segunda-feira, 22 de novembro de 2021

 




Justiça
Como virtude da alma tudo em vida equaciona sem julgar o outro, ciente que com a medida qual julga também será julgado, e qual será o tribunal ? Sua consciência!
É por onde a justiça divina se realiza
Nela, na consciência, todos os quadros de todas as vivências se apresentam então se eleva até o ponto mais alto e diante do senhor olha a si mesma e atribui a si seus acertos e enganos, a si aplica pena,súplica misericórdia, renovando diante do senhor as melhores disposições.
Súplica sim mas realiza a virtude no seu máximo entendimento, isso torna realizador no senso de justiça, está em si para se apresentar nos atos, atitudes em vida, tornados comportamentos
Quando a virtude em ser justo é abundante na medida certa tem seus manifestos de alma, aceita as divinas leis a justiça atrelada, avança porque a alma virtuosa e justa é resignada, humilde de coração, sabe de que por muito manteve-se em ignorância, por isso ampara, instrui, reconforta com a vista que te as almas venturosas.
Sabe que terá que buscar completude em virtudes para ser para sua imortalidade de alma sempre como instrumento precioso a misericórdia de Deus, que não apenas enviou o Cristo, enviou a cada uma das almas que cria e criou para a infinita jornada das experiências em vivências presenciais diante de si postas.
Assim o homem justo tem em seus saberes essas verdades e as aplica em todos os presentes, sua meta natural é integrar-se totalmente na vontade daquele que é a justiça suprema, nele ,com ele e para ele é que as almas se tornam virtuosas
Namaste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli