segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Na experiência de ser

 

Anote por suas viagens ao passado distante ou próximo, em tudo o que foi tua existência do nascer até o ponto agora, configurado como mais um presente diante do qual trazes vosso histórico para que se lhe acrescente entendimento, clarificando-te suas questões mais íntimas e profundas, trazendo a realidade de ser, todos os sentimentos que te ocupam, esta disposição de alma te promove em esperança, traz elementos verdadeiros para que penses e repenses sua trajetória alinhando seus valores com as leis divinas.

A cada alma vivente é semelhante todas essas ponderações, nossos caminhos estão entrelaçados, o que foi em falta hoje como o bem não praticado nos retorna, em oportuna convivência para que nos ajustemos, indesviável a todos por essa vista, a progressiva melhora do entendimento das leis eternas, aplicáveis  nos presentes sempre a nós, pois aprendizes de tudo o que a providência divina nos oferece, temos na imortalidade da alma mais equilíbrio e mais pacificação diante das renovadas experiências de vida quando nós aplicamos escolhendo transformação. 

A que nos tornemos almas evoluídas todo processo de compreender a vida temos que passar , ora na teoria onde se instrui, ora na prática que alinha progressivos ganhos, embora muitas não tragam aparentemente ganhos expressivos todas avançam, umas reunido comprometimentos dentro das escolhas infelizes, outras, se promovendo já que o progresso dentro da lei de justiça prevê que a cada um será dado segundo suas obras.

Dado quando? Senão na sequência de presentes intermináveis, por justa vista então, nosso presente tem um tanto do nosso passado, e diante da convivência melhoramos nossa participação, ao homem de bem, cuja atenção se volta por enobrecer-se em suas ações, dá-se em valores objetivos nos detalhes quais compõe por própria escolha jornadear por perfeição em amar, e nisso está a lei de eterno alcance para toda alma vivente.

Onde se dá em continuidade o bem ou o mal praticado senão no campo da consciência, cujo despertar pode estar vinculado à experiência corpórea ou nos infinitos campos da providência, onde por uma espécie de  magnetismo atrai semelhantes e nestes permanece a essência divina a impulsionar o progresso, por isso vemos no campo encarnado a disparidade de elevação, e os comprometimentos com a lei divina de amor, promove os que amam objetivamente aos seus semelhantes.

O que configura amar ao semelhante? Ora nos detalhes quais veja em vosso passado mais recente, quando suas respostas a vida foi por ser mais fraterno, ponderado e lúcido, pacificando e instruindo com as aquisições morais quais se dedique ao desenvolvimento, já que, a providência oferece a semente das qualidades na alma, o cultivo é de responsabilização individual, e se dá na convivência! Desejando a si realiza a favorecer o outro quanto mais se dedique neste aspecto mais evolui seu entendimento da própria existência. 

Pelo que trouxemos, por breve seja, trata por prática de nossas almas e o fazemos, na fala onde transmitimos o que temos, algumas coisas no correr da contextualização encontras similaridade em tuas disposições de espírito, nas ações recolhemos os efeitos, para uma outra alma que possamos tocar com ternura, angariamos a princípio um amigo, este vai agir com base nestas experiências, por efeito de uma causa, nossa ação de agora, favorece frutos futuros em contentamentos

Que a paz permaneça em teu coração, os sofrimentos passam o que fica deles são as lições de vida.
Namaste



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli