cura que importa está para  alma endurecida e muitas vezes indiferente a própria sorte, e a dor é a medicação segura que te da acesso às forças divinas em tua própria alma, pois podes ditar-te, como ouvisses o Cristo, “tua fé te curou” 

Observa que todos os dias quando em harmonia, realizações em amor pode estar por sua conta, nisso quando tua alma acolhe e obra perseverante, acaba na continuidade da existência tendo acesso aos frutos em si mesma, e aí o que é seu por méritos alcançado, dentro de tua generosidade , ofereces a vista do outro para que se instrua se o queira e seja motivação para sentir esperança enquanto recebe consolação!

Assim amado filho, consola-te no fazer do amor que sentes no que vossa razão  consente e que seu coração pede ações agora, muita vez como disse  pai Francisco, é consolando que se é consolado! Assim, que nosso coração  busque amparar-se na fé que com inteligência penetra nas vontades do Criador para ser ação na existência, assim nos veremos um dia, nas análises de nossos feitos, como aqueles que dobrados e humildes, dissemos ao pai seja feita a vossa vontade e a cumprimos retamente, quanto mais conscientes d3 Deus mais compreendemos do porque nos prova! 


Namaste 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli