segunda-feira, 22 de novembro de 2021

 


A benevolência


Orienta-te em vossas obras, como que atento a própria intimidade constrói-se em objetivas ações no bem.
No bem que possas, que entendas, como movimento de si em benevolência que mais que aceitar o outro oferece os préstimos de seu melhor sentimento.
Se amas aos mais próximos, teus familiares e amigos, já estás no campo desta virtude em seus primeiros movimentos fixando em si qualidades de alma vinculadas a essa virtude.
Já perdoas compreendendo que vosso amor ao semelhante é de suma importância ao quadro geral de pacificação, entendes as parabólicas palavras do Cristo, como leis em leitura justa de si mesmo que observas em toda atitude manifestativa de sentimentos
Grande parte do que doas como homem de bem, trata almas aflitas e inseguras frente aos vendavais das provações ásperas, entanto necessárias as almas,mesmo que de pronto isso não entendam.
A benevolência compreende o amor que sente pela humanidade, dá de si sem ocultar-se por temores, já que a sua vista clareia quanto aos objetivos divinos a serem alcançados por todos aqueles que se educam na prática do amor, a si ,ao próximo e acima de tudo a Deus.
Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli